Boa parte das famílias brasileiras tem ao menos um animal de estimação, como um cachorro. Por mais que os pets não sejam humanos, eles, boa parte das vezes, são tratados como tal: Têm nome, roupas, brinquedos e um espaço próprio em casa.
O problema é que, em alguns casos, não é possível incorporá-los à rotina da família. É o que acontece, por exemplo, nas férias em que nem sempre pode levá-los.
Ao mesmo tempo, pode ser difícil encontrar uma pessoa para cuidar deles em meses nos quais praticamente todos tiram férias.
A boa notícia é que, devido a essa demanda, o mercado já apresentou uma solução para esses casos: o hotel para cachorro.
Como o seu próprio nome diz, trata-se de um estabelecimento que dá abrigo aos pets, como um cachorro, e os supervisiona enquanto os seus donos estão fora. Por conta disso, eles costumam ser muito procurados, principalmente nos meses de férias.
Apesar disso, é fundamental ter em mente que a demanda, por si só, não é o suficiente para o negócio prosperar. Isso porque também é fundamental que o local preste serviços de qualidade.
Da mesma maneira, é essencial que o estabelecimento tenha uma aparência profissional, desde a recepção até o local em que os pets são mantidos.
Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas para criar uma boa sala de espera para os clientes do seu hotel, reduzindo os efeitos da espera e melhorando a sua experiência.
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Tenha um espaço confortável de espera
Todo e qualquer negócio, desde uma assistencia tecnica de eletrônicos a um hotel para pets, tende a enfrentar muito movimento nos horários de pico. Por conta disso, nesses momentos, é natural que o público tenha que esperar alguns minutos para ser atendido.
O problema é que, caso a espera seja longa ou aconteça em um espaço pouco confortável e nada apropriado, há grandes chances de que isso prejudique a experiência dos clientes e, consequentemente, a reputação do estabelecimento.
Por conta disso, é interessante investir em algumas medidas para evitar que isso aconteça, tais como:
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Móveis confortáveis;
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Som ambiente;
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Água e café;
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Uso de cores que acalmem, como o azul.
Da mesma maneira, caso o dono do estabelecimento opte por instalar algum equipamento nesse local, é fundamental que ele esteja funcionando bem.
O conserto TV, por exemplo, deve ser providenciado assim que uma falha for detectada no item. Do contrário, os clientes terão uma impressão de desleixo.
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Invista em entretenimento
Por mais importante que o conforto seja, ele, por si só, não é o suficiente para amenizar os efeitos da espera para ser atendido.
Deste modo, há outro recurso que deve ser usado junto com ele: o entretenimento.
Seja por meio da disponibilização de materiais de leitura, como jornais e revistas, Wi-Fi ou televisão, é interessante que o público tenha o que fazer enquanto aguarda.
Mais uma vez, é preciso ter cuidado para garantir que todos esses itens estejam em um bom estado de funcionamento.
Por exemplo: Ao invés de recorrer ao conserto tv lg apenas quando esse aparato apresenta problemas, é muito mais interessante investir na manutenção preventiva.
Na prática, isso significa que o aparelho deve passar por vistorias periódicas, mesmo que não dê nenhum sinal de defeito. Deste modo, caso ele tenha algum problema que ainda não seja evidente, ele pode ser solucionado antes que ele piore ou mesmo comprometa o funcionamento do equipamento.
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Aproveite para divulgar seus serviços
Nem só de hospedagem vivem os estabelecimentos que proporcionam cuidados aos animais de estimação.
Nesse contexto, também é possível – até mesmo recomendado – que eles diversifiquem suas atividades, fornecendo outros serviços do ramo pet.
Assim, é possível manter o preço de hotel para cachorro competitivo, atraindo clientes, e reduzir os riscos negócio, aumentando suas chances de sucesso.
Caso você opte por esse caminho, nada impede de usar o momento no qual os clientes estão esperando para serem atendidos para divulgar os serviços extras proporcionados pelo estabelecimento.
Para se ter uma ideia, caso ele ofereça adestramento enquanto o animal estiver sob os seus cuidados, é possível usar panfletos, banners e até mesmo apresentação digital para informar o adestrador de cães preço.
Da mesma maneira, recomenda-se a divulgação de valores mais competitivos para clientes que contratarem mais serviços de uma só vez, já que isso ajuda tanto na fidelização quanto na manutenção do negócio em uma boa situação financeira.