Manutencao-predial

Qual a importância de um plano de manutenção predial?

Quando se projeta um plano de construção para um edifício ou residência, estima-se que a finalidade destas construções seja cumprida com máxima excelência. Mesmo após as construções terem sido entregues, é importante ressaltar que os processos de construção não terminam aí, pois a manutenção predial é fundamental para manter as coisas nos conformes.

Como manter a construção em bom estado?

Para prolongar o tempo de vida útil de toda a edificação é necessário criar planos para a manutenção destes, conhecidos também como planos de manutenção predial.

O Plano de Manutenção Predial é tido como uma variedade de atividades que são realizadas, todas com o intuito de preservar a integridade dos sistemas e da própria construção em si. Tais manutenções são divididas entre as preventivas e corretivas.

A Manutenção preventiva é um tipo de processo que constitui várias atividades com o intuito de prever falhas e problemas causados pela má estruturação do projeto ou de algum sistema dentro deste.

As manutenções preventivas são responsáveis por realizar análises dentro das estruturas e criar um planejamento que atenda às necessidades atuais desta, para que ela permaneça funcionando da maneira correta.

A manutenção corretiva não segue planejamentos, pois se refere a determinadas atitudes que precisam ser tomadas num exato momento, na maior parte das vezes, de propósito emergencial, para corrigir falhas nas estruturas.

As manutenções desse caráter podem diminuir, extremamente, o tempo de vida útil de uma construção.

O que é a perícia judicial trabalhista?

Este tipo de perícia tem como função esclarecer todo tipo de confusão gerada dentro âmbito do trabalhador, ou seja, dentro do ambiente no qual uma pessoa trabalha.

Geralmente, estes problemas estão relacionados a quando as condições de trabalho para alguém precisam ser esclarecidas de forma melhor.

A Perícia judicial trabalhista analisa esses casos de uma maneira geral, podendo ir desde a regulamentação dos salários, verificação dos pontos e, se for necessário, será realizada também uma Perícia médica.

Uma perícia judicial só é considerada válida quando todos os objetos avaliados, que levaram à uma conclusão, são descritos de maneira detalhada.

A descrição deve ser extremamente objetiva, clara e sem redundâncias. Dentro do laudo deve também constar todos os equipamentos que foram usados na análise, assim como também é preciso descrever a metodologia das análises.

As perícias judiciais trabalhistas são importantes por serem capazes de trazer uma conclusão satisfatória para ambas as partes envolvidas dentro de um conflito no âmbito de trabalho, pois estão levando em consideração todos os parâmetros que foram analisados, até mesmo os que necessitam de verificação técnica.

O julgamento final, graças a esse tipo de perícia, é extremamente claro e preciso, pois seu embasamento técnico é firme e bem consolidado, logo é difícil de ser refutado.

Essa perícia pode ser convocada em várias situações, desde violência no ambiente de trabalho como, também, quando há erros nos cálculos trabalhistas.

Os Cálculos trabalhistas são geralmente uma das razões principais por trás da convocação dessas perícias.

Esses cálculos são responsáveis por dar uma soma de todas as horas trabalhadas, valor das horas-extras, o salário anual e a taxa de distribuição do INSS.

Contudo, muitas das vezes esses problemas podem não ser culpa somente do contratante, em totalidade.

Problemas relacionados a horas extras, por exemplo, podem acontecer por conta de erros nos pontos biométricos da empresa.

Essas máquinas ficam responsáveis por listar a entrada e saída de trabalhadores e acessar suas informações dentro de um banco de dados.

Os defeitos nesses pontos podem ocorrer, também, pela má estruturação do banco de dados da empresa.

É importante ressaltar que bancos de dados precisam estar de acordo com as regras de normalização para evitar algum transtorno, como o desaparecimento de funcionários de sua listagem ou, então, a incapacidade de calcular horas extras e variantes.

O caso de problemas com a má estruturação pode ser resolvido com a mediação de um profissional na área – poderá ou não haver a suspensão provisória do banco para manutenção, mas são raros os casos que necessitem dessa medida.

Os problemas também podem ocorrer na parte externa das máquinas com peças, por exemplo, que falham na leitura de digitais ou que regulam a energia dentro do aparelho.

Se for necessário, também é recomendável fazer a substituição das máquinas. O aluguel de relógio de ponto custa em média R$500,00 ou mais.