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Principais recursos do Instagram: confira lista atualizada

Acompanhar as mudanças nas redes sociais é um desafio. Principalmente hoje, quando há atualizações quase semanais, inclusive quando falamos de recursos do Instagram.

Mas nós estamos aqui para te ajudar. O Instagram tem quase um bilhão de usuários. Como a maioria dos outros canais sociais modernos, os recursos do Instagram continuam aumentando e estão em constante mudança para acompanhar a evolução do espaço social.

Primeiro faremos um rápido tour pelas últimas adições à plataforma e, em seguida, mergulharemos nos detalhes dos recursos mais estabelecidos do Instagram que são essenciais para o seu negócio.

Confira!

O que há de novo no Instagram (Abril de 2021)

Instagram e Facebook lançam o Cross-App Messaging

Conforme prometido em setembro de 2020, o Instagram e o Facebook lançaram a integração de mensagens entre aplicativos.

Com isso, os usuários de um aplicativo podem encontrar você e enviar mensagens para outro aplicativo.

E tem mais: ele permite que você tenha um bate-papo por vídeo e compartilhe postagens entre as plataformas.

Live Rooms para conversar com até 4 pessoas ao mesmo tempo

Um ano após o Instagram Live explodir na plataforma, ele abriu a transmissão ao vivo para até quatro participantes e rebatizou o formato como Instagram Rooms.

“Este foi talvez o pedido de recurso número um quando a pandemia atingiu a primavera passada”, disse Adam Mosseri durante uma das primeiras sessões do Instagram Room, com Lonnie Marts IIV, Ling.KT e Young Ezee.

Recurso para restaurar seu conteúdo excluído recentemente

Conforme solicitado pelos usuários, o Instagram adicionou um recurso para ajudá-los a recuperar suas fotos e vídeos excluídos.

Esse recurso também é útil contra ataques de hackers, que podem acessar a conta e apagar o conteúdo. Imagine como essa ferramenta seria útil para uma loja de moda que perdesse todas as fotos de suas blusas sociais femininas por alguma invasão ou algo do tipo.

É assim que funciona o recurso Excluídos Recentemente:

  1. Os stories que você exclui (e não estão em seu arquivo) permanecerão nesta pasta por até 24 horas.
  2. Todo o resto, como fotos, vídeos, reels, IGTV, serão excluídos automaticamente após 30 dias.

Principais recursos do Instagram para o seu negócio

Desde o seu lançamento, o Instagram adicionou muitos recursos que beneficiam os negócios – tanto recursos de anúncios pagos quanto postagens orgânicas.

Vamos dar uma olhada em alguns dos recursos mais importantes do Instagram para o marketing da sua empresa.

Recursos de vídeo

Você provavelmente está familiarizado com as postagens de vídeos do Instagram – são como postagens de fotos normais, exceto que permitem vídeos de até 60 segundos de duração.

Você pode adicionar um filtro, uma legenda e marcar sua localização antes de compartilhar a postagem.

Instagram Live Video

A live é diferente do vídeo do Instagram porque bem, é ao vivo. Funciona assim:

  • Os seguidores recebem uma notificação push informando que você vai estar ao vivo;
  • Os seguidores podem comentar ou curtir sua transmissão de vídeo ao vivo em tempo real;
  • O vídeo desaparece depois de encerrado (não é salvo na sua conta).

IGTV

Instagram TV é um aplicativo do Instagram que dá aos usuários a capacidade de compartilhar vídeos de até uma hora de duração – como um episódio de TV.

Esta é uma grande notícia para os criadores que gostam de fazer conteúdo em vídeo – uma das tendências de crescimento mais rápido no marketing de conteúdo, já que mais de 80% das empresas estão usando o marketing de vídeo hoje em dia.

Um vídeo mostrando você com uma blusa de tricot feminina tem muito mais engajamento do que a simples foto do produto, é uma oportunidade para você explicar com mais entusiasmo o diferencial da peça e os seus detalhes.

Recursos de stories

Uma das maiores adições ao Instagram foi o recurso Stories.

Stories é semelhante ao Snapchat no sentido de que os usuários adicionam clipes de vídeo a um story que pode ser visualizado por 24 horas antes de desaparecer.

Você pode visualizar o conteúdo da história quantas vezes quiser dentro desse período de 24 horas.

As histórias aparecem como pequenos círculos no topo dos feeds de seus seguidores.

Tags compráveis em stories

Esse é um dos recursos do Instagram mais interessantes para a sua empresa.

As etiquetas compráveis permitem que as empresas identifiquem seus produtos em suas fotos, muito útil, por exemplo, para uma loja de moda feminina com diversos produtos.

Por exemplo, se você apresentar uma modelo correndo com os tênis de sua marca, você marcará os tênis para que os usuários cliquem e sejam direcionados à página de compra daquele par de tênis.

Conclusão

A mídia social evolui rapidamente para acompanhar as demandas dos consumidores e a concorrência de outras plataformas.

Sua melhor aposta é se manter informado sobre esses novos recursos e atualizações e se concentrar em como você pode se beneficiar deles.

Certifique-se de não se concentrar apenas nos anúncios do Instagram – mantenha o engajamento como uma prioridade, pois o algoritmo mudou para favorecer o engajamento.

E você? Gostou do nosso artigo sobre os principais recursos do Instagram? Deixe os seus comentários.