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Por que montar uma empresa de entregas?

Já não é segredo para ninguém que praticamente todo negócio realiza serviço de entregas por delivery, seja uma loja online ou até mesmo física.

Principalmente com o crescimento do e-commerce, a demanda por serviço de entrega motoboy tem aumentado progressivamente e requer entregas mais rápidas.

Neste artigo, entenda como é possível montar seu próprio negócio de entregas e obter sucesso como empreendedor.

Criação do plano de negócios

O primeiro passo para abrir qualquer empresa é fazer um plano de negócios, onde serão definidas as despesas, preços e margens de lucros.

Para isso, faça o cálculo de todos os possíveis gastos para prever o lucro médio, considerando:

  • Publicidade;
  • Colaboradores;
  • Manutenção do veículo;
  • Seguro.

Aqui, também é estabelecido o nicho de atuação, além de que há maior conhecimento dos concorrentes. Portanto, promova uma pesquisa de comparação e faça cotas de entregas.

Uma dica nesse sentido é oferecer algum desconto ou cobrar taxas extras em coleta e entrega de encomendas, de acordo com a distância do serviço.

Escolha dos veículos de transporte

Após concluir a primeira etapa, chegou o momento de selecionar o veículo com as quais as entregas serão realizadas, sendo as principais a moto, carro, bicicleta e caminhão.

Uma empresa de entrega exige agilidade, portanto, é interessante optar por meios de transporte menores, em que o deslocamento seja fácil em grandes centros.

Portanto, caso o ramo de entregas que você atenda seja de pequenos volumes, o investimento pode até ser em bicicletas, visto que não há gasto com combustível.

Investimento em tecnologia

O uso de ferramentas que aprimoram ainda mais o relacionamento do cliente com sua empresa de entregas pode fazer toda a diferença. 

Afinal, com o uso da inteligência de geolocalização, além de outras possibilidades, é possível que haja um controle do seu negócio de perto, mesmo com os entregadores estando longe.

Na prática, há a possibilidade de expedir pedidos automaticamente, ajuda na integração de lojas físicas com a online, em uma estratégia omnichannel, além do acompanhamento da entrega em tempo real.

Conclusão

A busca e a fidelização de clientes também fazem parte da estratégia que envolve a abertura de uma empresa de entregas. 

Lembre-se de que, para alcançar o sucesso, é importante deixar o consumidor satisfeito.