mídias sociais

Ótimas maneiras de usar as mídias sociais para obter tráfego para seu blog

Não é nenhum segredo que a mídia social é uma ferramenta poderosa para qualquer blogueiro de viagens usar para promover seu conteúdo. No entanto, existem tantas dicas e ferramentas de mídias sociais que pode ser difícil determinar exatamente como você pode aumentar melhor o tráfego do site por meio da mídia social.

Neste post, abordaremos algumas das melhores estratégias de mídia social que você pode usar para aumentar o tráfego do seu blog de viagens. Vamos começar!

 

Conheça sua demografia e qual conteúdo eles querem ver

Antes de determinar a melhor maneira de aumentar o tráfego para o seu blog, você precisa descobrir para quem é o seu blog. Abaixo, veja alguns exemplos de perguntas que você pode se fazer para entender melhor a demografia de seus leitores.

  • Quem você acha que estaria mais interessado em seu conteúdo? Quantos anos eles têm?
  • Quais plataformas de mídia social eles provavelmente usarão?
  • Qual é a voz que você pode usar para suas postagens no Instagram e no Twitter que farão com que as pessoas do seu grupo demográfico mais queiram clicar no artigo anexado? É espirituoso? Sarcástico? Amigáveis? Mais sério?

 

Você também pode usar o Google Analytics para ver quem já está lendo seu blog, onde eles estão localizados, sua idade média e o tempo que eles costumam acessar seu blog. Depois de saber quem está lendo seu blog de viagens, você saberá melhor como usar as mídias sociais para comercializá-lo.

 

Conheça as plataformas de mídia social disponíveis e a melhor para usar para sua marca

Há muitas vantagens em usar as mídias sociais para promover seu blog de viagens. Antes de mergulhar no mundo do marketing de mídia social, no entanto, você precisa determinar quais plataformas usar.

Para determinar isso, você terá que conhecer sua demografia, bem como uma boa compreensão do clima atual da mídia social. 

Por exemplo, o Facebook vem caindo em popularidade entre as gerações mais jovens nos últimos anos, faça uma pose linda e espere as muitas curtidas. O Instagram ainda é decentemente popular, enquanto o sucesso do TikTok está disparando, mesmo entre as marcas. 

Se o público-alvo do seu blog de viagens for mais jovem, pode ser prudente não confiar tanto no Facebook como uma forma de comercializar seu blog.

Aqui está uma lista de algumas das melhores mídias sociais para blogueiros de viagens e algumas das principais estratégias de marketing para cada uma!

Crie uma página no Facebook para o seu blog 

Use o recurso de agendamento na página do Facebook do seu blog para economizar tempo e agendar postagens futuras

INSTAGRAM

  • Vincule a página do Facebook do seu blog de viagens à sua conta do Instagram. Isso fará com que seu Instagram seja uma “conta comercial”
  • Depois de ter uma conta comercial, será mais fácil promover produtos para marcas e oferecer brindes.

PINTEREST

  • Re-fixe imagens que seu grupo demográfico pode gostar
  • Fixe uma imagem relevante sempre que publicar uma nova postagem no blog com um link para o artigo
  • Inclua um link do Pinterest na mesma imagem em sua postagem no blog

TWITTER

  • Re-Tweet posts e artigos que são relevantes para o seu nicho
  • Percorra as hashtags relevantes para o seu nicho e curta e re-Tweet o maior número possível de postagens na hashtag
  • Tweet um link para sua postagem de blog mais recente usando o Bitly e uma imagem relevante toda vez que você postar uma nova

TIKTOK

  • Faça vídeos do TikTok que sejam relevantes para o seu nicho – hacks de viagem, etc.
  • Carregue todos os seus vídeos relevantes do TikTok para o Instagram Reels
  • Faça desafios relevantes do TikTok e relacione o vídeo ao seu nicho para atrair mais visualizações, curtidas e seguidores para seu vídeo e, eventualmente, seu blog
  • Tenha o URL do seu blog na sua biografia do TikTok

LINKEDIN

  • Tenha seu blog de viagens listado como um emprego em sua página do LinkedIn
  • Publique suas postagens de blog (adequadas ao LinkedIn) em sua página do LinkedIn
  • Junte-se a grupos do LinkedIn para o seu nicho e publique seus novos artigos neles

Saiba o momento certo para postar

A quantidade de visualizações e engajamento que você obtém em suas postagens de mídia social depende completamente da hora do dia em que você as publica. 

Isso ocorre porque é mais provável que as pessoas verifiquem suas mídias sociais em determinados momentos do dia, dependendo de onde seu grupo demográfico está localizado e sua faixa etária. 

Não, isso não significa que você precisa estar online no mesmo horário todos os dias. Você pode usar o aplicativo Buffer para informar quais dias da semana e horários do dia são os melhores para postar.

Em seguida, você pode usar o aplicativo Hootsuite ou outro planejador de mídia social para agendar suas postagens com antecedência!

Interaja com seus seguidores o máximo possível

É importante ter um envolvimento ativo com seus seguidores em todas as plataformas de mídia social que você usa para o seu negócio. 

Quanto mais você responder aos comentários de seus seguidores, mais eles vão querer continuar comentando. Quanto mais eles comentam, melhor é para o algoritmo. 

E quanto mais favoritas forem suas postagens, mais o algoritmo recomendará sua conta para contas que seguem contas semelhantes, e você obterá mais seguidores dessa maneira.

Para aumentar o engajamento, há algumas outras coisas que você pode fazer além de responder aos comentários. Você pode participar de grupos do Facebook para o nicho do seu blog, como mencionamos anteriormente. 

Se você começar a digitar “blog de viagem” na barra de pesquisa do Facebook, os grupos sugeridos devem começar a aparecer. Quando estiver em alguns grupos, o Facebook recomendará outros semelhantes aos quais você pode participar. A partir daí, você pode participar e criar “tópicos de suporte”. 

Você e os outros blogueiros podem usá-los para comentar nas postagens do blog e no conteúdo do Instagram uns dos outros para aumentar o engajamento.

Use hashtags para expandir o alcance de suas postagens

Uma das dicas de gerenciamento de mídia social mais importantes para blogueiros iniciantes é nunca subestimar a importância das hashtags! Ao incluir hashtags relevantes em sua legenda ou no comentário superior em sua foto, você atrairá mais pessoas para sua foto.

Se você usar hashtags realmente amplas e gerais, terá uma chance maior de as pessoas pesquisarem essas coisas e encontrarem sua foto.

Por exemplo, se você colocar uma hashtag em sua foto com a tag “viagem” ou “travelblogger”, é mais provável que você atraia pessoas para sua foto do que se escrever uma hashtag mais específica. 

Sempre que você digita uma hashtag no Instagram, ele informa quantos seguidores cada um tem, para que possa ajudá-lo a determinar quais hashtags colocar. Este site, Hashtags.org , também pode ajudá-lo a determinar quais hashtags usar com base em seu conteúdo.