Existem muitos serviços sem os quais a sua viagem não seria a mesma. Dessa forma, é importante pensar em cada detalhe para que você tenha acesso a todo o conforto que merece sem deixar de lado a sua segurança e, claro, a praticidade.
Conhecer um pouco mais sobre esses serviços e entender como eles são aplicados é uma maneira de garantir mais aconchego durante a sua viagem, de modo que vale a pena conferir o que trouxemos para você no artigo a seguir.
Recepção em condomínios comerciais
Todo condomínio tem como cartão de visita a qualidade do atendimento na recepção. Desse modo, é importante que esse seja um serviço completo e dedicado, promovendo mais conforto para todos e gerando uma série de benefícios voltados ao bem-estar, tanto organizacional quanto dos clientes.
Por isso todos os departamentos e empreendimentos que estão localizados nesse mesmo condomínio são indiretamente afetados pelo trabalho realizado no balcão de recepção.
A postura dessa equipe, portanto, precisa ser adequada, sem falar na capacitação correta para que os funcionários possam oferecer o melhor atendimento e de forma agilizada.
A recepção não é só o espaço onde os visitantes e funcionários são recebidos, mas também o local onde acontecem diversas outras atividades que fazem parte do cotidiano de um condomínio, como:
- Atendimento a ligações telefônicas;
- Direcionamento adequado;
- Anotação de recados;
- Controle das correspondências.
Isso sem falar que os profissionais desse local podem se responsabilizar também por arquivar documentos, agendar compromissos, programar eventos e prestar apoio na organização.
Sendo assim, é importante ter a garantia de um serviço de alto desempenho, o que vai ser refletido na qualidade dos demais procedimentos do condomínio.
O ideal em muito casos é contratar uma Empresa de recepção em prédios, que oferece equipes capacitadas e comprovadamente treinadas, com a experiência necessária para que a entrada do condomínio seja um ponto de fluxo fluido e organizado, sem falar na importância da satisfação dos visitantes com o serviço da recepção.
Limpeza
No geral, um prédio, seja ele comercial ou residencial, precisa contar com uma série de serviços além da recepção. Afinal, é necessário que todos os ambientes estejam devidamente organizados e higienizados.
Por isso, os serviços de limpeza também são fundamentais e podem determinar diretamente a experiência que cada pessoa irá vivenciar dentro do espaço.
Existem diversas formas de otimizar a higienização, mas vale a pena investir em equipes que se distribuam de forma inteligente e rotativa, assegurando mais conforto e a certeza de que todos os ambientes estarão limpos o tempo todo.
Geralmente, a administração de condomínios tem como preocupação a contratação de profissionais que podem deixar a desejar, o que causaria prejuízos para o condomínio inteiro.
Dessa forma, como garantir funcionários treinados de verdade e com a competência necessária para lidar com as tarefas de limpeza que são demandas cotidianas nesses ambientes?
Uma das opções que mais soluciona essa questão é a terceirização desse setor, o que vai trazer uma série de vantagens, dentre elas a garantia de profissionalismo, pontualidade e trabalho bem feito.
Em caso de ausência, por exemplo, é responsabilidade da empresa terceirizada repor o funcionário ausente, impedindo que uma ação isolada tenha efeitos negativos na rotina do cliente.
Além disso, outras vantagens são:
- Assessoria especializada;
- Mão de obra capacitada;
- Praticidade e segurança;
- Compromisso e pontualidade.
Mas não é só a parte de dentro do prédio que precisa de limpeza. A Limpeza de fachada em hotel ou mesmo em prédios de departamentos é muito importante para garantir o aspecto bonito e charmoso das edificações, especialmente quando estamos falando das maiores e mais visíveis à distância.
Para isso, também é válido contratar uma empresa terceirizada, pois trata-se de um trabalho de alto risco e que deve ser desenvolvidos apenas por profissionais que foram treinados para atividades em altura e utilizam todos os equipamentos de proteção necessários e exigidos por lei.
Cursos profissionalizantes
Para quem quer se aprofundar na área e buscar sua carreira no atendimento em recepções pode facilmente se inscrever em um Curso de check in, que ensina de forma didática e eficiente sobre tudo o que é necessário saber para receber visitantes, hóspedes e passageiros com a devida cortesia após uma viagem.
O mais importante é buscar por equipes de qualidade e se lembrar que o mercado de trabalho está em busca de quem se destaca, de modo que a qualidade e a eficiência são fatores cruciais para se destacar em um negócio de viagem.