O home banking, sendo o setor financeiro, que passou por uma profunda transformação ligada a uma experiência cada vez mais digital.
Como muitos outros setores, o setor financeiro está passando por uma profunda transformação associada à demanda por uma experiência cada vez mais digital por parte dos consumidores.
Hoje em dia, para realizar operações bancárias regulares e obter informações relacionadas com contas e cartões, já não é necessário ir diretamente ao banco, nem precisa procurar um caixa eletrônico: você pode fazê-lo online.
Segundo dados do Google, os argentinos só vão a uma agência bancária uma ou duas vezes por ano.
Em vez disso, o acesso e as transações por meio de canais digitais estão se tornando mais frequentes: as pessoas acessam o home banking por meio de dispositivos móveis entre 20 e 30 vezes por mês.
O que é Homebanking?
De um modo geral, o home banking começou como uma plataforma de consulta de saldos e movimentos, que mais tarde se tornou um espaço de múltiplas ações.
Para sua segurança no Home Banking, os dados que se transmitem entre o seu computador e o do Banco passam por um processo de criptografia de chave de 128 bits e tecnologia SSL.
Como começo a usar o Homebanking?
A operação varia de acordo com o banco com o qual você trabalha, mas em geral é muito semelhante em todos eles.
Se nunca utilizou o Home Banking, deve primeiro dirigir-se a uma ATM e solicitar a sua “Internet/Home Banking Key”.
Você pode obtê-lo facilmente em qualquer caixa eletrônico. Verifique se através da página web do seu banco essa possibilidade.
Vantagens do homebanking
Há um grande benefício que potencializa o uso deste sistema e é que ele permite o acesso ao banco com o qual operamos, do local e horário que melhor nos convém com apenas um computador ou smartphone conectado à Internet.
Além disso, o serviço é gratuito, não cobram comissões pela realização de operações bancárias por este meio e podem ser realizadas as mesmas operações que são feitas em caixas eletrônicos.
Também permite realizar um bom número de ações como essas:
Consulta do saldo da conta e dos últimos movimentos: o online banking permite aceder ao estado da conta e ao seu histórico dela a partir de qualquer lugar, velocidade e, portanto, resolver problemas de forma mais eficiente.
Transferência de dinheiro: com o Home Banking, você pode transferir dinheiro entre suas próprias contas ou para a conta de outra pessoa que opera até mesmo em outro banco, de terceiros muito mais rápido.
Pagar contas online: O Home Banking permite-nos pagar as contas de luz, água, internet e muito mais.
Isso facilita a possibilidade de muitos serviços, eliminando a distribuição de papel e correio, eles oferecem descontos significativos se você pagar online.
Comprar ou vender moeda estrangeira: Algumas entidades permitem comprar e vender dólares da conta e em todas elas você poderá saber o preço do dia.
Prazo Fixo: da mesma forma como se você fosse à agência bancária, através do Homebanking você pode contratar um prazo fixo, com dinheiro que já está na sua conta.
Estabelecendo o prazo e verificando opções para encontrar a melhor relação entre o tempo e os juros que eles pagam a você.
É muito fácil usar este serviço fornecido pelos bancos. E também, operar pelo computador ou pelo celular acaba sendo muito confortável e eficiente.