Usar o Marketing Digital não é, de fato, um dever dos mais fáceis. A faculdade não ensina e grande parte dos cases acabam sendo de empresas grandes (especialmente B2C). Com habilidades totalmente inaplicáveis para as médias ou pequenas, e ainda mais inviável para o pequeno empreendedor.
O nosso desafio é proporcionar marketing de resultados a essa faixa do mercado, que é carente deste tipo de procedimento por conta do seu poder de investimento, pois o acesso ao marketing que realmente gera benefícios é reservado à pessoas e empresas com alto poder aquisitivo.
Procurando uma opção acessível para esclarecer esse debate, despertou-se a ideia de uma agência bem enxuta, em que o conhecimento e talento profissional do time fosse empregado apenas onde é essencial, ou seja, para cada consumidor, formamos uma equipe particular limitando os custos de trabalho para lidar com um orçamento reduzido e a necessidade de obter um retorno quase certo e mensurar cada investimento.
Foi segundo essa perspectiva que aperfeiçoamos uma forma de implementação de Marketing Digital, já empregada e refinada com centenas clientes. Claro que ainda há tempo para adaptação, ou especialização de empresa para empresa, mas tentamos fazer essa metodologia à prova de falhas. Esse passo a passo é, de fato, uma “receita de bolo” que age e tem resultados objetivos!
Esse sistema começa pelo site da empresa, que deve ser uma ferramenta de auxílio as vendas, sendo apto de cativar seu público e trabalhando como forma de comunicação com seus usuários, afinal, as ações de marketing digital servem principalmente para trazer seu público até você, ou seja, até seu site.
E este deve ter as ferramentas essenciais para instigar seu público a falar com sua empresa e iniciar um relacionamento que, quando guiado da forma certa, irá suceder em vendas, fidelização e até ao mais seguro dos tipos de marketing, a indicação espontânea!
Texto desenvolvido por R4 Digital