Para contextualizar, o aplicativo atingiu um bilhão de usuários mensais globais em 2021, tornando-se um dos aplicativos de mídia social que mais crescem. A explosão de popularidade do TikTok levou os usuários e a plataforma a inovarem diferentes maneiras de ganhar dinheiro na plataforma.
Para empresas e criadores de apps que dão dinheiro o TikTok é uma ótima ferramenta de descoberta que também tem o potencial de criar uma nova fonte de receita ou receita.
Claro, você já deve conhecer alguns populares, como conteúdo patrocinado e o TikTok Creator Fund. Mas existem alguns outros métodos que foram bem-sucedidos para os criadores que discutiremos.
Colabore em conteúdo patrocinado
O conteúdo patrocinado pela marca está crescendo no TikTok. O conteúdo patrocinado é quando marcas e criadores trabalham juntos para ter produtos ou apresentar suas ofertas em seu vídeo em troca de uma taxa.
O conteúdo patrocinado é uma das melhores maneiras de qualquer criador ganhar dinheiro no TikTok ou de uma marca fazer parceria com influenciadores. Sessenta e oito por cento dos profissionais de marketing fizeram do TikTok parte de sua estratégia de marketing de influenciadores em 2021.
Portanto, se você está pensando em entrar em contato com marcas como criador ou com criadores como marca, está no caminho certo. Você pode começar trabalhando com marcas ou criadores menores para uma relação de trabalho mais íntima.
Entre em contato com empresas locais ou pessoas com contas em sua região para ver se elas estão interessadas em fazer parceria para um recurso.
Venda seus próprios produtos
A aba de compras é um novo recurso resultante da parceria do TikTok com a Shopify e outras plataformas de e-commerce . Ele foi projetado para ajudar os TikTokers com uma loja Shopify a promover seus produtos por meio do aplicativo. Os usuários que clicam em um link de produto são redirecionados para a loja Shopify do lojista para comprar.
Junte-se ao TikTok Creator Fund
O TikTok Creator Fund é a maneira mais direta de os criadores ganharem dinheiro com o aplicativo. Não é um programa de compartilhamento de receita de anúncios como o AdSense do YouTube, simplesmente uma maneira de o TikTok compartilhar receita com os criadores.
O TikTok calcula seus pagamentos com base em fatores como visualizações, engajamento de vídeo e até desempenho específico da região. No entanto, o pagamento não é significativo, com relatos de que o TikTok paga entre dois e quatro centavos por cada 1.000 visualizações.
Muitos dos nossos conselhos dependem de ter seguidores dedicados de pessoas que possam estar interessadas no que você está vendendo. Para chegar a uma posição em que você possa começar a ganhar dinheiro, você precisará aumentar seu público e mantê-los engajados com seu conteúdo:
- Publique de forma consistente: um fluxo consistente de conteúdo manterá você na vanguarda das mentes de seus seguidores, agregará valor ao seu conteúdo aos olhos do algoritmo do TikTok e dará a você mais oportunidades de se tornar viral e expandir o escopo de seu público.
- Envolva – se ativamente com seus seguidores : TikTok oferece muitas maneiras diferentes de se envolver com seu público, de pontos a respostas em vídeo. Esses recursos ajudam você a adicionar um toque mais pessoal ao seu conteúdo.
- Evite muito conteúdo de vendas : A parte complicada de usar as mídias sociais para vender produtos não é exagerar na quantidade de material promocional. Adote uma abordagem de conteúdo em primeiro lugar, criando e permitindo que seu público e sua resposta inspirem as melhores maneiras de monetizar sua conta.
Para os proprietários de empresas, lembre-se de que ser genuíno é o melhor caminho para o sucesso em ganhar dinheiro no TikTok é a maneira mais fácil de fazer com que o público na plataforma confie em você.