negócios

Itens e serviços indispensáveis para hotel

Quem gerencia um estabelecimento do porte de um hotel sabe como é importante cuidar para que pequenos detalhes não se tornem grandes transtornos, não é mesmo?

Nesse caso, é necessário conhecer os serviços disponíveis para a manutenção do espaço e também para a promoção de mais conforto e segurança, quesitos fundamentais quando estamos falando do segmento de hotelaria.

Além disso, vale a pena se aprofundar mais nas vantagens oferecidas por procedimentos de limpeza especializados e também pela terceirização de serviços que devem ser realizados com a garantia de expertise e de resultados duradouros.

Quer saber tudo sobre esse assunto? Continue acompanhando o artigo a seguir e confira informações imperdíveis sobre o tema!

Limpeza de fachada de hotel

Muitos hotéis no mundo inteiro são conhecidos por suas fachadas. Afinal, assim como acontece com qualquer outro tipo de empresa ou estabelecimento, a fachada é o cartão de visita do seu negócio e a melhor forma de mantê-lo em dia com o agrado dos clientes em potencial é por meio da conservação.

Afinal, ninguém vai querer se hospedar em um hotel que não é capaz de oferecer sequer uma entrada suntuosa ou uma fachada coerente com a proposta do estabelecimento.

Além da estética, portanto, é importante também oferecer segurança aos hóspedes, o que começa pela limpeza correta de cada compartimento.

E as fachadas não ficam de fora! A Limpeza de fachada em hotel é um serviço de altíssima relevância e deve ser feito por profissionais especializados, com treinamento para trabalhos em altura e que estejam utilizando todos os equipamentos de segurança individuais necessários e exigidos por lei, tais como as cintas e os capacetes.

Além disso, é imprescindível que eles utilizem sempre os materiais de limpeza adequados, pois a utilização de produtos químicos inapropriados para esse tipo de limpeza, que lida, diretamente, com o vidro em muitos dos casos, pode causar danos à superfície, ranhuras e, até mesmo, manchas de difícil remoção.

Por isso, basta um limpa vidro adequado para que a maior parte da sujeira acumulada possa ser removida facilmente.

Terceirização

A limpeza da fachada deve ser feita periodicamente de acordo com que for notada a necessidade, pois qualquer indício de má conservação da edificação, seja no lado externo ou interno, pode gerar um grande problema para o hotel.

Afinal, estamos falando de um estabelecimento que recebe e acolhe pessoas de todos os cantos, e por isso deve contar com medidas de higienização eficazes.

É nesse contexto que a terceirização de serviços é indicada: em vez de contratar novos funcionários e treiná-los, é possível contar com uma equipe que já possui toda a expertise que você deseja.

Isso porque as empresas de limpeza que são contratadas de forma terceirizada oferecem profissionais treinados e capacitados, o que é uma das suas maiores vantagens.

Outro benefício está diretamente ligado ao cumprimento das tarefas. Isso porque sabemos que em um ambiente como o de um hotel, a ausência de um funcionário pode comprometer o bem-estar de todos, especialmente dos hóspedes.

Com as Empresas Terceirizadas de Limpeza você não precisa se preocupar com isso, pois funcionários ausentes serão repostos sem prejudicar a qualidade do serviço.

Entre as demais vantagens de se utilizar esse tipo de contratação, podemos destacar:

  • Concentração na atividade-fim do hotel;
  • Não há necessidade de treinamento;
  • Ajuste às demandas do estabelecimento;
  • Garantia de trabalho especializado.

Nobreaks

Não podemos falar de segmentos tão completos quanto a gerência de hotéis sem mencionar a importância da bateria nobreak, que está presente em diversas áreas e tem como objetivo garantir o funcionamento dos dispositivos ligados à eletricidade de modo a também protegê-los contra as bruscas e imprevisíveis variações na distribuição da corrente.

Vale lembrar, portanto, que a manutenção preventiva desse item é fundamental para garantir que ele esteja sempre em alto desempenho, o que vai evitar acidentes como curto-circuitos e, até mesmo, o surgimento de chamas e incêndios no local, o que pode ser extremamente desastroso. A Manutenção de nobreak é uma forma, portanto, de promover mais segurança a todos.

O mais importante é garantir que os hóspedes se sintam acolhidos e respeitados. Além disso, as medidas aqui mencionadas também contribuem diretamente para o bem-estar organizacional, o que será refletido no atendimento e na qualidade dos serviços.