portaria

Itens dentro de uma empresa de portaria

A portaria é um serviço de segurança necessário e que tem sido prioridade nos investimentos de vários segmentos nos últimos anos. Por conta disso, a área tem tido um crescimento na implementação de tecnologias para facilitar toda a assistência proporcionada.

Atualmente, existem diversos equipamentos que podem acrescentar em eficiência e otimização de uma portaria, sem que a segurança e a qualidade sejam deixadas de lado.

No entanto, devido ao constante investimento e a diversidade dos itens que compõem essa estrutura surgem muitas dúvidas sobre o que aplicar nas diversas portarias.

Para sanar essas dúvidas, este artigo traz informações sobre portarias virtuais e geradores de energia para que você possa entender melhor as informações e algumas curiosidade sobre esses itens e identifique o que melhor se adequará ao seu negócio.

A importância e o uso dos geradores

O gerador é uma peça de substituição de fonte de alimentação. Basicamente, o item gera energia elétrica por meio de um processo mecânico e/ou químico.

Em casos emergenciais, como quedas de energia, esse item é o responsável por substituir a fonte principal de alimentação, fazendo com que itens de segurança e demais equipamentos vitais para o funcionamento adequado de uma empresa se mantenham em pleno funcionamento.

Comumente as indústrias têm optado por solicitar o auxílio de empresas de geradores em sp para prestar o serviço de locação e entender/adaptar os equipamentos para a necessidade da portaria de acordo com informações, como:

  • Tráfego de pessoas;

  • Tráfego de veículos;

  • Câmeras de segurança prioritárias;

  • Necessidade/velocidade de abertura e fechamento de portas e portões.

Dentre alguns outros dados que poderão ajudar essa empresa a ter uma noção melhor de quanta energia será necessária em caso de quedas de energia ou falta de distribuição.

Logo após recolher essas informações, a empresa decidirá o tipo de gerador que melhor se adapte às necessidade da portaria.

Vale ressaltar neste ponto que a locação de geradores sp preço tem se tornado muito mais acessível nos últimos anos, o que facilita o acesso a esse equipamento tão importante de forma prática.

Vamos entender agora um pouco sobre os principais geradores disponíveis no mercado:

1. Gerador solar

Apesar da energia solar não ser um meio muito dissuadido no Brasil, é um método de extremamente barato e, o melhor de tudo, inofensiva ao meio ambiente.

Essa conversão é feita a partir da captação da energia solar por painéis (esse processo é conhecido como “fotovoltaico”), que posteriormente será transformado e armazenadas em baterias.

A conversão para energia aplicável em, por exemplo, uma portaria, é feita por um transformador, tendo como resultado final a energia 110V e 220V, geralmente distribuídas por tomadas.

2. Gerador a diesel

Esse tipo de gerador se sobressai entre os outros modelos. Isso sem mencionar que uma manutenção preventiva geradores diesel feita de forma correta e regular, irá manter este equipamento em funcionamento por muitos anos.

O gerador a diesel funciona por meio da compressão do ar e, após obter uma pressão maior que a atmosférica, é inserido o diesel que inicia a combustão do material.

Após esse processo, um sistema de captação via calor gera a energia elétrica necessária para a rede de energia e funcionamento dos itens.

A produção de energia, como vimos, é bem simples e, por esse motivo, a manutenção regular é tão importante, fazendo com que esse equipamento não apresente problemas por longos períodos ou interfira na produção do seu negócio.

Atualmente, muitas empresas têm optado por não comprar este equipamento mas realizar a sua locação.

Isso ocorre pois o aluguel de gerador de energia preço tem trazido muitos benefícios para a otimização da rotina empresarial. Entre as vantagens vale ressaltar a manutenção, que fica por conta da empresa que alugou o equipamento. Isso traz muito mais conforto para o cliente e, principalmente, para portarias que não podem ter o seu trabalho interrompido por quedas de energia.

Como funciona uma portaria virtual?

O serviço de portaria virtual pode oferecer vários sub-serviços que são prestados de forma remota e de forma muito mais barata que uma portaria tradicional.

Normalmente, todo o serviço de vigilância de câmeras é feita por uma empresa de portaria virtual no período de 24 horas por dia, garantindo que caso surja algum problema, mesmo que durante a madrugada, tenha alguém responsável por vigiar e reportar aos órgãos responsáveis.

Esse serviço também conta com sensores em locais como em cima de muros e janelas, para identificar invasores.

Com a portaria é possível ainda identificar por meio da biometria as pessoas que tem autorização para acessar o local. Dessa forma, a validação de entrada e saída é feita de forma mais ágil e segura. Outra vantagem da biometria é a criação de um relatório que ajudam a identificar o trafego do local e quem estava no ambiente em casos emergenciais, por exemplo.

Antes de implementar este serviço é preciso montar um projeto e entender as necessidades específicas do local, para gerar uma portaria virtual preço que caiba no orçamento e que atenda a todas as necessidades da empresa.