Viajar é uma das atividades mais divertidas para realizar a integração familiar, que pode ficar ainda melhor com a escolha de um bom hotel.
O hotel é um espaço que proporciona a acomodação de diferentes pessoas, podendo ser classificado em até 5 estrelas, dependendo dos serviços oferecidos e do nível de luxo das acomodações. O conforto presente nos cômodos também é um item importante no momento de classificar um hotel.
Apesar de muitas pessoas planejarem suas viagens, um elemento que pode atrapalhar um cliente de fechar um pacote com um hotel é o fato de ele não aceitar a entrada de animações de estimação.
Os bichinhos de estimação também fazem parte da família e por isso, é essencial que seu hotel se adapte para receber estes animais. Sem dúvidas, este será um diferencial importante em seu hotel, no que se refere à atração de novos clientes.
Aceitação de pets em hotéis
Alguns hotéis já têm buscado adaptar suas áreas em comum, assim como os quartos, para receber os pequenos amigos de uma família: os cães e gatos.
Para isso, existem alguns hotéis que limitam o recebimento destes animais para porte de até 15kg e com o cartão de vacinação em dia.
Com isso, a família pode ter seu bichinho de estimação em seu quarto, ficando muito mais confortável. A estratégia de receber pets em um hotel traz benefícios, como:
- Atrai novos clientes;
- Fideliza os clientes que possuem pets;
- Faz com que seu hóspede se sinta muito mais acolhido;
- Consegue obter um diferencial no mercado.
Apesar dos animais de pequeno porte serem os mais aceitos em hotéis, é possível pensar em estratégias para receber animais maiores, atingindo um número maior de clientes.
Equipamentos e adaptação do local
Um hotel também pode receber pets a partir das mudanças e da adaptação do cenário, é importante estar atento aos serviços prestados e oferecidos para satisfazer ainda mais o cliente, agregando valor ao negócio.
O primeiro procedimento, é adaptar o local com caminhas, comedouros e bebedouros para pets, além de produtos veterinários e serviços os animais.
Estes serviços podem envolver banho e tosa, espaço de lazer, procedimentos de lazer e disponibilidade de equipamentos, como uma coleira anti puxão.
É importante que o animal esteja de coleira nas áreas em comum com outros hóspedes, ainda mais se o animal tiver um porte maior. Nestes casos, pode ser exigido também a presença de uma focinheira. Este tipo de coleira é confortável e não machuca o animal.
Neste aspecto, é possível ofertar também um peitoral para pet, que é um tipo de coleira oferecida para os momentos de passeio. Ela possui um encaixe mais ajustado no animal e sofre variações dependendo da espécie e porte do animal.
Outras dicas complementares
Além de inovar o hotel com estes serviços que atrairão mais clientes, existem outras atividades que também podem ser feitas para tornar a estadia do cliente ainda melhor, pois quanto mais confortável o cliente estiver, menores os problemas ele terá em sua estadia.
Por isso, o quarto precisa ser confortável, assim como a área do café da manhã e de outros serviços oferecidos externamente.
Para tornar o ambiente mais agradável, é possível buscar por venda de plantas ornamentais para instalar em diversos pontos do seu hotel.
Para isso, é preciso realizar um projeto de paisagismo, com criação de um jardim e a integração das plantas com uma área de lazer, que pode ser essencial para tornar o ambiente mais harmônico.
Em relação ao cenário decorativo, é possível se adaptar a cada período festivo do ano. Por exemplo, durante o carnaval, o São João e até mesmo o natal, é possível apostar em uma decoração mais típica e festiva.
Dessa forma, basta pesquisar por decoração de natal para loja, assim como em locais que sejam especializados neste tipo de segmento.
Por fim, existem ações que podem ser feitas também em relação aos clientes. Por exemplo, alguns hotéis já disponibilizam nos banheiros das áreas em comum alguns produtos femininos, como absorventes, O.B e até mesmo, um protetor higiênico para biquínis.
Com isso, a mulher consegue curtir a piscina e as áreas externas do hotel sem preocupação, e tem os produtos à disposição sempre que precisar.
Além da disponibilidade destes produtos e do protetor de biquini, é comum disponibilizar também alguns produtos para a saúde bucal, como o fio dental e enxaguantes bucais.