Fique por dentro de dicas para aprimorar sua loja automotiva

Deixar a sua loja automotiva por dentro das tendências do mercado de peças para carros, motos e caminhonetes é uma missão importante de ser cumprida.

Além disso, investir em máquinas de café para empresas pode demonstrar uma preocupação com funcionários. Isso porque, cada vez mais, o consumidor está atento às novidades e quer sempre inovar, seja para atender às necessidades com itens que facilitam o dia a dia sobre quatro rodas, seja para manter o veículo bonito e bem equipado.

Aprimorar a sua loja significa não só estar equipado com produtos essenciais, mas sim ir além do que o mercado popular oferece, estando antenado a lançamentos nacionais e até mesmo de peças que podem ser importadas.

Em relação aos cuidados com a empresa e funcionários, um cartão de ponto eletrônico, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa.

No entanto, antes de partir para o que pode ser ofertado como diferencial, devemos relembrar o é que essencial em uma loja de peças e acessórios para veículos.

Primeiro, é imprescindível deixar o máximo de produtos expostos em vitrines, gôndolas, prateleiras, balcões. Cada cantinho, até mesmo o chão – no caso de peças e suprimentos maiores – é uma vitrine em potencial para um comércio deste tipo.

Além disso, uma boa e organizada loja tem o estoque cadastrado em sistemas computadorizados e possui disponível uma impressora para impressão de pedidos, notas e termos de garantia.

Por último, podemos citar os telefones fixos e celular, sobretudo que funcione com WhatsApp, um meio de comunicação fundamental para atender aos clientes nos dias de hoje. As lojas de automóveis também devem contar com ponto eletrônico para controle do horário e presença de funcionários..

No que se refere as peças e aos produtos essenciais, é importante ter em estoque itens como correia dentada, embreagem, lanternas, escapamentos, filtros diversos – de ar, óleo, combustível – , limpador de para-brisa, disco de freio, mola de suspensão, para-lamas e para-choques, pastilhas de freio, alternador e equipamentos para alarmes.

Além disso, você ainda pode contar com bandejas de suspensão, buchas, cabo de vela, caixa de direção, baterias, cilindros de freios, calotas, pneus, sensores de manobras dianteiro e traseiro, rolamentos, tapetes, parafusos e borrachas diversos, além de diferentes modelos de sons automobilísticos.

Para ter certeza de que não falta nada, basta se unir a um mecânico e fazer uma lista, peça a peça, por cada setor do carro – elétrico, hidráulico, motor, acessórios, acabamento, etc.

O que diferencia uma loja automotiva

Independentemente de ser uma revendedora de toyota hilux sw4, ou se é voltada para o básico, o que torna a loja automotiva diferente é estar atento aos carros mais vendidos e ter sempre as peças e acessórios específicos para eles.

Um grande exemplo de carro que está sempre entre o que consumidores mais procuram por acessórios são as caminhonetes.

Frequentemente, donos de caminhonetes e utilitários buscam por racks, itens de conforto, aprimoramentos elétricos, entre outros aspectos. Por se tratar de um público que, em suma, possui um poder aquisitivo relativamente superior, investir em peças diferentes, até mesmo que venham de fora do país, pode ser uma solução viável.

Primeiro, porque por uma peça diferenciada você poderá cobrar um preço maior e ter um lucro maior sobre ela, segundo, porque cria-se a cultura de que determinada peça só pode ser encontrada na sua loja, fidelizando um segmento específico de clientes.

Entre os itens exclusivos que podem ser comercializados na loja automobilística, de forma a aprimorar a sua oferta e aumentar o seu fluxo de caixa são os acessórios para Hilux.

A sua loja deve ofertar todos os tipos de produtos: para quem tem propriedades rurais, para quem precisa transportar itens grandes ou até mesmo para quem só vive no ambiente urbano e só usa a carroceria para enchê-la de som.

Entre os itens mais procurados, podemos citar:

  • Frisos laterais;
  • Soleiras tradicionais ou equipadas com LED;
  • Molduras;
  • Extensor de caçamba;
  • Santo Antônio Cromado;
  • Overbumper;
  • Caixas e capas para carroceria;
  • Lanternas de LED;
  • Rack;
  • Tapetes especiais.

Outros itens que podem ser vendidos

Além dos itens mais procurados, podem ser oferecidos como produtos exclusivos de sua loja automobilística peças como computadores de bordo com mapas de várias cidades do país já atualizados, itens de segurança complementar, produtos para cuidados com o couro – inclusive itens importados -, refrigeradores internos para embutir, entre outras opções.

Ter uma loja automotiva com atendimento aprimorado é oferecer além do básico, de forma que o cliente possa visitar o comércio procurando um disco de freio, por exemplo, mas opte, apenas por ter visto exposto, por levar soleiras novas, melhorar o dispositivo de som ou até mesmo por trocar o insufilm por outro com proteção UV, caso a loja ofereça.

Diferencial e atenção para todas as novidades do mercado são imprescindíveis para quem não quer ficar para trás.

Já para os funcionários, o diferencial é o ponto por biometria, por oferecer maior segurança tanto para o dono do estabelecimento quanto para os colaboradores e ser um registro fácil e veloz.