Você já ouviu falar em Controle patrimonial? Para quem gerencia empresas e prédios comerciais, esse é um conceito bem importante. Na prática, todo patrimônio precisa de uma infraestrutura adequada à rotina das pessoas que circulam no espaço.
Isso inclui não só serviços comuns de toda edificação como também revisão de fatores como segurança, acessibilidade, serviços de limpeza e manutenção.
Neste cenário, contar com equipamentos como a Cadeira escaladora de escadas é uma forma de facilitar a rotina das pessoas que usam cadeira de rodas ou que precisam de algum tipo de apoio para subir as escadas.
Além de transformar a rotina das pessoas, contar com equipamentos e serviços que melhoram as condições da edificação é também valorizar o imóvel.
Em avaliações de imóvel, seja para serviços de compra e venda ou aluguel, todos as condições relacionadas ao Controle de patrimônio são consideradas.
Quer saber mais sobre como melhorar a infraestrutura da edificação que você administra ou tem curiosidade sobre o assunto? Continue lendo o artigo e confira alguns equipamentos e serviços para melhorar seu patrimônio!
Acessibilidade: Cadeira escaladora de escadas
É comum se deparar com escadas em prédios residenciais e comerciais. Por isso, se o seu negócio não está localizado no térreo, saiba que investir em produtos como a Cadeira escaladora de escadas é uma boa ideia para melhorar a acessibilidade.
Esse tipo de cadeira, é um produto que foi criado para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ou limitada nas escadarias. Na prática, o equipamento permite movimentos superiores, inferiores e laterais em qualquer tipo de escada ou degrau.
Na mesma linha, acessórios como a Plataforma de acessibilidade para escadas também possui essa utilidade. A diferença é que, no caso da plataforma, o formato muda e a forma de encaixe também.
Com uma estrutura que é geralmente feita de ferro dobrável, esse item fica ao lado da parte do corrimão das escadas e é ideal para o transporte de cadeira de rodas.
Deste modo, é perceptível que investir em acessibilidade é uma boa forma de valorizar não só o Controle patrimonial, como também a imagem da sua empresa. Isso porque:
-
Sua empresa se torna mais inclusiva;
-
Melhorar as condições de acesso à edificação é uma necessidade;
-
Imóveis com equipamentos de acessibilidade são mais valorizados;
-
Pensar em acessibilidade é cumprir a legislação brasileira.
Ou seja, mais do que valorizar o imóvel, investir em serviços que melhoram o acesso às escadas e outros setores da empresa é cumprir uma obrigatoriedade legal.
Para se ter uma ideia, no Brasil a Lei nº 10.098/2000 é clara ao citar que as edificações públicas e privadas precisam pensar em projetos que prezam pela acessibilidade, por meio de equipamentos e serviços.
Manutenção de elevadores
Os elevadores são recursos essenciais para edificações com mais de um andar. Mas, além de investir nesse recurso em si, é fundamental ter um planejamento de Elevadores Manutenção para o seu negócio.
Isso é importante não só para preservar a vida útil e o desempenho máximo dos elevadores, mas também para que as pessoas consigam acionar soluções rápidas em situações emergenciais.
A falta de energia elétrica ou alguma falha mecânica, por exemplo, é motivo de pânico para possíveis clientes que correm o risco de estar presos em um elevador.
Por isso, ter parcerias com empresas especializadas em Elevadores Manutenção é fundamental. Sem dúvidas, esse tipo de investimento valoriza o imóvel e as pessoas que circulam no prédio comercial diariamente se sentem mais seguras.
Entre as principais vantagens de contar com esse serviço, se destacam:
-
Planos de prevenção contra panes gerais;
-
Mais segurança;
-
Mais acessibilidade;
-
Melhorias no desempenho dos elevadores.
Controle patrimonial para negócios
Toda edificação tem um valor. Exatamente por isso, as imobiliárias tem serviços para avaliar imóveis, assim como há serviços específicos como a engenharia de avaliações quando se trata da avaliação do Controle patrimonial.
Diante disso, como ser eficiente na gestão de um negócio, considerando itens básicos de funcionamento, manutenção e melhorias contínuas?
Dependendo do porte da empresa essa missão pode ser bem desafiadora. Como nem todos os negócios possuem um setor específico para gestão de recursos operacionais, contar com parcerias e serviços terceirizados de manutenção têm sido a alternativa.
No entanto, independentemente do formato ou do tipo de melhoria, tudo começa com um bom planejamento. Por isso, mapear as falhas, as oportunidades e as necessidades do seu negócio é fundamental para executar um bom Controle de patrimônio.