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Email Marketing e envio de SMS industrial: como integrar as estratégias para mais resultados?

Receber informações por e-mail e SMS está cada vez mais presente na vida das pessoas, influenciando até mesmo o crescimento de empresas nas diversas áreas de atuação. O processo é ainda mais interessante no setor industrial, onde é possível aliar o E-mail Marketing e o envio de SMS para aumentar os resultados da sua estratégia.

Neste artigo, vamos aprofundar esse assunto. Vamos ver como é possível integrar o E-mail Marketing com o envio de SMS, e quais as vantagens que isto poderá trazer para o setor industrial. 

Fique conosco e descubra como aprimorar ainda mais as suas campanhas da sua empresa! 

O que é E-mail Marketing? 

O E-mail Marketing é um dos mais antigos métodos de marketing digital. Ele consiste em enviar correios eletrônicos com conteúdos relevantes para os usuários, que costumam ser clientes da empresa. Essas mensagens podem ter diferentes propósitos, como divulgar produtos, serviços ou outras novidades da empresa. 

Através desses e-mails, é possível gerenciar e monitorar as ações dos usuários, enviando mensagens personalizadas com informações relevantes para cada usuário. Isso aumenta a possibilidade de atingir um resultado mais assertivo, no qual a conversão das ações dos usuários é maior. 

O que é envio de SMS? 

O envio de SMS é a possibilidade de enviar mensagens de texto para os usuários. Esses conteúdos são menores do que os emails e podem ser enviados a partir de um sistema automatizado, com o cuidado de não “encher a caixa de entrada” dos usuários. 

Esses SMS também contribuem para alcançar resultados, pois são mais diretos do que os emails e mais eficientes na hora de chamar a atenção dos usuários. Por isso, é importante usar essa ferramenta quando bem planejada. 

Vantagens de integrar o e-mail marketing com o envio de SMS

Integrar o E-mail Marketing com o envio de SMS pode servir para aprimorar ainda mais a sua estratégia. Isso porque, a união destas duas ferramentas aumenta a eficiência na hora de criar ações junto aos usuários. 

Além disso, aliar o envio de SMS com as campanhas de E-mail Marketing oferece diversas vantagens, tanto para o setor industrial quanto para outras áreas. A seguir, vamos conhecer algumas delas: 

Aproveitamento de recursos 

Um dos principais motivos para integrar as estratégias é que dessa forma é possível aproveitar melhor os recursos disponíveis. Por exemplo, se uma empresa envia um E-mail com informações importantes sobre um produto ou serviço, ela pode usar esse mesmo conteúdo para criar uma mensagem de SMS que será enviada para os usuários. 

Inserção de links

A inserção de links também é uma solução para estender a interação com o público, podendo adicionar links tanto no Email quanto no envio de SMS. No caso das mensagens curtas, o conteúdo tende a ser mais enxuto. 

Desse modo, é válido inserir no SMS um link de direcionamento direto para o conteúdo do Email que terá mais informações, podendo até compartilhar algum tipo de material rico, como é o caso dos ebooks. Dessa forma, você poderá agregar com um conteúdo de valor, além de estreitar laços com o seu lead. 

Por que investir no envio de SMS? 

Sem dúvidas, além de ser uma estratégia eficiente e com um baixo investimento, ela traz diversas vantagens, principalmente com relação ao alcance de leads. Atualmente, é a estratégia que mais conta com taxa de abertura, isso significa que a maioria dos usuários possuem acesso ao conteúdo.

Além do mais, é uma ação que facilmente pode ser integrada com outras estratégias através da inserção de links de direcionamento. Por exemplo, se você possui uma loja online e quer mais visitas, é possível direcionar o seu público para a página de vendas por meio do envio de SMS.  

Por esse e outros motivos, as mensagens automáticas são tão importantes e úteis para diferentes modelos de negócio. Como falamos anteriormente, além de tudo possui baixo custo de investimento o que é ainda mais atraente. 

Portanto, se você busca por mais oportunidades, além de estimular a interação com o seu público, vale a pena colocar essa estratégia em prática. Para isso, é importante contratar um serviço de envio SMS qualificado e eficiente para que as estratégias sejam aplicadas de forma prática e assertiva. 

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