Guia de Investimento - REU - Como completar um look de vestido de renda comprido_

Diferentes tipos de lingeries rendadas e como aumentar sua durabilidade

É importante começar esse texto dizendo que as lingeries com renda são os modelos mais clássicos e queridinhos das mulheres. Além de valorizar o corpo, a renda traz um aspecto mais sexy ao visual como um todo. 

Entretanto, muitas pessoas acabam achando a renda desconfortável para o dia a dia, mas isso porque é preciso escolher o modelo que mais se adequa à sua necessidade. 

Conheça os tipos e modelos de lingeries com renda e veja como cuidar das suas peças para que elas durem muito mais.

Tipos de lingeries rendadas

Praticamente todos os modelos de sutiãs e calcinhas contam com uma opção rendada. Ou seja: você pode escolher o seu modelo preferido com a renda aplicada, que traz mais sensualidade sem perder o conforto no dia a dia. 

Confira alguns dos modelos mais populares e queridinhos para investir. 

Push-up ou meia-taça com renda

Os modelos push-up e meia-taça são os mais tradicionais para quem gosta de sutiãs com bojo e sustentação. Nesses casos, as rendas geralmente são aplicadas por cima do bojo para não atrapalhar o conforto no dia a dia. 

Assim, você pode escolher por peças com rendas mais finas ou mais desenhadas, de acordo com o seu gosto. 

Cropped com renda

O modelo cropped é aquele que fica tanto na região dos seios quanto um pouco abaixo, como uma blusa curta. A renda fica na região inferior e é o grande destaque da peça. 

Geralmente é utilizado com camisas e blusas mais curtas ou transparentes, que deixam essa renda inferior aparente (o que faz parte do look). Nesse caso, é preciso escolher uma renda mais firme, para que não suba ou dobre durante o uso. 

Body ou espartilho rendado

Nos últimos anos, as lingeries e peças de renda estão cada vez mais versáteis, existindo opções tanto para os momentos íntimos quanto para montar produções. Os bodies ou espartilhos rendados são utilizados como parte dos looks de balada, por exemplo. 

Nesse caso, é preciso prestar atenção na qualidade da renda, para que a combinação realmente fique bonita no corpo.

Nadador com renda frontal

Quem prefere peças sem bojo também pode aproveitar a beleza das rendas. Os tops nadadores (e também os retos) ficam super bonitos no corpo e são uma ótima escolha para quem não precisa de sustentação ou não gosta de peças com arame. 

Assim, a peça geralmente é toda feita de algodão e renda, sendo ainda mais confortável e usável no dia a dia. 

Calcinhas

Toda de renda, aplicações apenas na costura, aplicações por cima do tecido: as calcinhas contam com uma infinidade de opções para quem gosta de lingeries com renda. Na hora de escolher, o que vale mesmo é entender a sua necessidade e o conforto procurado. 

Como cuidar das peças com renda

Sendo um material delicado, as lingeries com renda precisam de atenção em seus cuidados. Por isso, algumas dicas simples podem fazê-las durarem muito mais. Acompanhe:

Na hora de lavar

A hora de higienizar suas peças é a mais importante para quem quer lingeries que durem mais e rendas que fiquem sempre bonitas. As principais dicas são:

  • Lave as peças sempre à mão, nunca na máquina, pois o movimento pode deformar;
  • Use apenas água morna com sabão neutro. Água quente também pode danificar;
  • Evite esfregar a peça na hora da lavagem: o ideal é apenas deixá-la de molho;
  • Não torça a peça para tirar a água. Deixe que escorra sozinha; 
  • Seque as peças na sombra, nunca no sol, e não passe ferro. 

Seguindo essas dicas, certamente suas peças terão uma vida útil muito maior e melhor.

Na hora de guardar

A maneira como você organiza as suas lingeries com renda também faz toda a diferença em sua durabilidade. Isso porque ao guardá-las com outras peças, a renda pode desfiar ou perder seu formato. 

Pensando nisso, o ideal é separar as lingeries em saquinhos próprios, evitando o contato uma com a outra. Inclusive, existem opções específicas para isso em lojas de utilidades domésticas.

Ademais, é importante ter uma gaveta ou espaço apenas para esse tipo de peça, sem misturá-las com outras. Por fim, deixe-as na horizontal, acertando a renda na hora de guardar para não ficar dobrada. E não se esqueça de escolher um local arejado. 

Texto: Gustavo Marques

Tags: No tags