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Detalhes finais da organização de um negócio

A organização de um negócio é muito mais do que só administrar, é preciso atenção em vários pontos e quesitos para que não exista nenhum problema envolvendo a segurança, a produtividade ou até mesmo a legalidade do negócio.

Às vezes, chega até a ser confuso o tanto de detalhes que um empreendedor precisa revisar para estar em dia com as suas demandas, sendo até necessário a busca por aconselhamento mais apropriado e especializado sobre diversos assuntos.

Sendo assim, este artigo tem como objetivo abordar os principais detalhes para finalizar a organização do negócio de forma segura e adequada, de modo a ter muito mais sucesso em seu empreendimento.

Investindo na estrutura e organização de um negócio

O investimento em uma estrutura adequada para aportar não só os funcionários mas todo o seu equipamento é extremamente importante.

Isso porque um local adequado faz com que toda a produtividade aumente. Assim, uma das formas de investir na estrutura de forma simples mas que traz muita segurança são com as chaves corretas para cada local.

Confira alguns modelos e como eles podem auxiliar na sua produção:

1. Chave tetra

Como o próprio nome sugere, a chave tetra possui 4 lados que são dentilhados, o que garante uma segurança mais elevada quando comparada com chaves que possuem somente uma face dentada.

Esse formato da chave dificulta muito a sua clonagem. Com isso, ela é muito recomendada para áreas externas de empresas e pode muito bem ser empregada em portas de garagens e de qualquer tipo de fechamento em uma empresa.

Atualmente, é uma das chaves mais comuns nas partes externas de negócios, pois seu nível de segurança é realmente muito alto.

2. Chave gorja

Diferentemente do item abordado no tópico anterior, a chave gorja é mais recomendada para ambientes internos, como salas e cozinhas.

Esse é um tipo de chave com uma face dentada, mas que oferece a segurança necessária para essas áreas internas com acesso mais restrito.

3. Chave Yale

Esse modelo de chaves é o mais popular, tendo uma forma de tranca muito segura.

Ela trabalha com um segredo. Mas, para uma segurança ainda mais alta é possível optar por uma Yale dupla, que conta com duas faces dentadas e 2 segredos, dificultando a cópia da chave e a abertura de alguma fechadura e cadeado sem a própria chave.

4. Chave multiponto

Esse material é composto por 12 pontos cravados em sua superfície que proporcionam um perfeito ajuste com a fenda na qual ela irá encaixar.

Isso faz com que essa chave seja uma das mais seguras que circulam no mercado atual. Vale frisar que seu sistema de acionamento é altamente preciso.

Fora esses modelos abordados é possível ainda citar:

  • Chave tubular;

  • Chave pantográfica;

  • Chave codificada;

  • Chave única (criada especialmente para um tipo de entrada).

Cada uma com um tipo de aplicação, podendo variar de acordo com a necessidade de segurança de cada área do negócio.

Neste sentido, a consultoria com um especialista é sempre recomendada para que a segurança não seja comprometida de alguma forma.

Materiais necessários para todo escritório

Além do investimento em segurança é sempre preciso investir corretamente em materiais, como os carimbos, que garantirão uma “validação” dos documentos emitidos pelo local.

Primeiramente, é preciso destacar que a escolha do modelo de carimbo adequado pode ser um pouco complexa, demandando um perfeito entendimento das necessidades dos profissionais que irão trabalhar com eles.

O carimbo datador, por exemplo, tem como principal função inserir datas nos arquivos.

Todo carimbo faz com que a inserção de alguma informação seja feita de forma mais rápida. Nesse tipo específico, é possível alterar os números do campo de dia, mês e ano, podendo formular qualquer data necessária sem que precise colocá-la diversas vezes.

A maior vantagem desse material é ao realizar o registro de vários documentos com a mesma data de forma automatizada.

Já o carimbo de assinatura é o modelo mais comum no mercado, muito utilizado por profissionais que necessitem assinar centenas de papéis durante os dias, acelerando de forma significativa o seu trabalho.

Neste exemplo, o carimbo funciona como um validador, que “imprime” as principais informações daquele profissional e confirma as informações que estão no documento.

Investindo na legalidade

Além dos pontos citados, é sempre preciso investir para estar em dias com a lei.

Para se ter uma ideia, os termos da segurança do trabalho são extensos e demandam a estrutura que deve ser fornecida para que o colaborador tenha segurança e funcionalidade correta para o colaborador, condizente com as funções que serão executadas.

Tudo isso passa por muitas questões burocráticas como a emissão do AVCB, o laudo pericial trabalhista e, em alguns casos, pode ser necessário a consultoria com um perito nesses quesitos para um maior esclarecimentos sobre esses termos.