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Saiba detalhes do impacto da transformação digital no setor imobiliário

Nenhuma das áreas de negócios pode se dar ao luxo de ignorar as mudanças tecnológicas que ocorrem no mundo moderno e alteram as formas usuais de interações econômicas. O mesmo vale para o setor imobiliário, que também precisa se transformar e se adaptar ao chamado dos tempos.

Por que o setor imobiliário precisa se adaptar à transformação do mundo digital?

Existem várias respostas para esta pergunta: por exemplo, o fato de que os métodos de pesquisa mudaram para inquilinos e compradores de um apartamento no Alto da Glória, por exemplo.

Você não pode ignorar o poder dos canais de marketing digital, caso contrário, seus concorrentes o deixarão para trás.

Além disso, surgiram plataformas que conectam vendedores e compradores. Seu papel como um canal adicional que complementa o modelo usual de vendas está crescendo.

Outra consequência é o fato de que os clientes desejam obter informações sobre o estado do imóvel em que investiram, com prontidão e com o mínimo de atrasos.

Outro elemento importante é a necessidade de se controlar uma propriedade e os funcionários que trabalham nela. O setor imobiliário deve monitorar de forma abrangente as condições da propriedade, administrada pela empresa, e monitorar o desempenho dos funcionários.

Além dos argumentos citados acima, podemos citar muitos outros, como armazenamento de histórico de transações, monitoramento de contratos, análise de dados, etc.

Apresentando um sistema de TI unificado na empresa, você terá a oportunidade de resolver com eficiência todos os problemas levantados.

Neste artigo, retrataremos o impacto da transformação digital no setor imobiliário e como lidar com ela. Confira a seguir!

 

1. Pesquisa de propriedades

Antes de tomar a decisão de comprar um determinado produto, as pessoas procuram avaliações, comentários e outros dados relevantes online. A propriedade imobiliária não é diferente nesse aspecto.

Ao investir em imóveis ou procurar por um para comprar ou alugar, as pessoas buscam informações sobre ele na Internet. Uma empresa pode fornecer informações sobre sua propriedade, usando seu próprio site, plataformas agregadas e outros recursos como esses.

Aproveitando-se deles, as pessoas podem ver características da propriedade e enviar mensagens aos proprietários se quiserem saber mais detalhes.

A quantidade de visualizações, assim como outros tipos de interação com o conteúdo, por exemplo, comentários, a quantidade de curtidas ou mensagens enviadas, permite ter uma ideia do que os clientes gostam e do que esperam.

 

2. Modelos 3D e visualização
Usando um software dedicado, você pode criar visualizações foto-realísticas de um eventual apartamento ou escritório e permitir que os clientes vejam como tudo ficará muito antes do estágio de construção.

Pode até organizar uma visita virtual às instalações, o que pode ter uma influência decisiva na decisão de compra e na taxa de conversão.

O conteúdo multimídia e os modelos 3D são uma situação em que todos ganham para atrair a atenção do usuário.

Além disso, ao introduzir tecnologias de realidade virtual e aumentada neste segmento, você pode revolucionar a experiência do usuário.

 

 

3. Implementação de sistema de CRM

Há muitas vantagens do uso de um sistema de relacionamento com o cliente, o CRM para negócios imobiliário. O sistema é tão relevante para o setor imobiliário quanto para qualquer outro setor da economia.

Isso é especialmente relevante devido à grande quantidade de dados usados: propriedade imobiliária e suas características; transações em diferentes estágios do funil de vendas; dados sobre empresas, corretores de imóveis, clientes, etc.

Estudar todos esses dados analíticos é extremamente necessário quando se trata de construir um negócio de sucesso. Será muito difícil fazer sem soluções de software dedicadas como CRM e ERP.

Com eles, você poderá armazenar todos os dados em um só lugar, não perder nada e gerar relatórios amigáveis.

 

4. Atualizações automáticas de dados

Adicionar dados a um banco de dados e mantê-lo atualizado são as tarefas mais demoradas para qualquer empresa que opere usando vários dados importantes.

Por exemplo, o setor imobiliário usa os seguintes dados: o número de unidades de propriedade atualmente gratuitas; seu custo atual e outros recursos; alterações em vários parâmetros, se necessário; adicionar fotos, textos e outros dados.

Introduzindo um sistema de TI unificado em sua empresa, você pode minimizar as operações de rotina, sincronizar alterações em um modo em tempo real, aumentar a eficiência do trabalho dos funcionários e aumentar a lucratividade da empresa como um todo.

 

 

5. Aplicativos para smartphone

Uma das principais características do ambiente digital moderno é ser multicanal. Estabelecer uma presença efetiva nos canais que proporcionam o contato com potenciais clientes torna-se um desafio vital para o negócio.

Os aplicativos móveis são considerados uma das ferramentas mais poderosas para contatar o público-alvo em termos de negócios.

Quase todo adulto no mundo possui um smartphone e esse mercado não para de crescer. Esse é um argumento bastante importante para explicar por que você deve se concentrar na tecnologia móvel.

Um bom aplicativo pode ser direcionado a clientes potenciais ou ser usado internamente por funcionários da empresa ou combinar os dois mecanismos, proporcionando diferenciação de direitos de acesso.

A possibilidade de acessar remotamente os dados necessários ou fazer alterações rápidas na base de dados são os principais argumentos a favor do desenvolvimento de tal produto. Há muitas vantagens de um aplicativo móvel como ferramenta de negócios.

 

As empresas que atuam no setor imobiliário devem compreender todo o potencial de transformação digital de seus negócios e adotar a tecnologia digital o mais rápido possível.

Com notificações push de promoção, desconto e bônus, você pode motivar os clientes a comprar de você algum imóvel que acabou de entrar em anúncio. Você pode entrar em contato diretamente com todos os usuários que instalaram seu aplicativo.

 

Além disso, via aplicativo, você pode estabelecer relacionamentos com seus clientes, não importa onde eles estejam no mundo. Uma pessoa não precisa se lembrar do seu endereço na web ou consultar um mecanismo de busca, como no caso de um site, uma vez que o aplicativo já está instalado no dispositivo. Dependendo da funcionalidade, pode-se até utilizá-lo sem acesso à Internet.

 

Se você quer levar sua empresa a um novo patamar, é hora de começar a dar os primeiros passos nessa direção agora. Gostou destas informações? Compartilhe este post!