aulas

Conheça os tipos de aulas para o aprendizado do seu filho

Que o aprendizado deve ser sempre estimulado não é nenhuma novidade, mas muitas pessoas ainda não sabem que para o desenvolvimento psíquico e, até mesmo, emocional de seu filho ser completo é preciso conciliar diferentes tipos de saberes e inteligências.

Nesse contexto, o aumento na busca por aulas de instrumentos musicais e musicalidade em geral, como o canto, não acontece por acaso.

Isso porque aprender a tocar um novo instrumento pode ser ideal para crianças e até mesmo adultos, que estão em busca de adquirir mais conhecimento sem deixar de lado a diversão.

Por isso, reunimos no artigo a seguir algumas das maiores vantagens para o desenvolvimento do seu filho ao matriculá-lo em uma aula de música.

Além disso, confira mais informações sobre a importância de fornecer o ambiente saudável e estimulante para seu filho logo nos primeiro anos de educação. Confira:

  • Aulas de baixo;
  • Aulas de violão;
  • Benefícios;
  • Cuidados com a creche.

Aulas de baixo

Pode não parecer, mas em uma “simples” Aula de baixo é possível obter uma série de benefícios para o cérebro e também para a coordenação motora, que se aprimora a cada tentativa e aprendizado.

Afinal, o conhecimento vem da persistência e esse é um dos instrumentos mais indicados para quem quer um desafio sem deixar de lado a facilidade.

O baixo é um instrumento de cordas, ou seja, é possível produzir diversos ritmos e, até mesmo, gêneros distintos de músicas modernas a partir da movimentação de fios resistentes cujo dedilhar promove o som desejado.

Geralmente, são quatro cordas e o aluno vai se familiarizando com elas até que possa, com o passar do tempo, interpretar a partitura e produzir uma infinidade de sons.

Os baixos são instrumentos muito comuns em bandas de rock, motivo pelo qual pode ser muito interessante conciliar o aprendizado com os gostos pessoais, já que muitos filhos e muitas filhas, especialmente pré-adolescente, gostam bastante desse gênero musical especificamente.

Entre os principais benefícios promovidos por aprender a tocar um baixo corretamente podemos destacar o aperfeiçoamento da coordenação motora, o que pode garantir mais saúde muscular e também mais qualidade de vida no decorrer dos anos.

Afinal, é sempre bom estar com os movimentos em dia para se locomover confortavelmente e se exercitar, o que também promove muito mais prazer e saúde.

Outro benefício que podemos citar ao inscrever seu filho em uma escola de musica é o aumento do senso de responsabilidade.

Isso porque, com uma aula marcada em determinado dia e a determinado horário, eles terão que começar a lidar com a organização de compromissos e o cumprimento de deveres.

Também podemos destacar o fato de que é importante ter disciplina para aprender a tocar um instrumento, de forma que as vantagens vão muito além do aspecto físico.

Aulas de violão

Para quem está em busca de um instrumento mais tradicional e que pode ser tocado em uma maior variedade de contextos e ambientes, a Aula de violão é ideal.

Além de auxiliar diretamente na capacidade de memorização, esse tipo de aprendizado também oferece uma série de benefícios para a coordenação motora, como é o caso também do baixo.

No geral, porém, o violão pode ser considerado por algumas pessoas, especialmente iniciantes, com um instrumento mais fácil de manejar e aprender a tocar.

É por isso que é muito comum turmas de violão para as crianças, o que contribui para o desenvolvimento de habilidades interacionais e também de trabalho em equipe, como quando duas pessoas tocam juntas, cada qual com seu instrumento.

As aulas de violão para iniciantes são direcionadas a pessoas de todas as idades, pois nunca é tarde demais para aprender algo novo, ainda mais algo que vai trazer tanta qualidade de vida e conforto, mesmo nos dias mais tristes. O importante é estar disposto e ter perseverança!

Por isso, existem muitos valores que podem ser aprendidos junto com o violão, tais como a importância da persistência, a ideia das recompensas a longo prazo e o desenvolvimento de habilidades de gestão emocional. Incrível, não é mesmo? Não é por acaso que tanta gente sempre sonhou em aprender a tocar violão.

Educação desde o começo

Muitos pais e muitas mães se perguntam qual é o momento mais adequado de colocar seu filhinho na escola, seja por meio período ou por período integral.

Com a agenda atribulada, é importante procurar, por exemplo, por instituições direcionadas para a faixa etária do bebê, como é o caso de uma Creche maternal.

Além disso, procure sempre avaliar as instalações do local, a qualidade do serviço oferecido, a qualificação dos profissionais, a segurança interna, etc. E lembre-se sempre de conversar com seu filho sobre como ele se sente no espaço.