Uma das grandes parcelas do mercado de trabalho e da indústria de vendas e produção gira em torno de roupas e acessórios, calças, camisetas, shorts, tops, sutiãs e muitos outros tipos.
Destes, um é pauta de muita discussão sobre o uso ou não: é o sutiã. Algumas mulheres tem a preferência de usar já outras se sentem mais confortáveis quando não estão utilizando esta peça de roupa.
Patenteado em 1914 o sutiã veio com o objetivo de sustentar, moldar, diminuir, esconder ou exibir os seios, ele foi patenteado pela Mary Phelps Jacob e também pode ser chamado de sustentador.
Faz parte das roupas de baixo ou de cima – atualmente, muitas mulheres não gostam muito dele e acabam deixando sua utilização de lado, mas para as que gostam, vamos falar um pouco mais dessa peça.
São vários os tipos que existem e as indústrias estão sempre procurando inovar para tornar o produto mais confortável para os usuários.
O sutiã pode ser fabricado de vários materiais e possuem algumas formas de utilização também, são encontrados em todas as cores que você possa imaginar.
Entre todos os modelos de sutiã, os mais conhecidos são:
- Nadador;
- Tomara-que-caia;
- Meia-taça;
- Frente-única;
- Sutiã pós cirúrgico mamoplastia;
- Adesivo e sem costura;
- Bralette;
- Clássico;
- Pétalas;
- Modelador de seios.
Além de muitos outros tipos, que são lançados com bastante frequência no mercado da moda, ele também serve como auxiliador para muitas coisas como, por exemplo, a recuperação de uma cirurgia.
O uso do sutiã para pós operatório
O sutiã pós cirúrgico, serve para oferecer uma sustentação maior para mamas recém-operadas, para que os pontos não abram e a flacidez não venha a aparecer e se tornar um problema.
Para ajudar na modelação e para que a cirurgia tenha uma finalização perfeita do jeito que a pessoa deseja.
Eles também apresentam vários tamanhos – para se adequarem a cada corpo, cores – como o sutiã cirúrgico preto, e podem ser feitos de materiais que tragam conforto para a pele.
Além de ajudar em tudo isso eles também evitam futuros, e possíveis, inchaços depois da cirurgia e são utilizados tanto para a redução quanto para o aumento das mamas.
O Sutiã cirúrgico não possui aros, pois estes podem machucar e causar desconforto, mas possuem alças reguláveis para que o usuário as regule do melhor jeito possível, também existe uma abertura frontal nele e, claro, um tecido hipoalergênico que absorve o suor, ou seja, um tecido que tenha uma qualidade maior, em relação aos sutiãs comuns do dia a dia.
Entre as cores encontradas nesses sutiãs e no sutiã cirúrgico com faixa, geralmente o preto e o bege se sobressaem.
Benefícios adquiridos com o uso do sutiã pós cirúrgico
O uso deste sutiã alivia as dores e tensões causadas pela cirurgia, no caso de alguém que vai fazer um implante na mama, além de ajudar a aliviar as tensões que serão causadas pelo peso das futuras próteses.
Para escolher o tipo ideal para você peça orientações médicas, pois o profissional vai saber, como ninguém, qual sutiã comportara melhor as mamas pós-operadas.
A utilização do sutiã é indicada para qualquer cirurgia que seja feita nessa região.
O preço do sutiã cirúrgico vai depender de qual tipo será comprado, qual a marca será escolhida, o tipo de tecido usado para fazê-lo, se terá faixa ou não, até a cor pode influenciar no preço.
Em geral tem um custo baixo, é recomendado fazer a compra de mais de um para você poder utilizar enquanto o outro é lavado.
Siga todas as recomendações médicas à risca para não correr riscos desnecessários, após a cirurgia e na hora de escolher o sutiã cirúrgico silicone!
Além dos cirúrgicos, os sutiãs comuns também servem para sustentação e modelagem dos seios.
Eles podem ser encontrados em materiais como seda ou tecidos que tenham elastano na composição, podem possuir bojo, ou não, e este bojo também podem ter formatos diferentes.
Ao comprar o seu, leve em consideração se ele é confortável para usar durante um longo período e se a sua pele sofre alguma alergia que envolve o tecido em questão.
Na hora de adquirir um sutiã não leve em consideração apenas a beleza e o design da peça, pense nos benefícios e conforto que essa peça de vestuário pode lhe proporcionar. Além do mais, ele é uma peça importante do vestuário e pode durar até anos.