automação empresa

Confira os diversos modelos de etiquetas do mercado

As etiquetas são essenciais para diversos tipos de empreendimento em variados segmentos do mercado, de forma que é fundamental conhecer a variedade oferecida pelas empresas de fabricação desse produto.

No artigo que você acompanha a seguir, fique por dentro do uso das etiquetas, saiba mais sobre algumas diferenciações existentes entre elas e confira como elas contribuem diretamente para a expansão da sua marca e também para o aprimoramento da sua comunicação visual.

Etiquetas de confecção

Também conhecida como Etiqueta de composição, esse tipo é extremamente utilizados pelas indústrias de produção têxtil para que seja possível indicar informações importantes sobre diferentes tipos de peças, tais como roupas, lençóis, toalhas, cortinas, etc.

Sua fabricação é feita, geralmente, em PEAD ou Nylon Resinado, que é mais conhecido popularmente como “tafetá”. Essas etiquetas, que são altamente personalizáveis, apresentam ainda uma série de outras vantagens.

Um exemplo é sua elevada resistência mesmo após muitos ciclos de lavagem. Elas não rasgam, podem ser costuradas nas peças de forma muito fácil e, ainda, apresentam compatibilidade elevada com as máquinas de impressão térmica, que lidam diariamente com um grande número de etiquetas para imprimir.

As empresas que fabricam essas etiquetas oferecem recursos variados para a maior satisfação dos clientes, de modo que é possível obter etiquetas prontas, ou seja, impressas, como também em branco (quando o cliente só precisa do material para ele mesmo realizar a impressão em outro momento) ou com parte da impressão concluída (como quando o cliente solicita apenas a impressão da marca).

Nesse último caso, pode-se incluir nos moldes todas as informações variadas sobre cada tipo de peça especificamente, como o tamanho e as instruções para lavagem e conservação.

De acordo com as normas regulamentadoras do segmento, toda empresa deve fornecer, por meio de suas etiquetas personalizadas de confecção, as seguintes informações:

  • Composição têxtil do produto;
  • Nome, marca e razão social do fabricante ou importador;
  • Identificação fiscal do fabricante ou importador;
  • País de origem;
  • Indicação do tamanho;
  • Instruções para tratamento e conservação;
  • Símbolos de cuidado na lavagem.

Etiquetas de bagagem

Quem gosta de perder sua bagagem? Além de causar um tremendo transtorno, pode levar a avarias e prejuízos, de forma que é importante contar com recursos para que esse tipo de situação seja evitada.

No caso de perda, se a bolsa contém uma etiqueta de identificação, torna-se muito mais fácil que ela retorne sã e salva para suas mãos em um espaço menor de tempo.

Desse modo, a Etiqueta de bagagem não é apenas um componente detalhista, mas uma estratégia de segurança.

Também chamada de tag, essa etiqueta é feita na forma de um cartão que pode ser utilizado, ainda, para a divulgação de marcas em geral.

Entre as principais vantagens de garantir a expansão do seu negócio por meio de etiquetas de variados tipos, que estão presentes em produtos de diferentes segmentos e podem acompanhar seus clientes até diversos lugares, podemos destacar:

  • Alcance geográfico expandido;
  • Reflexo da qualidade de produtos e serviços;
  • Expansão orgânica;
  • Presença no cotidiano das pessoas.

Importante saber sobre as etiquetas

Existem diferentes tipos de etiquetas e elas são compostas por materiais que também podem variar de acordo com a sua finalidade de aplicação.

Por isso, a dica mais importante é consultar profissionais da área para compreender qual o melhor modelo e o melhor processo de confecção a ser adotado na busca por resultado realmente otimizadores.

Nesse contexto, podemos destacar que as etiquetas para roupas nem sempre serão semelhantes às etiquetas para outros tipos de artigo, em especial os não têxteis, pois existem variações específicas de material e composição que atendem às demandas de modo exclusivo e direcionado.

A personalização, vale ressaltar, é um dos recursos mais poderosos ao alcance de empreendedores e marcas em diferentes segmentos, pois as pessoas estão cada vez mais interessadas em experiência exclusivas, de modo que a intimidade com o cliente pode ser conquistada justamente pela maneira como ele se sente tratado e atendido pelo que sua empresa tem a oferecer.

Por isso, é sempre importante obter Etiquetas adesivas personalizadas junto a fabricantes de qualidade garantida, que possuam um bom histórico de satisfação por parte de seus clientes anteriores e que possa oferecer toda a assessoria necessária para que os melhores resultados sejam obtidos e sua empresa possa se beneficiar com o aprimoramento da comunicação visual planejada.