O nome “links patrocinado” se refere às postagens publicadas pelas empresas dentro das plataformas de busca e/ou das redes sociais que são impulsionadas, levando um usuário para certos sites desejados pelas marcas por meio de apenas um clique.
Essa ferramenta é conhecida como patrocinada porque quando o anunciante investe uma determinada quantia monetária nas redes sociais e/ou em plataformas de busca, a postagem, consequentemente, recebe um alcance maior de usuários em relação a uma publicação veiculada apenas para os seguidores de uma página ou perfil.
Por isso, os links patrocinados são um tipo de anúncio que precisa ser pensado de modo a agir como tal. Nesse sentido, existem cinco técnicas essenciais que devem ser levadas em conta durante a criação e veiculação de um link patrocinado:
- Criação de títulos adequados;
- Segmentação do público-alvo;
- Elaboração de um bom mix de produtos;
- O investimento necessário;
- Realização de otimizações e de testes.
A elaboração de títulos e as suas vantagens
O título de um link patrocinado deve ser composto por frases curtas e objetivas, tendo em vista que o intuito do título é atrair um usuário para um site desejado. Usando o exemplo de uma empresa isolamento térmico com espuma de poliuretano, você pode criar um artigo intitulado: “Cinco razões pelas quais é importante isolar-se em casa”.
Portanto, existem títulos que são adequados para atrair usuários para buscadores em sites como o Google, pois contêm mensagens que atraem a atenção dos consumidores. Além disso, você pode criar um título com uma mensagem que faça referência a novidades, como “Uma nova loja de móveis para jardim, conquiste centenas de clientes”.
Existem ofertas misteriosas vinculadas a vantagens especiais, perguntas e avisos para incentivar os leitores a agir. -Chamado de “frase de solicitação de ação”.
Estes são exibidos no caso de uma locação de transformador de energia com um título como “Você sabe o preço de um transformador!”.
Importância da segmentação de público
Um dos maiores benefícios de usar uma plataforma virtual para promover links patrocinados é que você pode segmentar sua plataforma virtual e servi-la para tipos específicos de pessoas. Para ofertas de porta, seu link pode apontar para uma faixa etária um pouco mais velha acima de 25 anos e grupos de interesse sobre o assunto.
Além disso, os links patrocinados podem ser direcionados geograficamente, tornando-os uma ferramenta muito eficaz para negócios locais. Todas essas formas de segmentação são importantes para direcionar seu anúncio para pessoas que provavelmente verão seu conteúdo.
Especialmente porque não vale a pena o grande investimento para veicular centenas de anúncios para públicos desinteressados. Transação de e-mail em questão.
Por exemplo, o conteúdo criado por uma empresa de automação elétrica predial pode ser mais relevante para um setor que requer serviços de automação em seu processo de fabricação.
Mix de produtos
Um mix de produtos são todos os itens que uma empresa vende. Uma gama muito ampla de combinações pode levar a transações que podem atingir uma ampla variedade de segmentos de clientes e aumentar a vantagem de participação de mercado.
Isso significa que os links patrocinados do e-commerce podem alcançar mais pessoas, resultando em maiores vendas na loja.
Quanto Preciso Investir em Links Patrocinados?
É importante lembrar que seu investimento em links patrocinados deve ser proporcional ao tamanho do seu site. Isso significa que você precisa fazer um grande investimento em um site grande e um pequeno investimento em um site pequeno.
Nesse sentido, o valor que um site tem para investir é o mesmo que o valor que cada usuário clica em um link. Portanto, se o clique valer R $4,90 e 400 pessoas clicarem em determinado link patrocinado, o site terá que pagar R $1.960.
Otimização e teste
Testar links patrocinados é uma ação muito importante para o e-commerce. Ao criar dois ou mais links para diferentes públicos, sua empresa pode ver a melhor porcentagem de tráfego.
Dessa forma, você pode descobrir qual investimento é melhor para sua marca.
Portanto, dada a estratégia acima, os links patrocinados parecem ser uma ferramenta muito importante para os sites atuais. Eles garantem que o conteúdo disponível na Internet tenha maior visibilidade do que sem boost.