Quando as temperaturas baixam, as mulheres brasileiras começam a ficar com a dúvida de como se vestir no inverno. E é uma dúvida honesta, já que o inverno brasileiro é diferente dos outros países.
Em alguns lugares faz frio e quase neva. Em outros, a estação vem acompanhada de baixa umidade. Em contrapartida, em alguns estados, o inverno é marcado por chuvas e nem sempre as temperaturas baixam.
O artigo de hoje é para você que precisa de dicas de como se vestir no inverno!
Tendências de moda inverno 2021
A moda outono-inverno já deu as caras nas passarelas e, por isso, é possível observar quais vão ser as tendências da estação.
Além disso, as blogueiras e fashionistas que já tiveram o seu inverno também dão várias pistas do que vai estar nas araras e nas ruas.
Para 2021, o cinza, o oversized e o mix de texturas vão ser destaque.
Será que você consegue encaixar essas tendências no seu estilo e descobrir como se vestir no inverno?
Como se vestir no inverno: veja as nossas dicas
Comece pela segunda pele e meia calça
Para temperaturas abaixo de 15ºC ou para as mulheres sensíveis ao frio, o conjunto de segunda pele e meia calça não pode faltar.
Essas são as peças que vão formar uma barreira entre o calor do seu corpo e o frio do ambiente. A segunda pele costuma ser bem ajustada ao corpo.
A meia calça, para essa proteção, precisa ter fio 80, pelo menos, podendo chegar até o fio 150. Essa trama é bastante espessa e, por isso, a meia calça pode até se assemelhar a uma legging!
Use e abuse do tricot
As blusas de frio de tricot são perfeitas para as estações frias porque protegem e são cheias de estilo!
As mais tradicionais são lisas e de gola arredondada, mas você pode encontrar tramas muito bem trabalhadas com desenho e um mix de cores impressionante.
Os cardigans são casacos levinhos e curingas que você pode usar para compor o look ou para socorrer só quando a temperatura baixar no fim do dia.
As blusas de tricot são ótimas para fazer sobreposições, o que é a próxima dica!
Invente sobreposições
As camadas são outra excelente forma de se aquecer e ainda ficar cheia de estilo.
As sobreposições tem tudo a ver com o inverno brasileiro, já que você pode precisar acrescentar ou tirar uma peça de roupa, dependendo da temperatura do momento.
Se você não sabe por onde começar, algumas sobreposições são básicas e fáceis de fazer
- Blusa social feminina ou camisa jeans + suéter por cima: o charme é deixar a gola e o punho da camisa de baixo aparecendo.
- Vestidos de alça e macacão com blusas de manga comprida ou casaco de tricot por baixo.
- Os coletes sem manga também são ótimos para essa missão!
Tenha peças curinga
As roupas de inverno costumam ser mais caras que as roupas apropriadas para as outras estações. Mas, para você não gastar dinheiro demais com looks de inverno e abarrotar o guarda-roupa com roupas volumosas, invista em peças curinga que combinam com outras do seu armário.
Os tons mais sóbrios e sem estampa são perfeitos para combinar com vários tipos de roupas, por exemplo, uma blusa branca feminina é uma das blusas que não podem faltar, pois elas possibilitam uma grande variedade de combinações.
Aí, nelas você pode usar mais cores e transformar a roupa que você está usando.
Então, se o seu casaco, por exemplo, é preto, você pode alegrar o look com sapatos cheios de cor e acessórios da moda.
Escolha algumas peças fundamentais que você deve ter no seu guarda-roupa e comece a imaginar como elas harmonizam com as roupas que você já tem!
Lembre-se dos acessórios
No inverno, os acessórios dão um charme para a roupa e ainda são fáceis de colocar e tirar, algo muito importante no frio brasileiro, como já sabemos.
Boinas, toucas, chapéus, cachecóis, echarpes e luvas vão proteger com muito estilo.
Proteja os pés
É importante proteger os pés nas estações frias não só pelo frio em si, mas pelas chuvas e gelo que você pode encontrar pelo caminho.
Por isso, deixe as rasteirinhas de lado por uns meses e aposte em botas, coturnos, tênis e até em sapatilhas, se forem impermeáveis.
Saber como se vestir no inverno é desafiador, mas nada impossível! Anote as nossas dicas e adapte ao seu vestuário!