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Como fazer seu site vender mais?

Não basta apenas fazer um site e colocá-lo no ar para maximizar suas vendas ou contratação de serviços. Um site pode ser eficiente para você lucrar mais, no entanto são necessários alguns cuidados para você atrair clientes e fidelizá-los.

O primeiro passo é focar no seu público-alvo. Todo o seu site, desde a identidade visual, o layout, a escaneabilidade e os textos precisam atingir seu público de maneira direta, eficaz e resumida.

Você pode ter uma empresa de locação de máquinas para obras de construção civil, por exemplo. Um potencial cliente pode chegar até seu site realizando uma busca no Google sobre “onde alugar um andaime”. A experiência do consumidor em seu site pode fazer a diferença entre alugar com sua marca ou procurar a concorrência.

Por isso, seu site precisa transmitir confiabilidade e credibilidade, além de outras características. A experiência de um consumidor no site faz a diferença na hora da decisão de comprar ou contratar um serviço com sua marca. Por isso, aprenda como fazer seu site vender mais.

1. Direcione as vendas ou contratação de serviços

 

Todas as informações sobre a empresa e sobre os produtos ou serviços precisam estar no site para informar tudo que o cliente precisa saber. Pode parecer algo simples, mas não é. Não tente colocar muita abrangência em seu site para alcançar o maior número de pessoas. Isso porque você deve focar em seu público-alvo.

Depois de definir seu público, você tem que fazer seu site de forma a seus potenciais clientes terem uma fácil navegabilidade por ele. Isso significa que você tem que deixar de uma maneira fácil a compra de produtos, contratação de serviços e atendimento ao cliente, caso eles tenham alguma dúvida antes de fechar negócio.  

 

2. Facilite o processo de compra ou contratação de serviços

Não adianta você caprichar no layout de seu site, deixá-lo todo organizadinho se os botões para comprar produtos ou contratar serviços não forem de fácil acesso. Além disso, facilita o processo de compra, com menos etapas, mais opções de formas de pagamentos e outras facilidades. Evite a necessidade de preencher formulários longos ou dados que não serão necessários para fechar o negócio.

Também deixe bem fácil um ou mais meios de entrar em contato com sua equipe de vendas. Ao longo da jornada de compra, um cliente pode ter alguma dúvida.

3. Fique disponível para ajudar

Conforme já dito, um fator decisivo para a compra ou contratação de serviços com sua empresa pode ser entre a facilidade de entrar em contato com sua empresa ou não. O cliente pode ter alguma dúvida ou pode surgir alguma falha no site na hora da compra. Por isso, tenha vários canais de atendimento disponíveis para facilitar a compra ou contratação de serviços.

Não deixe nenhum cliente esperando muito por atendimento. Isso pode ser um fator de risco para o consumidor procurar um concorrente. Tenha telefone, formulário de preenchimento no site ou até WhatsApp para um contato rápido e eficiente. Isso pode ser o seu diferencial da concorrência.