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Como crescer seu negócio com inbound marketing

É claro que o que influencia o crescimento de cada empresa pode variar muito devido à variedade de modelos de negócios. No entanto, várias estratégias estão sendo cada vez mais exploradas em diversas áreas, como o Inbound Marketing, incluindo métodos para fortalecer a imagem de uma empresa, atrair mais negócios e trabalhar em relações públicas mais positivas.

Para entender melhor a importância das técnicas direcionadas aos meios digitais, deve-se observar que esses canais estão cada vez mais impactando a forma como as pessoas consomem, com aparente acessibilidade nos meios digitais. comprar. Portanto, seja uma empresa de montagem mecânica ou um serviço de pavimentação asfáltica, trabalhar com presença digital é crucial para investir no crescimento do negócio.

Nesse contexto, o Inbound Marketing é uma estratégia muito importante e o motivo é que está associado ao termo marketing de atração, que é amplamente aplicado ao método, ou seja, com os processos aplicados, os clientes potenciais serão atraídos. Para isso, é necessário planejar detalhadamente um conteúdo exclusivo, onde o usuário será atraído pelo conteúdo que ele realmente deseja absorver.

Canais de aplicação e benefícios do inbound marketing

Para direcionar potenciais clientes ao negócio, as ações são divulgadas em canais como e-mail, redes sociais e blogs, permitindo maior interação e comunicação responsiva. Para isso, é necessário o desenvolvimento de conteúdos satisfatórios para promover maior engajamento e relacionamento com os usuários. Assim, com ações nesses canais, o Inbound Marketing possui atributos como:

  • Contínuo;
  • Comunicação aberta;
  • compromisso;
  • Interagir com pessoas interessadas;
  • Aumente sua presença digital.

Antes de tomar qualquer ação, é necessário analisar qual é o público-alvo e o tipo de público, principalmente para que os canais em questão não sejam utilizados de forma inadequada, pois neste caso os resultados obtidos podem ser extremamente negativos.

Um dos benefícios de maior prioridade quando se trata de estratégia de crescimento de negócios é atingir um grande público, pois maior visibilidade tem grande potencial para construir autoridade de negócios e atrair clientes. No entanto, deve-se considerar que alta visibilidade não corresponde necessariamente a ganhar muitos negócios, é algo relativo, porém, atingir o público certo é o valor da estratégia.

Nesse cenário, o Inbound Marketing se destaca por contribuir para os dois pontos, por aumentar a audiência que a empresa atinge e por ser segmentado o conteúdo tem um direcionamento mais preciso do que a qualidade da audiência. Dessa forma, as pessoas que realmente têm potencial para fechar o negócio terão acesso ao conteúdo.

Também por haver um maior poder de persuasão nesse contexto, esse é um atributo de grande importância para o fechamento de negócios. Isso se deve ao fato de que, nesse processo, os potenciais consumidores têm acesso ao tipo de conteúdo que realmente corresponde às suas necessidades, o que está naturalmente atrelado à chance de convencê-los ao longo do tempo.

Por mais curta que seja uma estratégia de vendas, como em qualquer forma de ação, é preciso paciência para construir um relacionamento de qualidade com um prospect, afinal, é uma forma de ter maior influência na jornada de compra.

Alguns pontos fortes na atração de clientes em potencial

Pode-se perceber que, de forma geral, o inbound marketing tem um grande potencial na atração de potenciais clientes, ou seja, na atração de oportunidades de negócios. Basicamente, a coleta ocorre por meio de um ou mais locais da plataforma onde são coletados dados de usuários interessados ​​em adquirir algo.

Como uma empresa de consultoria segurança contra incêndio que tem um formulário em seu site pedindo um e-mail e nome para enviar informações de serviço ou até mesmo uma empresa de montagem de painel elétrico que oferece um eBook sobre sistemas de segurança para clientes em potencial.

É uma forma de a empresa estabelecer uma base de contatos sólida e, graças à nutrição de leads, investir em conversões. É claro que as estratégias que apresentam os resultados mais positivos podem variar de empresa para empresa, porém, há um pouco mais de ênfase no sucesso na atração de leads, como direcionamento mais preciso do que o objeto.

Por isso, para melhorar a captação, é interessante apostar em soluções que possam realmente devolver algo ao cliente, como o exemplo apresentado no e-book, o conteúdo, conteúdo em vídeo, slides, publicações exclusivas, templates, entre outras capacidades que contribuem para educar o público-alvo e ao mesmo tempo fortalecer a imagem da empresa.

Além disso, tornar o conteúdo mais envolvente na plataforma pode criar maior valor para o público-alvo. Uma das opções que podem ser incorporadas, além de dados de qualidade, são os infográficos, pois as representações visuais podem ajudar a aumentar a dinâmica da leitura e, portanto, tornar a leitura agradável.

É importante ressaltar que a relevância do conteúdo é um dos pontos-chave a se fazer quando se trata de inbound marketing e, portanto, seja qual for a estratégia a seguir, é fundamental a estruturação de uma equipe. Profissionais de confiança e devidamente preparados para o desenvolvimento de conteúdo. Dessa forma, é mais provável que os parceiros obtenham resultados satisfeitos e os clientes tenham uma experiência de compra positiva.