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Automação de lojas e dicas para aumentar as vendas

O comércio é muito importante para a economia e um dos principais empregadores a nível mundial. No entanto, para que toda essa máquina continue funcionando é preciso pensar em uma forma de gerir todos os processos de forma inteligente e ainda aumentar as vendas.

Uma das formas a serem usadas é a da tecnologia por meio de sistema para loja de roupas, de calçados, de brinquedos e qualquer setor, além do controle, por meio de sistemas biométricos, do relógio de ponto, tornando a gestão dos contracheques muito mais dinâmica e eficiente.

O uso da tecnologia é fundamental para o desenvolvimento da empresa, afinal, tudo é feito com um menor tempo, um menor custo e tudo com mais qualidade. Neste sentido, no decorrer desse texto abordaremos sobre os controle de acesso biométrico, o uso de sistemas de automação comercial e também como aumentar as vendas dentro das lojas.

O que a automação comercial?

As lojas e comércios, para dar conta da crescente demanda, estão buscando meios de gerir os processos de forma mais rápida. Graças à tecnologia, essa gerência mais inteligente é possível por meio dos sistemas de automação comercial, que aos poucos vêm substituindo a bobina relogio de ponto que tanto contribui para a gestão das lojas.

A automação comercial, utiliza softwares integrados buscando rapidez e eficácia na execução de cada tarefa, dando ao gestor uma maior visibilidade dos processos, sejam eles:

  • Procedimentos de compra;
  • Procedimentos de venda;
  • Gestão de estoque;
  • Fechamento de caixa.

Assim, os sistemas de automação comercial são bastante abrangentes, tornando os pontos de vendas mais eficientes, fazendo com que o faturamento aumente.

Os pilares da automação comercial são a mobilidade, o uso de nuvem, big data, modelos de acesso biometrico e, principalmente, as mídias sociais.

Segundo dados da Internacional Data Corporation (IDC) Latín América, até 2022 a chamada economia digital, que envolve processos de gestão comercial informatizada representará mais de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina, com crescimento das ofertas, operações e sistemas de relacionamento aprimoradas.

O sistema de automação comercial permite um controle maior das despesas das lojas, ajudando na quantificação das saídas de estoque e de matéria-prima, com a impressão de comprovante, assim como os sistemas por biometria com bobina para relógio de ponto.

Desse modo, a automação comercial é muito importante para trazer dinamismo e segurança em todas as transações.

O controle de acesso para empresas

O controle de acesso é importante, ainda mais para o controle de entrada e saída dos funcionários. Uma das formas mais tecnológicas e empregas atualmente é o uso da biometria, isto é, a leitura da impressão digital para registro de entrada e saída.

Um bom sistema de controle de entrada e saída traz inúmeras vantagens para o utilizador entre as quais podemos listar:

  • Minimização dos riscos, como divergências de dados;
  • Facilidade de uso;
  • Armazenamento eficiente dos dados;
  • Funcionamento dinâmico e eficiente.

Além do mais, o controle de acesso pode ser colocado em diversos locais como em catracas, portões, leitores biométricos, sendo este último podendo ser usado para entrada no programa para loja de roupas tornando o software muito mais seguro.

Assim, o controle de acesso biométrico e a automação comercial são facilitadores da gestão do comércio.

Como aumentar as vendas?

Além da automação comercial uma loja precisa aumentar as vendas, e, para isso, é necessário atentar-se para alguns pontos específicos e que trataremos abaixo.

A primeira ação a se fazer para que seja possível o aumento das vendas é revisar o público-alvo. Isso garante que seu produto esteja sempre apontando para o público que precisa da sua solução.

Desse modo, sempre invista em pesquisa de conhecimento do consumidor, entenda a mudança de comportamento de seus clientes, para que sua linguagem e suas ações sejam mais assertivas.

Crie uma linguagem atrativa para o seu público, seja nos anúncios veiculados em mídias tradicionais ou as focadas no público virtual. Uma boa escrita consegue fazer com que o seu potencial cliente se convença da solução oferecida por seu produto ou serviço.

Sendo assim, uma boa automação comercial permite uma gestão mais inteligente e integrada em muitos aspectos do comércio de modo a trazer eficiência, segurança e aumento no faturamento, e juntamente com revisão do público-alvo e o uso de uma linguagem persuasiva, garantirão o aumento das vendas.