Para uma empresa ou marca, é imprescindível a apresentação de seus produtos para o público através de displays, destacando a qualidade e profissionalismo para seus possíveis clientes e consumidores, incentivando a aquisição de algum produto ou serviço.
Dessa forma, é necessário entender o que é um display e suas vantagens para a promoção de algum produto ou empresa. O display, com tradução livre, significa “exibição”.
Ele é um dispositivo que realiza a apresentação de informação de modo visual, podendo ser impresso ou digital, com elementos visuais e textos.
As fábricas que produzem esses displays, devem realizar os procedimentos de forma completa, assim como a qualidade de sua matéria-prima.
Pois, as empresas que buscam utilizar um dispositivo como este, que chame a atenção dos consumidores, apresenta informações de forma clara e objetiva e os direcione para a marca ou produto.
Por que utilizar os displays?
Esses displays são distribuídos em pontos de venda, sendo bem elaborados e montados, de acordo as com a estratégia estabelecidas pela equipe de marketing da empresa. Geralmente, são utilizá-los para:
- destacar informações sobre o produto ou a empresa;
- conquistar novos clientes;
- estender o campo de atuação da empresa;
- destacar informações sobre promoções;
- entre outros.
Nas empresas responsáveis pela produção de displays, são produzidas peças e modelos específicos para cada ponto de venda, assim como, para cada tipo de produto que será vendido.
Dessa maneira, a marca que pretende utilizar um display, costuma cotar e estudar as possibilidades desses expositores, visto que devem ser adequados ao produto e ao local em que serão expostos.
Quais modelos de displays utilizar?
Existem inúmeras possibilidades de displays, uma vez que o material pode ser personalizado, variando de formato, cor, material utilizado para produção, base, entre outros.
Tudo varia de acordo com o que a empresa e marca irá divulgar. Isso é essencial para que a comunicação visual seja realizada com sucesso e tenha o resultado esperado.
Uma fábrica de display possui máquinas diversas e adaptadas, assim como os profissionais, para produzir um material de qualidade e funcional, destacando a comunicação que será feita.
A personalização dos displays
Os fabricantes desses expositores também irão indicar o melhor material e modelo para seu projeto, inclusive de técnicas publicitárias para alcançar o objetivo proposto.
Para isso, é essencial poder contar com um designer qualificado, que possa indicar os modelos, cores e materiais mais indicados para o local.
Além disso, um profissional da área de publicidade e/ou marketing são essenciais para indicar qual a melhor estratégia de comunicação para o seu público-alvo.
O display de chão personalizado se encaixa perfeitamente ao ponto de venda que possua grande fluxo de circulação, é muito atrativo devido ao tamanho.
Além de poder ser produzido com cores e elementos que podem destacar ainda mais a informação que deseja ser apresentada.
Esse tipo de display tem uma base para o chão, oferecendo segurança, estabilidade e visibilidade, além de ter uma grande interação com o público pela facilidade de leitura, devido o tamanho.
É recomendável produzir esse tipo de expositor com um material mais resistente, uma vez que terá um desgaste maior, pela interação com o público e, em alguns casos, pelo produto que está carregando.
Porém, dentre as opções de possibilidades de materiais mais resistentes, deve-se encontrar a matéria-prima com o tipo de comunicação que deseja ter, que combine bem essas características do produto e o público-alvo.
Display em acrílico
Para quem busca outras opções, existem os displays de acrílico, sendo um dos materiais mais flexíveis para qualquer modelo de expositor, pois se adequam bem com o produto e a marca.
Ele é um modelo resistente e inovador, podendo ser personalizado de diversas maneiras, co aplicações e cortes especiais, para diversos tipos de ambientes.
Para obter um resultado excelente com o uso desse tipo de material, é extremamente necessária uma fábrica de display acrílico especializada nesse material, seu corte e aplicação.
Display de papelão
Existem também outros modelos de displays que eficientes tanto quanto outros, porém tudo varia de acordo com a necessidade de exposição da marca e seu objetivo.
Visando um material mais barato do que os demais e, também, muito fácil de ser encontrado, o display promocional de papelão é simples, dinâmico, sustentável e organizado.
Que inclusive poder ter importação internacional ou até mesmo a exportação através de empresas especializadas.
Pode ser customizado de várias maneiras, além de seu tamanho poder ser variado de acordo com o pedido com o fabricante.
Além disso, devido ao fato de serem sustentáveis, podem contribuir com a uma imagem positiva para a empresa, além de serem ecologicamente corretos, como citado anteriormente.
Podem ser produzidos também displays sob medida, para obter uma maior adaptação ao produto, além de otimizar de garantir um ambiente harmônico com o produto.
Utilize os modelos mais adequados
Contando com profissionais e empresas capacitados, é possível obter os melhores resultados que os displays podem oferecer. Algumas vantagens do display:
- Atraem o cliente para o produto, marca ou serviço;
- Inovam a exposição do produto, diferenciando-o nas prateleiras convencionais;
- Comunicação mais clara e objetiva;
- Pode ser customizado da forma como a marca necessita;
- Aumento da organização;
- entre outras vantagens.
A partir disso, as fábricas de display promocional têm uma enorme responsabilidade em produzir modelos de qualidade, para atrair o público para o que está sendo exposto.