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3 formas de melhorar a infraestrutura e divulgação de pizzarias

Pizzarias são restaurantes que agradam pessoas dos mais diversos gostos, sendo sempre uma escolha popular nos momentos de pedir comida para entrega. Sem poder conquistar o cliente pessoalmente, é importante investir em uma boa estratégia de marketing para atrai-los no momento da escolha do restaurante, para isso existem 3 formas de melhorar a divulgação de pizzarias.

A primeira delas é uma boa apresentação do produto que seja capaz de chamar atenção do cliente e fazê-lo entrar no estabelecimento ou, em casa, ligar para a pizzaria.

Para isso, panfletos e uma faixa em lona de design bem estruturado são essenciais por serem o primeiro contato do comércio com um possível consumidor. Uma boa primeira impressão é tão ou mais importante que o sabor da pizza.

A faixa deve ter o tamanho ideal para a divulgação de horários de funcionamento, promoções e comunicar para as pessoas as singularidades que fazem daquela uma pizzaria que merece a chance de ter seu produto experimentado.

O banner é feito em tamanho menor do que a faixa de lona e é melhor utilizado no ambiente interno, a fim de divulgar promoções temporárias ou produtos de empresas parceiras.

Já os panfletos tem espaço para mais informações e servem como um pequeno cardápio à disposição do cliente em sua casa, por isso é uma boa ideia entregá-los pelo bairro em que o restaurante está localizado e também para os clientes que comparecerem ao estabelecimento.

Fidelizando o cliente

Após atrair o cliente é preciso conquistá-lo e essa é a hora da pizza.

Para entregar um produto tão bom quanto a propaganda realizada, é preciso ter ótimos funcionários, como também equipamentos eficientes que potencializam a qualidade da pizza.

Portanto a segunda maneira de melhorar o restaurante é investir em uma cozinha moderna e funcional capaz de facilitar o trabalho.

O forno para pizza é o instrumento chave que faz o restaurante funcionar, e a escolha por qual modelo adquirir deve levar em consideração uma série de fatores como:

  • Condições de operação;
  • Sabor da pizza;
  • Preço;
  • Custo de manutenção.

Tipos de forno para pizza

Existem três tipos de forno para pizza, a lenha, a gás e o elétrico.

O forno a lenha é o mais tradicional e confere um sabor único para as pizzas produzidas. No entanto, seu alto custo de manutenção e as regularizações de segurança constantes faz com que esteja sendo amplamente substituído pelo forno a gás.

O modelo a gás não precisa de um pré-aquecimento de 4 horas, assa mais rapidamente e faz menos sujeira, tornando-o uma opção mais barata.

Também existe a opção do forno elétrico, que consome mais energia, porém, é a melhor opção para os restaurantes que produzem outros alimentos além da pizza, como pães e esfihas.

Ainda sobre os restaurantes versáteis que oferecem mais do que pizza, se faz necessário equipamentos para armazenagem correta dos outros produtos, como os equipamentos para lanchonete que vão desde pequenos acessórios como bisnagas para condimentos e espátulas, até equipamentos mais elaborados, como chapas e liquidificadores.

Antes de fazer a compra das máquinas é preciso definir os objetivos do restaurante e o que será comercializado para evitar gastos desnecessários em produtos que não serão usados.

Os estabelecimentos que oferecem sobremesa precisam de um balcão refrigerado para pizzaria para a conservação adequada dos doces e para servir como vitrine, expondo o produto com elegância e o tornando mais atraente para o cliente.

Fidelização

A terceira melhoria que uma pizzaria pode fazer é investir no marketing de manutenção da clientela já adquirida.

Isso é importante pois, com o grande número de pizzarias existentes o cliente que não se sentir valorizado pode mudar de restaurante favorito com facilidade.

Cupons de desconto e vale brinde são ótimas apostas para fidelizar o consumidor.

Além disso o investimento em infraestrutura e atendimento mostram a preocupação da empresa em oferecer o melhor serviço.

Por esse motivo, na hora da entrega, uma caixa de pizza personalizada com um design sofisticado é a melhor maneira de mostrar a dedicação do restaurante para além da comida.

O alimento da pizzaria é o motivo da existência do restaurante, mas para que seja um produto consumido o investimento em outras áreas é fundamental para o sucesso do comércio.

Desse modo, investir nos três âmbitos aqui apontados torna-se mais uma das obrigações para aqueles que buscam ter  boas pizzarias. Assim, planejar e pesquisar as melhores escolhas de produtos e serviços é uma etapa que exerce influência em todo o funcionamento da pizzaria.