3 dicas que você vai querer conhecer para escritórios

Por ser um ambiente em que circula uma grande quantidade de pessoas, os escritórios tem que ser um lugar confortável, limpo, acolhedor e seguro de trabalhar.

Por isso, muitas empresas optam pela higienização dos carpetes para manter o ambiente limpo e pelo drywall para fazer a divisão de espaços, dando mais privacidade aos funcionários de cada setor e contribuindo com a organização da empresa como um todo.

Um dos principais benefícios da divisória de drywall é a economia quando comparada a outras divisórias.

O espaço disponível de um escritório está diretamente ligado ao conforto e organização que ele apresenta. Sendo assim, as paredes de gesso são boas opções, pois, por serem finas, elas ocupam pouco espaço.

Mas, mesmo assim, elas são resistentes o suficiente para suportar o peso de armários, de peças decorativas e quadros.

Além disso, ela tem como uma de suas características o isolamento acústico, que torna o escritório um ambiente sem barulhos externos.

Em relação ao conforto térmico, o gesso acartonado teto consegue possui a propriedade de realizar um controle de temperatura, além de deixar a umidade equilibrada, ao retirar o ar úmido que está excessivo e devolver apenas quando o ambiente está muito seco.

Ele equilibra o grau de umidade, retirando o ar úmido em excesso e devolvendo quando o ambiente está seco.

A divisória de drywall é segura em casos de incêndio, além de ser sustentável, por ser reciclável. A limpeza desse tipo de divisória é fácil.

Tipos de divisórias mais comuns em escritórios

Nos escritórios, os modelos mais comuns de divisórias são aqueles feitos em materiais como:

  • Gesso;
  • Drywall;
  • Mdf;
  • Vidro;
  • Vidro temperado;
  • Vidro laminado.

Pequenos blocos de gesso maciço, em formato quadrado  de sessenta centímetros, mais ou menos, formam as divisórias de gesso, que são bastante resistentes.

Porém, a sua instalação pode fazer sujeira, o que, às vezes, torna necessário suspender o trabalho durante aquele momento.

Com o passar do tempo, se alguns cuidados não forem tomados, as divisórias de gesso podem acabar rachando ou trincando, além de poder amarelar.

Nesse quesito, em comparação com o gesso, as divisórias de drywall não causam sujeira.

Elas são feitas por placas maiores do que as que compõem uma divisória de gesso, além de ter combinações de estrutura galvanizada com gesso,  tornando-a mais resistente.

Ela é multifuncional, podendo ser usada em diversos ambientes. Elas são mais resistentes ao fogo e também trincam com menos frequência.

As divisórias de mdf possuem uma composição bem simples, sendo uma chapa fibras de madeira reflorestada misturada com resinas.

Por ter um acabamento homogêneo, ela se parece com madeira, causando o mesmo efeito visual. Porém, ela tem um preço muito mais acessível do que peças de madeira maciça.

Por serem resistentes à umidade, a sua durabilidade é longa. Além disso, um item que muitas pessoas levam em consideração hoje é se o material é sustentável.

As divisórias de vidro deixam a luz natural entrar, o que torna o ambiente de trabalho mais iluminado. O vidro também é a prova de fogo.

Um outro ponto positivo é a instalação que é feita de forma rápida e prática. O uso de divisórias de vidros traz um estilo mais moderno aos escritórios. O aluguel de impressoras sp é comum em escritórios.

As divisórias de vidro temperado e laminado também são muito comuns. O vidro temperado é muito resistente a impacto, recebendo a classificação de um vidro seguro.

A produção de vidro temperado ocorre em alta temperatura, enrijecendo sua estrutura. Porém, depois de serem submetidas a esse processo, as divisórias de vidro temperado não podem ser cortadas ou furadas.

Além disso, elas estilhaçam mais fácil do que o vidro comum. Já o vidro laminado é formado por duas placas de vidros que são colocadas por um película chamada de PVB.

Em caso de quebra do vidro, os pedaços dele não se soltam. Apesar disso, ele não é tão resistente quanto o vidro temperado.

O que é o laudo avcb

O laudo avcb é a abreviação de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, um documento que comprova que um determinado local possui alvará de funcionamento pois cumpre todos os critérios de prevenção contra incêndio.

O imóvel que atende as medidas estruturais, técnicas organizacionais e que protegem a integridade do imóvel e das pessoas no interior dele, recebem o laudo avcb para funcionar.