Os manequins são ferramentas que influenciam na composição visual e na construção de uma identidade de lojas de vestuário e acessórios. Eles dizem muito a respeito do público ao qual se busca atender e dos valores da empresa, além de auxiliarem a aumentar as vendas se utilizados e posicionados estrategicamente. Um ambiente visualmente atrativo e a possibilidade de visualização do caimento e das combinações de peças atraem consumidores, influenciam a escolha dos clientes e transmitem sensação de profissionalismo, contribuindo na geração de lucro. Pensemos em uma loja de roupas feminina. O investimento para Comprar manequim feminino será alto, mas também compensatório. Empresas nacionais e internacionais fornecem produtos diversificados e de ótima qualidade, com compras que podem ser realizadas virtualmente.
E o preço?
O Preço de manequim usado em seu estabelecimento irá variar de acordo com as cores, formas, pesos, materiais, tamanhos. Lojas esportivas, por exemplo, demandarão um modelo de manequim distinto das lojas de vestuário íntimo, de gala ou infantil. E se sua loja atende a um público muito variado, irá demandar maior quantidade de manequins. A escolha do material deve, portanto, apresentar um bom custo-benefício, e no caso do Manequim feminino plastico seria uma opção economicamente mais viável por ser de menor custo em relação aos manequins fabricados em fibras de carbono. A escolha correta do manequim é essencial para sua loja e devem-se levar em consideração os custos, o público alvo e os produtos ou marcas que se pretende valorizar. Lembre-se que o manequim feminino preço não deve obstruir a circulação no interior do estabelecimento e que ele deve ressaltar tendências e combinações atrativas. Além disso, a escolha deve permitir que haja uma identificação entre o cliente e o modelo do manequim. A partir dos produtos que compõem o Manequim preço, estilo e combinações são visualmente identificados pelo cliente, influenciando a escolha das peças. Dessa forma, o emprego desses produtos pode ser uma excelente estratégia de vendas quando aplicada de forma correta.
Veja agora 10 modelos de manequins ideais para sua loja:
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Manequins Realistas
Manequins realistas exigem mais cuidado e manutenção. Eles são indicados para casos em que a visualização da peça com acessórios como brinco de argola, cabelo e maquiagem sejam importantes. Exemplo disso são as lojas destinadas a vestimentas de festa e de gala. Eles também devem apresentar uma postura e uma composição visual que representam os desejos da cliente, isto é, aquilo que deseja ser ou aparentar.
2.Manequins sem cabeça
Lojas populares, por exemplo, que apresentam constantemente a necessidade de alteração de peças nas vitrines, poderiam apostar em manequins sem cabeça, que ajudariam a agilizar o processo de troca do mostruário.
3. Manequins contemporâneos
Esses manequins são recomendados para lojas que acompanham as tendências do universo da moda, buscando valorizar, a cada período, uma coleção ou estilo. Assim, por não terem rosto definido, cabelos ou formas específicas, são facilmente adaptáveis a diferentes propostas.
4. Modernos
Fabricados em fibras de carbono, disponíveis na cor cinza, conferem um caráter futurístico e tecnológico às lojas. São ideais para estabelecimentos de venda de materiais desportivos.
5. Sustentáveis
Se sua loja aposta em peças que priorizam a sustentabilidade, por que não começar o incentivo a adoção de medidas sustentáveis pelo tipo de Manequim feminino usado no interior do estabelecimento? Produzidos com material reciclado, são ótimas alternativas a lojas que apresentam como bandeira causas ambientais.
6. De meio corpo
São ideias para lojas especializadas em vestuário associado apenas a uma parte do corpo, como lojas de roupa íntima e moda praia.
7. Com rosto
Menos detalhados que os realistas mas com rosto definido e destacado, é ideal para lojas que atendem a um público amplo, podendo gerar identificação com um maior número de clientes. Além disso, é se não a melhor, uma boa opção para destacar acessórios.
8. Prateados
Ainda pouco utilizados, se seu estabelecimento possui um estilo mais futurista ou quer fugir do tradicional, destacando-se do ambiente que o rodeia, é uma aposta ousada que pode funcionar.
9. Infantis
Como o próprio nome sugere, esses manequins são voltados a um público infantil, e além de permitirem uma identificação e um contato da criança, podem ser arranjados gestual e espacialmente de forma a criar um ambiente divertido e acolhedor para os clientes mirins.
10. Especiais ou alternativos
Seguindo a recomendação de permitir que os clientes estabeleçam uma identificação com o modelo de manequim e as peças nele expostas. Podemos citar múltiplos casos, como os manequins volumosos e curvilíneos, que são ótima aposta para lojas que buscam atender um público plus size, as bonecas grávidas que apresentam a moda para gestantes e os manequins voltados a clientes PCD (Pessoa com Deficiência).