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10 Estratégias de SMS para criar mais oportunidades de negócio

O uso do SMS (Short Message Service) é uma das melhores maneiras de se comunicar com clientes atuais e futuros. É uma maneira rápida e eficaz para criar oportunidades de negócio. Os SMS permitem que as empresas se relacionem com os clientes de forma direta, enviando informações, oferecendo promoções especiais, notificando-os sobre mudanças ou atualizações, etc. Neste artigo, vamos destacar as principais estratégias de SMS que você pode adotar para conseguir mais oportunidades de negócio. 

Estratégias de SMS para mais resultados 

Para te ajudar nesse processo, separamos 10 estratégias que, quando colocadas em prática, vão trazer muito mais resultado para o seu negócio. A seguir, confira as principais delas para colocar em prática: 

1.Estabeleça o objetivo do seu SMS

Estabelecer um objetivo para cada mensagem que você planeja enviar, é a chave para otimizar a conversão. Cada conteúdo deve ter um propósito e uma ação específica que você espera que os destinatários realizem. Se você tem um plano de envio de SMS, saiba quais são os objetivos de cada uma para criar estratégias coerentes e assertivas. 

2. Não sature os clientes com envios importunos 

Todos nós, detestamos ser bombardeados com mensagens indesejadas. Por isso, é essencial ter o cuidado de não enviar mais notificações do que necessário. Você não quer que o seu “bom relacionamento” se transforme em uma publicidade enjoativa. Além disso, é importante seguir as leis de envio de SMS do seu país. 

3. Crie Mensagens Personalizadas 

As estratégias de SMS precisam ser personalizadas para que os destinatários estejam realmente interessados em ler o que você está compartilhando. Usar um tom informal e familiar, criar cópias específicas para grupos de usuários específicos e direcionar estes grupos de acordo com segmentos de clientes específicos, são algumas das maneiras de criar mensagens personalizadas.

4. Use uma escrita concisa e clara

Essa estratégia deve ser curta e direta. Ao escrever uma mensagem, não utilize termos complicados ou frases longas. Use palavras simples que as pessoas entendam facilmente. Seja curto e direto, pois os SMS não são o local ideal para explicações detalhadas. 

5. Use uma boa programação

É importante que você programe suas mensagens de SMS para que elas cheguem no horário certo. Isso evitará que os destinatários recebam conteúdos indesejados em horários que não são convenientes para eles. Você pode usar ferramentas programadoras de tarefas para gerenciar o envio de emails e SMS e enviar automaticamente nas datas e horários certos. 

6. Desenvolva uma campanha estabelecendo metas

Ao criar uma campanha com estratégias de SMS, define metas para medir os resultados, elas permitirão que você saiba se a campanha está conseguindo o resultado desejado. Você pode usar detalhes como abertura de emails, cliques, taxa de conversão de mensagens, envolvimento do cliente, vendas e outras métricas para medir o sucesso da campanha de SMS. 

7. Use Links Para Redirecionar os Clientes 

Incluir links para seu site nos SMS é uma ótima maneira de direcionar os clientes às suas páginas relevantes. Isso não só aumenta o envolvimento e a interação com o cliente, como também ajuda a gerar tráfego para o seu site e mais leads. Ao adicionar, certifique-se de que o link é curto e fácil de digitar. 

8. Faça testes

Antes de enviar SMS em massa para todos os destinatários, faça alguns testes para ver se estão chegando corretamente. Desse modo, é possível garantir que o seu conteúdo seja entregue da maneira almejada. 

9. Seja responsivo

Os clientes adoram ser ouvidos. Por isso, é importante criar um sistema de feedback para que eles possam enviar seus comentários sobre a campanha de SMS. Se eles solicitarem mais informações sobre um produto ou serviço, responda prontamente. Isso mostra que você os leva a sério e demonstra que você se preocupa com seu relacionamento com eles.

10. Acompanhe os Resultados

Você deve acompanhar os resultados de sua campanha de SMS para ver se é bem sucedida. Verifique se está sendo gerado tráfego e se as taxas de conversão estão aumentando. Se houver um aumento, mantenha a campanha e, se não, considere alterar alguns dos elementos.

Esperamos que, após a leitura deste artigo, você esteja melhor preparado para criar campanhas com estratégias de SMS bem sucedidas para criar mais oportunidades de negócio. Ao planejá-las com cuidado e estudar os resultados obtidos, você será recompensado com maior envolvimento do cliente, aumento de leads, aumento de vendas e, em última análise, maior lucratividade. 

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