pexels-mikhail-nilov-7676888

Verde menta em visuais formais e casuais

Os looks coloridos estão em alta. Com a chegada do verão, então, os visuais tendem a se destacar ainda mais pelo mix de cores, estampas e acessórios divertidos. Mas sempre tem uma cor que se destaca em cada estação, não é? Hoje, falaremos sobre a versatilidade do verde menta

Ele pode vir tanto em peças sociais quanto em shorts e calças para passeios durante o dia. Quer incrementar o seu guarda-roupa com essa cor, mas não sabe como combinar? Ensinamos agora!

O significado do verde menta

O verde menta é uma cor que faz a conexão entre o presente e o futuro, estabelecendo uma conexão com a natureza. Ele expressa sensibilidade, delicadeza e otimismo.

Usando o círculo cromático, é possível fazer várias combinações com cores complementares e análogas. Em toda sua versatilidade, o verde menta faz combinações incríveis com roxo, lilás, coral, azul royal, vermelho e vários tons de rosa.

Calça social verde menta 

Quem disse que para trabalhar apenas looks pretos e marrons são bem aceitos? Uma produção profissional independe de ser somente nessas cores. As calças para trabalhar podem ser tanto em tecidos finos como também em sarja. Mas a pegada alfaiataria cai muito bem no verde menta para usar no ambiente corporativo. 

Blazer verde menta

Outra peça coringa que não pode faltar no guarda-roupa é o blazer. Ele pode tanto deixar o look bem formal como criar uma produção elegante, porém despojada. Tudo depende da combinação que você faz.

Blazer verde menta com outras peças de tons mais neutros proporciona um look mais sóbrio e é ótimo para ambientes mais sérios. Agora se o seu ambiente de trabalho é mais despojado, aposte nessa terceira peça com t-shirt e calça jeans. 

Verde nos vestidos

Para looks mais informais, o verde menta é perfeito nos vestidos. Sejam eles curtos ou longos, com estampas ou lisos, são peças versáteis e que permitem várias combinações e estilos.

Tudo depende de onde você pretende ir. Com uma jaqueta e um tênis, é possível criar uma produção mais moderna. Já com salto, o vestido ganha a elegância perfeita que um jantar merece. Da mesma forma, as sandálias baixas e rasteirinhas são leves e a cara do verão.

Shorts e saias verde menta

Outras duas peças informais em que o verde menta cabe muito bem são os shorts e saias. Eles podem ser usados durante todo o ano, mas o verão realmente é um prato cheio para essas combinações. 

Com t-shirts, croppeds, camisas e até uma jaqueta combinando, as combinações são infinitas. Se você quer incrementar o look, pode optar pela tendência underwear, com a lingerie à mostra.

Peças com transparência, alça à mostra ou mesmo os espartilhos podem dar um up na produção. Caso você ainda se sinta insegura com a combinação mais ousada, a terceira peça pode funcionar muito bem também.

Verde menta nos detalhes

Mas nem sempre o verde menta vai aparecer nas peças principais. Sapatos, bolsas e acessórios também podem compor o look, seja ele formal ou despojado. Ou seja, dá para usar o verde menta apenas nos detalhes, com produções neutras ou monocromáticas, mas também fazer um over da cor.

Isso mesmo: é possível apostar na via contrária à de muitas pessoas. No lugar do verde menta de forma pontual, acrescente em vários acessórios e forme também um degradê de verde. As misturas podem formar produções incríveis e que combinam perfeitamente com o seu humor do dia.

Com essas dicas em mãos, basta usar e abusar da versatilidade do verde menta. Aposte na criatividade e forme combinações incríveis para arrasar onde quer que você esteja!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Gear SEO, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Tags: No tags

Leave a Comment