funcionários

Vantagens que atraem funcionários competentes

A contratação de funcionários competentes vai depender de diferentes fatores. Para cada tarefa a ser realizada, é preciso que os trabalhadores tenham conhecimentos específicos, sejam pontuais, e valorizem a empresa, dentro e fora dos estabelecimentos comerciais e industriais.

Para atrair os melhores funcionários, é preciso oferecer um bom salário, mas também um ambiente produtivo, que seja dinâmico e permita a aplicação de novas formas de trabalho, para garantir a eficiência e a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados ao mercado consumidor.

O setor industrial já percebeu esta necessidade, e oferece diversas vantagens aos funcionários, que incluem bônus de produção, participação nos lucros, entre outros atrativos que permitem manter o bom funcionário nos quadros da empresa.

Alimentação saudável e de qualidade

Outros setores de produção e serviços, têm oferecido diversificações, além de um bom salário e bonificação sobre as metas alcançadas. São viagens, para cidades, estados e até mesmo países diferentes, e promoção de carreira.

Para ter os funcionários centrados e conhecedores de todas as necessidades da empresa, as refeições coletivas são realizadas em espaços amplos, permitindo maior interação entre os colaboradores.

Esta é uma forma de apresentar a importância de todos os presentes, que precisam se identificar com o outro, abordando as missões, objetivos e deveres da empresa, para com os funcionários, e também perante a sociedade.

O tempo disponibilizado para este tipo de interação é muito importante, e a oferta de alimentação na empresa demonstra preocupação com a saúde do funcionário, proporcionando, ainda, outros benefícios, como:

  • Satisfazer o funcionário conforme suas necessidades;
  • Qualidade de vida melhorada;
  • Produtividade aumentada;
  • Não há ausência do ambiente de trabalho.

A oferta de alimentos, de acordo com as escolhas do funcionário, demonstra uma preocupação da empresa, atendendo a caprichos, ou necessidades fisiológicas, como evitar produtos que causem alergia.

A produtividade também é maior, pois as discussões podem ser estendidas, sem a preocupação de uma sala de reunião. Muitas soluções podem surgir em momentos de descontração, com um exemplo além das mesas de trabalho.

As empresas de alimentação industrial podem criar cardápios variados, que são distribuídos ao longo das semanas, atendendo todos os paladares, gostos e preferências, com a vantagem de poder atender diversos clientes, ao mesmo tempo.

Este tipo de trabalho é benéfico também para os funcionários, que não precisam se deslocar de seu ambiente de trabalho, à procura de estabelecimentos comerciais que forneçam a comida, de acordo com as preferências de culinária e que não façam mal à saúde.

As empresas de alimentação coletiva também tem o dever de indicar quais os produtos que estão sendo oferecidos, diariamente, em painéis informativos, com a tabela nutricional, e os ingredientes utilizados, para evitar qualquer tipo de acidente alimentar.

Identificação de funcionários facilitada

Além das vantagens no setor de alimentação, as empresas podem oferecer muito mais aos funcionários, com a possibilidade de agregar valor à marca, e à empresa, diante da sociedade, e dos próprios colaboradores.

Para ampliar a divulgação da marca de uma empresa, é possível disponibilizar aos funcionários um uniforme operacional, que pode ser utilizado dentro das áreas de trabalho, mas também em ambientes externos.

A aplicação de equipamentos de proteção individual, em linhas de produção, e outros ambientes de trabalho, permitem maior segurança ao funcionário, junto com uma vestimenta ideal para a realização das tarefas.

As empresas responsáveis pela fabricação dos uniformes deve seguir normas de segurança, regulamentadas por leis trabalhistas, identificadas por órgãos competentes, como Ministério do Trabalho e sindicatos patronais e dos empregados.

Para trabalhos específicos, como segurança pública, combate a incêndio, profissionais que trabalham com redes elétricas, entre outras profissões arriscadas, e que estão à mercê de causas naturais e não identificadas.

É preciso que seja aplicado o fardamento operacional, que permite a identificação profissional, e também garante a segurança.

Como o recorte dos trajes é feito de maneira que as tarefas possam ser realizadas de maneira dinâmica e prática, é preciso que empresas especializadas sejam responsáveis por este tipo de traje.

Os tecidos aplicados nestes uniformes também possuem características peculiares, com reforço nas costuras e identificação com tecidos refletivos, para melhor visualização em ambientes escuros, como matas e ambientes fechados.

A valorização do profissional deve ser levada em consideração, em todos os aspectos, para que ele possa se sentir próximo às empresas da qual faz parte, e também se sentir valorizado.

Leave a Comment