curso

5 cursos que podem dar um upgrade no seu currículo

Além de ser um dos setores que mais se desenvolvem no Brasil, a construção civil apresenta uma série de oportunidades para quem busca seguir em carreiras e profissões que lidam direta e indiretamente com obras.

Ao fazer cursos profissionalizantes, você pode crescer com preparo e competência. Por isso, selecionamos 5 cursos que podem dar aquele upgrade no seu currículo profissional e mudar a sua vida!

Aprendendo a administrar: Mestre de Obras

Uma boa administração é fundamental para que o investimento em uma obra não seja perdido e para que a equipe chegue ao resultado final com sucesso.

Ao contratar um mestre de obras, o que se busca é garantir que haja rapidez na conclusão dos prazos, segurança no ambiente de trabalho e confiança no suporte técnico da construção.

Isso diminui a carga de estresse em uma obra e possibilita um trabalho de alta performance.

Por isso, o Curso de Mestre de Obras é, com certeza, um dos mais procurados, atualmente, por quem deseja aprimorar suas atividades e se destacar no mercado.

Por meio das aulas, você pode adquirir vastos conhecimentos teóricos sobre gerenciamento e administração de uma obra, da fundação ao acabamento.

Já valor do curso de mestre de obras pode variar de acordo com a modalidade, o tempo de duração do curso e a instituição escolhida.

São alguns dos tópicos vistos neste curso:

  • Estrutura e fundações
  • Alvenaria
  • Lajes e Telhados
  • Instalações hidráulicas e elétricas
  • Revestimentos e acabamentos

Sem riscos: Auxiliar de Segurança no Trabalho

O ambiente de uma obra, por exemplo, pode ser muito perigoso, pois os colaboradores estão, constantemente.

Lidando com equipamentos pesados, alguns muito complexos, e com materiais que nem sempre são fáceis de manusear.

Pensando nisso, o Auxiliar de Segurança no Trabalho vai trabalhar diminuindo as chances de acidente e eliminando condições que colocam em risco a integridade física da equipe.

Além disso, ele é responsável por observar se não está havendo nenhuma irregularidade nos procedimentos e também se está ocorrendo a devida implantação de técnicas e medidas protetivas.

A base de uma obra: Pedreiro

Apesar dos avanços tecnológicos que tornam o trabalho braçal cada vez menos necessário, os pedreiros são os grandes responsáveis pelo sucesso de uma obra, pois lidam diretamente com sua execução.

É importante lembrar que, justamente com a intervenção da tecnologia, um profissional desta área precisa realizar um ótimo trabalho para se destacar no mercado.

Por isso, um curso profissionalizante é uma ótima forma de aprender técnicas que vão ajudar na hora da prática diária.

Algumas das diretrizes que um Curso de Pedreiro irá abordar são:

  • Vedação, proteção e fixação
  • Uso de argamassa e revestimento
  • Detalhes técnicos
  • Instalação sanitária e elétrica

Lidando com os detalhes importantes: Gesseiro

Um dos profissionais mais requisitados é o gesseiro, pois muitos projetos envolvem o uso de gesso, que deixa os ambientes mais bonitos e pode intervir de forma a auxiliar em vários momentos da execução da obra.

Ao optar por curso de gesso sancas e molduras, você está assegurando seu destaque neste meio.

O objetivo desse curso é preparar você para a fabricação, instalação e montagem de placas e peças de gesso, além de abordar decoração e montagem de paredes divisórias com bloco e painéis.

Além disso, Curso de Gesseiro vai ensinar a revestir e rebaixar tetos e também a utilizar procedimentos segundo os padrões de segurança e qualidade exigidos na área.

Com certeza, seu cliente ficará muito mais satisfeito se puder contar com um trabalho executado por um profissional devidamente formado.

Concluindo com maestria: Curso de Azulejista

Os azulejos, utilizados nas paredes e no chão, por exemplo, podem tornar um ambiente mais bonito e confortável. Mas, para isso, sua aplicação deve ser seletiva, de qualidade e bem feita.

É aí que Curso de Azulejista se torna indispensável, surgindo como um recurso prático para quem tem interesse neste processo da construção.

Além de capacitar você para lidar com todos os tipos de azulejos, formas e materiais de fabricação, esse tipo de curso fornece informações essenciais sobre técnicas utilizadas por pedreiros azulejistas.

Com curso de assentamento de porcelanato, por exemplo, você aprende a lidar com peças de porcelanato, que têm se tornado referência na construção civil de empresas e domicílios.

Além disso, outras abordagens que fazem parte do programa de ensino do Curso de Azulejista são:

  • realizar revestimentos em paredes e muros
  • conhecer as variações de ladrilhos, pastilhas e cerâmicas
  • aplicar faixas decorativas
  • descartar, classificar e destinar resíduos

Certamente, cada um destes cursos tem muito a oferecer para seu currículo e para seu desenvolvimento como um profissional da construção civil.

Eles estão disponíveis tanto em modalidades à distância quanto presenciais.

O mais importante é que o método e o modo de ensino se ajustem às suas necessidades e ao seu interesse de atuação.

Leave a Comment