escritório

Tudo o que você precisa para montar um escritório

O escritório é um ambiente que deve ser funcional e pessoal ao mesmo tempo, visto que quem trabalha nele, passa grande parte do dia.

Por esse motivo, os itens contidos nesse espaço devem ser bem distribuídos, desde as mesas e impressoras até a decoração, que deve priorizar o aconchego.

Pensando nisso, neste artigo, vamos abordar o que é necessário para montar um escritório ideal, sem esquecer nenhum detalhe.

Leve em conta um bom espaço para o escritório

O primeiro passo a ser verificado é considerar um espaço que será o suficiente para montar mesas estação de trabalho para você e sua equipe.

Para escritórios individuais e fechados, pondere um espaço de 10m² a 15m². Já para ambientes abertos, 5m² de espaços em mesas compartilhadas, além do espaço de circulação, já é o suficiente.

Além disso, não pense na reserva de espaço como um desperdício, afinal, ambientes reduzidos podem aumentar o risco de acidentes de trabalho e dificultam as rotas de fuga.

Considere a temperatura

Lembre-se que ambientes muito frios demandam de aquecedores e isolantes térmicos, ao mesmo tempo em que salas muito quentes requerem instalação de canais de circulação de ar e/ou ar-condicionado.

Para este último caso, não deixe de fazer higienização de ar condicionado split com frequência para evitar o acúmulo de ácaros.

Liste os itens de escritório

Certamente, montar um escritório vai muito além de acomodar o mobiliário e pessoas em um ambiente. Afinal, há diversos outros itens que precisam ser considerados, como:

  • Mesas e cadeiras;
  • Computadores e impressoras;
  • Materiais de anotação;
  • Caixas organizadoras e armários.

Para quem deseja ir além e dar mais personalidade ao local, uma dica é pendurar quadros motivacionais nas paredes, para que os colaboradores sintam-se mais incentivados.

Não se esqueça da iluminação

Um ambiente escuro ou em que o sol bata diretamente na mesa ou cadeiras para escritório pode ser um grande incômodo.

Por isso, é fundamental verificar as condições de iluminação de cada ambiente, dando preferência para a iluminação natural e uso de cores claras e neutras nas paredes e divisórias, se houver.

Por fim, esteja atento à posição das luzes, para que estas não interfiram no reflexo dos vidros ou telas dos computadores. Assim, há maior produtividade dos colaboradores.

Leave a Comment