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Entenda a importância de ter um site no mercado atual

Se você está retardando ou resistindo em fazer um site para sua empresa, responda a essa questão: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independente do segmento, ambiente ou área, esse é o denominador comum entre todos os serviços de sucesso. Ter um website único é a participação digital mínima de que sua marca necessita.

Nesse post, vamos falar sobre todos as benefícios que um site com domínio próprio pode dar para sua empresa. Vamos iniciar explorando algumas questões bastante comuns.

“É necessário ter um site mesmo sem vender pela internet?”

É preciso dizer que realizar vendas é uma das possibilidades que sua marca causa ao ter um site. Da mesma maneira, é errado afirmar que um site só serve para esse objetivo. Caso fosse realidade, todas as páginas da web teriam como objetivo vender produtos ou serviços. E sabemos que não é isso que ocorre.

Se o seu negócio for local, como um gabinete de criação ou um restaurante, você pode usar o seu website para atrair novos consumidores e se conectar com eles. A busca do Google é bastante utilizada por usuários que querem resultados para seus problemas.

Nesse caso, o site pode trabalhar como um primeiro meio de comunicação entre seu trabalho e seu público. E uma adequada primeira impressão é importante para que esse visitante se torne realmente em um futuro cliente.

“Minha empresa é pequena, ainda preciso de um site?”

Exatamente por isso. Ter um site é um ponto importante para criar uma estratégia de Inbound Marketing, que serve muito bem para dar tração inicial à microempresas e startups, já que mais de 95% das pessoas olham itens e serviços na web antes de sair de casa!

À medida que o marketing convencional precisa de uma aplicação superior no início, o Marketing Digital possibilita um investimento mais econômico e com um excelente resultado sobre esse investimento (ROI), uma vez que é fácil avaliar a decisão de todas as ações executadas.

O Inbound Marketing é uma forma importante e um diferencial para você incluir sua empresa no mercado, uma vez que fica complexo disputar com instituições grandes e já consolidadas valendo-se das mesmas técnicas de marketing.

“Preciso de um site mesmo já tendo uma página no Facebook?”

Uma página no Facebook é outro ponto fundamental, igualmente como o website. Logo, um meio não substitui o outro.

Sem um site com um domínio próprio, fica muito ineficiente realizar ações de E-mail Marketing, que são conhecidas como a maneira mais eficaz de relação com os consumidores.

Afinal, para onde você vai passar seus contatos? Para seu site ou para uma página nas mídias sociais? Realizando uma analogia, onde você desejaria se encontrar com seus clientes: Em seu escritório ou em um café no shopping?

As redes sociais são excelentes, mas não substituem o perfil institucional da sua marca. É no site que sua empresa apresenta sua credibilidade ante o público.

Agora que já discutimos as questões mais gerais entre empresas que ainda resistem em ter um website, vamos falar de 5 razões para que sua marca tenha um site e todas as vantagens levadas para seu trabalho.

1. Para ser localizada

Sua empresa pode ser excelente, possuir o melhor suporte do negócio e promover um produto de altíssima qualidade. Mas, de que serviria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você quer passar?

Ter um site é a maneira mais fácil de ser visto atualmente na rede. O principal meio de pesquisa que uma pessoa usa quando está curiosa mediante algum tema é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

Se a procura for sobre sua firma, é fundamental que você tenha um bom e desenvolvido site para que o principal resultado da busca seja com o link para o seu site. Agora, se a pesquisa for sobre o problema que seu consumidor encara, é fundamental que você tenha bons temas e um bom blog para que sua marca apresente-se à frente dos concorrentes.

2. Ampliar a autoridade

Se você tem duas respostas para seu problema e só uma apresenta website próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma fan page no Facebook?

Não queremos menosprezar as mídias sociais – como tratamos acima, elas apresentam um papel importante em um plano de Marketing Digital. O ponto aqui é que um site é muito mais profissional do que um perfil social.

Com um site, sua empresa possui muito mais recursos para desenvolver o seu produto. Além do mais, por meio da produção de conteúdo, você pode mostrar para seus clientes que compreende do assunto e que tem conhecimento técnico para ser a resposta das dificuldades que ela enfrenta. É um diferencial muito útil nessa tomada de decisão.

3. Impulsionar a sua marca

Qual é o objetivo do seu trabalho? Você tem planos de expandi-lo? Uma das tarefas da R4 Digital é ajudar as organizações a terem um aumento previsto e escalável por meio do Inbound Marketing.

Para isso, aplicamos uma metodologia comprovada que, com a assistência de um Software de Marketing Digital, ajudam vários usuários diariamente nessa escalada de sucesso. No entanto, nada disso seria possível se essas empresas não apresentassem um site com um domínio próprio.

Para conquistar mais negócios, você precisa de mais clientes. E para alcançar mais clientes, você requer mais visitas. E para obter mais visitas, você precisa desse site para recebê-los.

O website é, muitas vezes, o primeiro meio de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing possibilita que esses clientes venham até você em vez de você ir atrás deles. A longo prazo, é um movimento bem interessante.

4. Relacionamento com o público

Na R4 Digital, tanto em posts no blog como em conversas com nossos clientes, a forma de mercado mudou desde que a internet se tornou atual durante todos os momento de nosso dia.

O usuário não possui mais um papel apenas reagente ao marketing e à divulgação. É totalmente comum que ele veja sobre sua marca ou seu assunto na internet antes de tomar a decisão da aquisição. E é nesse momento que entra o site de sua organização.

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todas elas funcionam muito bem:

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre dificuldades que a audiência combate;
  • Atender comentários das pessoas em posts de blogs;
  • Estabelecer uma central de contato com respostas para as questões mais gerais;
  • Ter um modelo de contato simples para auxiliar a relação com seus consumidores;
  • Possibilitar meios de contato por telefone e Whatsapp para clientes;
  • Manter um bate-papo em tempo real para ajudar os usuários.

5. Realizar mais vendas

De acordo com as boas normas da metodologia do Inbound Marketing, após atrair, converter e conhecer, é chegada a hora da venda.

E qual a função de seu site nessa parte? Em relação a negócios, seu site consegue ser útil tanto para vendas consultivas, como é o caso da R4 Digital, como para negócios autoatendimento, como é o caso de e-commerces.

Se sua venda for consultiva, o site é um suporte ao vendedor na hora de fechar com o consumidor. É importante que tenha uma área com as respostas e os recursos para comprarem produtos.

Se o seu negócio ainda não tem um website, não perca tempo e comece já a preparar a sua criação. Recomendamos a você se engajar em uma agência para resolver esse ponto para sua empresa. Não caia nas respostas fáceis ou gratuitas, pois se você quer ter desempenho, foque suas ações em seu produto ou negócio e contrate quem é técnico para todo o restante.

Texto desenvolvido por R4 Digital

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