Scanner

Serviços de impressão e digitalização de documentos

Quando falamos em digitalização, principalmente de documentos, logo nos vem à cabeça a possibilidade de guardar registros, contas, contratos, inventários e muitos outros tipos de documentos importantes, de modo seguro.

Afinal, o papel físico é passível de perda e danos, por esse motivo, a digitalização aparece como uma solução adequada para quem deseja manter a integridade desses documentos em um arquivo digital.

Por esse motivo, muitas empresas optam pela realização da digitalização de documentos, pois com isso é possível assegurar a qualidade e a integridade de tais registros, além de economizar espaço e custos, sem a necessidade de guardar os papéis.

No entanto, é preciso verificar quais são os documentos que devem ser mantidos como recurso físico, pois em alguns casos, a digitalização não pode substituir o documento em papel.

Como é o processo de digitalização de documentos: equipamentos e serviços

A digitalização de documentos é feita com o uso de equipamentos específicos, como é o caso do scanner de mesa, que é um aparelho de leitura ótica, usado para a conversão de imagens, fotos, ilustrações e textos em papel para manipulação direta em um computador.

O scanner funciona com base no princípio de refletância da luz, isto é, ele posiciona a imagem para que uma luz o ilumine e assim possa fazer a cópia digital. Para isso, é indispensável o trabalho dos sensores do scanner.

Em muitas empresas, o scanner tornou-se um dos equipamentos indispensáveis, pois além de documentos, o aparelho digitaliza outros itens, como fotos, que podem ser enviadas diretamente por redes online.

Além disso, o scanner pode estar integrado a outros dispositivos, como é o caso da impressora multifuncional laser, que realiza a impressão dos arquivos online, quando necessário.

A principal vantagens das impressoras multifuncionais a laser é, sem dúvida, a rapidez de impressão.

Por esse motivo, elas se tornaram muito populares, ganhando espaço na concorrência das impressoras de tinta. Além disso, entre outras vantagens desses equipamentos, destacam-se:

  • Alta qualidade de impressão;
  • Maior rendimento do cartucho de tinta;
  • Pouca ocorrência de manchas na impressão;
  • Ótimo investimento e custo-benefício.

No entanto, para quem não deseja investir nesses equipamentos, é possível contratar empresas especializadas no serviço de digitalização de documentos.

Desse modo, basta que o cliente leve todos os arquivos que precisa digitalizar e, desse modo, a empresa irá realizar a digitalização completa, entregando os documentos em arquivos digitais.

Esse tipo de serviço é muito comum, principalmente nos dias atuais, em que praticamente todos os arquivos e documentos precisam estar arquivados digitalmente.

Sendo assim, muitas pessoas procuram pela atividade, incluindo empresas e clientes finais.

As vantagens do aluguel de equipamentos de digitalização

Alguns estabelecimentos trabalham com uma série de documentos, como é o caso de imobiliárias, escritórios de contabilidade, escolas, serviços públicos, etc.

Por esse motivo, acaba compensando o investimento em máquinas e aparelhos de digitalização, sendo uma maneira mais fácil de transformar os arquivos, sem precisar sair da empresa.

No entanto, o preço de investimento na compra dos equipamentos pode não ser acessível para todos os empreendimentos, portanto, uma alternativa é optar pela locação.

O aluguel de scanner, por exemplo, possibilita que o cliente escolha o melhor aparelho, de acordo com as necessidades, como o de mesa, o tambor, scanner de mão, scanner leitor código de barras, scanner de página e scanner para cartão de visita. Dessa maneira, pode-se fazer o escaneamento de arquivos facilmente.

Além do scanner, os serviços de locação incluem a disponibilidade de outros aparelhos, como é o caso do aluguel de impressoras (a tinta ou multilaser, dependendo das necessidades do cliente).

Além da economia, as vantagens da locação incluem a assistência técnica da locadora e a possibilidade de uso somente por um período determinado, sem que o cliente tenha que arcar com custos de um aparelho obsoleto.

Contudo, recomenda-se que a locação de equipamentos de digitalização seja realizada junto à empresas especializadas, que tenham uma ampla gama de modelos de scanners e impressoras. Assim, o cliente poderá escolher qual aparelho melhor atende às suas necessidades.

Além disso, as empresas de digitalização de documentos SP e outras regiões devem oferecer todo o respaldo aos seus clientes, em especial, caso os equipamentos apresentem algum defeito de funcionamento ou outros problemas. Com isso, tem-se a certeza de um bom negócio de locação.

Leave a Comment