choperia

Quais as vantagens de adquirir uma chopeira?

Você provavelmente sabe o que é uma chopeira, apenas não conhecia o nome.

Não é incomum ver a sua aparição em filmes, séries e novelas, tendo em vista que o produto existe há séculos (e é tão útil que continua popular).

Chopeiras são os famosos barris de chopp, que controlam a vazão de cerveja pressurizada, geralmente, valendo-se de uma torneira.

No entanto, hoje em dia há uma imensa variedade desse produto, incluindo novos materiais de fabricação, formatos e acessórios.

A principal mudança é que agora o uso de chopeira eletrica residencial ou comercial é o mais popular, por trazer mais praticidade, deixar o chopp gelado mais rapidamente e ter um design moderno.

Esse produto é capaz de animar qualquer festa, reunião de amigos ou estabelecimento.

A cerveja pressurizada gelada é muito mais saborosa do que as comuns e a possibilidade de um serviço self-service deixa os convidados à vontade.

As diferenças entre a cerveja e o chopp vão além do armazenamento com pressão, incluindo o fato de que o chopp não passa pelo processo de pasteurização, o que corrobora para a qualidade superior do chopp.

Para conservar essa bebida sob pressão, existe uma variedade de equipamentos:

  • Chopeiras de latão
  • Chopeiras de alumínio
  • Chopeiras tradicionais de madeira
  • Torres de chopp
  • Chopeiras portáteis
  • Chopeiras elétricas
  • Chopeiras à gás
  • Chopeiras manuais

Essas são apenas algumas das possíveis características desse produto e elas podem ser combinadas. Por exemplo, uma chopeira naja inclui torres de chopp e pode utilizar diferentes metais.

Quais as vantagens de possuir uma chopeira em casa?

Comprar uma chopeira residencial de bancada é uma ótima ideia para os amantes de cerveja.

O equipamento torna possível contar com um chopp gelado sempre que tiver vontade, a sua manutenção e limpeza são simples e, após a compra, os gastos são baixos.

Talvez a única preocupação mais relevante seja com a regulagem da pressão da garrafa recipiente.

Para aqueles que procuram economizar, buscar uma chopeira naja usada é uma ótima ideia.

Visto que o modelo é o mais prático e que não há prejuízos em utilizar um produto já usado, sobretudo se o material escolhido for o alumínio, conhecido por sua higienização rápida e completa.

Caso você não deseje realizar essa compra, mas ainda goste da ideia de ter esse equipamento em festas ou reuniões de amigos, é possível fazer o aluguel de chopeira.

Muitas são as empresas que oferecem esse serviço, o que inclui o transporte do equipamento até o local desejado.

Isso, inclusive, é uma opção para as ocasiões em que o evento ocorre em um lugar distante, como um sítio ou na praia, aos quais seria muito complicado levar a chopeira que se usa em casa.

Para garantir a diversão não importando o lugar, a compra ideal é a de uma chopeira portátil, cujo tamanho é reduzido, assim como o peso.

Elas possuem uma alça para o transporte e contam com gelo para resfriar a bebida ou com a eletricidade.

É recomendado que se opte por uma manual, assim fica possível fazer seu uso mesmo em lugares sem tomadas.

O ponto negativo é que a sua capacidade de armazenamento é baixa, servindo apenas para eventos íntimos.

Quais as vantagens de chopeiras em um bar?

É fato que além da praticidade, há um apelo estético: esse apetrecho existe há séculos e é associado a tavernas e piratas, dentre outras figuras do imaginário geral.

A presença de uma chopeira manual de madeira é um diferencial decorativo, ainda que seja menos prática e eficiente do que as eletrônicas, sua contribuição para fabricar uma atmosfera no estabelecimento pode compensar tais desvantagens.

Outra vantagem é que ela é perfeita para armazenar (e depois distribuir) a cerveja artesanal, sendo uma ótima pedida para atrair mais clientela em bares.

A criatividade pode ganhar espaço, por exemplo, é possível fazer uma instalação utilizando azulejos, dos quais saem as mangueiras.

Criando um ambiente vintage e atraindo um público mais alternativo (projetos assim são comumente chamados de “tap house”).

Se houver o desejo de testar o sucesso do uso desse produto, é possível realizar o aluguel de chopeira para bar.

Outra opção é estabelecer o “dia do chopp” no estabelecimento e alugar os equipamentos apenas nesta data.

É a saída perfeita para quem quer reduzir custos e tornar o ambiente mais interessante para os clientes, além de poder atrair mais gente para um dia específico.

Leave a Comment