Principais desafios de SEO para empresas locais

Principais desafios de SEO para empresas locais

A otimização do mecanismo de busca local, (SEO) ainda é um desafio para muitos. Para que as empresas possam dominá-lo, é preciso saber como realizar a otimização de mecanismos de pesquisa, e então entender como o Google lida com suas consultas de pesquisa em diferentes mercados.

Desafios comuns de SEO para empresas locais

Muitas empresas enfrentam desafios únicos em SEO locais. Aprenda a seguir a enfrentar os principais desafios de empresas locais e como resolvê-los, para atrair cada vez mais clientes.

1.Otimização do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio (GMB) realmente não deve ser um desafio, é apenas um conjunto simples de listagens de páginas locais, mas há diversas maneiras pelas quais isso pode dar errado para as empresas.

O primeiro passo para otimizar o Google Meu Negócio, é ter cuidado com listagens duplicadas.

É incrível que listagens duplicadas ainda existam no Google Meu Negócio.

Monitore suas listagens do GMB que estão em um estado de fluxo constante. Os usuários estão adicionando fotos e comentários.

O Google pode sobrescrever seus dados, se confiar mais nos dados de terceiros do que em você.

Crie um sistema para monitorar regularmente as alterações nas páginas do GMB

Postagens no Google Meu Negócio

As publicações do GMB são anúncios curtos que você pode anexar ao seu perfil de negócios do GMB.

Essa pode ser uma maneira econômica de gerar visitas de alta conversão ao seu site. As postagens podem incluir texto, fotos ou vídeos.
O desafio que costumamos ver é que as empresas muitas vezes não estão preparadas para produzir conteúdo local.

Se você deseja fazer publicações para vários locais, implemente um sistema para criar material de marketing pronto, para que possam ser publicadas.

2. Pesquisa local

Nem todas as marcas de empresas locais possuem localizações. Existem muitas marcas de mercado local, e empresas de área de serviço, como encanadores e carpinteiros, que visam consultas de pesquisa locais, mas não são elegíveis para aparecer.

Isso ocorre porque eles não têm locais físicos em seus mercados-alvo.

E isso significa que eles estão perdendo muitos cliques e receitas potenciais.

Entretanto, com as estratégias de SEO, trabalhadas em conjunto com o Google Meu Negócio, podem torná-lo seu negócio físico.

3. Maximize as ferramentas do Google

Como o Google é o maior mecanismo de busca disponível, ele pode definitivamente fornecer muitos tipos de serviços, até mesmo para uma clínica de alergia no Rio de Janeiro.

Ter um negócio online é uma condição necessária para o marketing de qualquer pequena empresa, e uma pequena empresa é quase sempre uma empresa local.

Na verdade, quando você compara uma empresa online com uma empresa offline, a empresa online está crescendo mais rápido.Isso torna uma conta do Google Meu Negócio essencial para pequenas e médias empresas.

Esta é uma ferramenta poderosa para empresas locais que visam clientes locais, como um neurocirurgião no Rio de Janeiro.

Por ter uma conta do Google Meu Negócio, você pode controlar as informações sobre sua empresa. Isso inclui endereço, número de telefone, site e horário comercial.

4. Marketing de conteúdo

Você precisa entender que, neste processo, você deve criar algo valioso, relevante e consistente.

Depois de criar o conteúdo, você precisa distribuí-lo ao público-alvo para gerar vendas. Observe que o marketing de conteúdo não se limita a conteúdo escrito ou postagens de blog.

Ele pode conter muitos tipos diferentes de conteúdo, como vídeos, podcasts, etc.

O marketing de conteúdo é útil para obter resultados de longo prazo. Portanto, se você tem uma visão de longo prazo para o seu negócio.

Esta é uma estratégia de marketing perfeita, por exemplo, para um escritório jurídico para negócios,.

5. Localizadores de Loja

Para SEO, um localizador de loja eficaz deve ser um conjunto básico vinculado de páginas de Estado, Cidade e Localização em que o usuário pode clicar facilmente para acessar todas as páginas.

Porém, muitas marcas costumam criar uma página de localização para seus localizadores de lojas com uma caixa de pesquisa para encontrar sua localização.

Conteúdo da página de localização

Muitas vezes, as marcas forçam a construção de um localizador em seu site, mas não deixam nada para o conteúdo.

Não há nada de errado com uma página de localização básica que tem o nome da empresa, endereço, número de telefone, categorias de produto, e serviço como tratamento para nódulos na tireóide.

Mas uma página de localização com conteúdo único e aprimorado que é relevante tanto para o local quanto para os tópicos que você está tentando classificação para pode definitivamente melhorar o desempenho de SEO.

É aqui que seus gerentes de localização podem ser úteis. Muitas vezes vemos marcas de sucesso usando pesquisas de seus gerentes de localização para obter conteúdo local exclusivo.
Outras fontes podem incluir análises de clientes locais, dados de pontos de interesse locais, e produtos que são populares no mercado específico.

Considerações finais

Todos os tipos de empresas enfrentam dificuldades. No entanto, com a estratégia de marketing certa para pequenas e médias empresas, você tem chance de estar em igualdade com as grandes empresas

Basta fazer a escolha certa sobre a estratégia de marketing que deseja usar. Nem sempre esse caminho é fácil, mas de acordo com nossas dicas, esse caminho vai se tornar mais seguro.

Texto escrito por Monique Horrana da KOP Animado.

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