paineis-solares

Os painéis solares para sua casa valem a pena em 2020?

Em 2020, diversas tendências devem entrar em vigor, nos mais variados ramos, empresariais, residenciais, etc. Entre as novidades é possível citar o painel solar.

Mas será que a instalação, realmente, vale a pena? É necessário algum telhado específico? Quanto custa?

O artigo de hoje visa sanar essas e outras dúvidas. Acompanhe! 

1. O seu telhado é adequado para a instalação de painéis solares?

Existem vários fatores que determinam a adequação do seu telhado para os painéis solares, incluindo o tamanho do telhado, sua direção, altura e se está ou não sombreado durante o dia. 

Nossa ferramenta de layout de painel solar abaixo permitirá que você desenhe painéis solares no seu telhado, para ver quantos cabem, para onde devem ir e quanta eletricidade eles produzirão.

Meu telhado precisa enfrentar o sul para que os painéis solares produzam eletricidade? 

Embora os painéis solares voltados para o sul produzam a eletricidade mais geral, pode ser perfeitamente bom ter painéis voltados para o sudoeste ou sudeste, sem muita perda de geração de eletricidade.

Conforme os preços da energia solar caem, mais e mais painéis estão sendo colocados nos telhados voltados para o oeste, embora produzam cerca de 15% menos eletricidade. 

Isso é comum quando há cobrança de eletricidade no tempo de uso.

Nestes casos, pode-se mudar sua geração solar para o final da tarde, quando as tarifas de pico são cobradas pela concessionária de energia elétrica.

2. Quanto custará os painéis solares para sua casa?

A calculadora Solar-Estimativa é a melhor maneira de estimar o custo da energia solar para uma casa específica.

Ela possui as taxas de eletricidade cobradas por cada empresa de serviços públicos em seu banco de dados.

Assim como dados precisos de produção de painéis solares para cada localidade nos Estados Unidos.

Nos cálculos de custo do sistema de energia solar, ele usa preços médios de energia solar para sua cidade. 

Você pode optar por desbloquear o acesso aos preços específicos de cada empresa solar, se optar por inserir seus detalhes e solicitar cotações. 

A estimativa que você obtém no final desse processo é muito detalhada e inclui suas opções de:

  • custo;
  • economia;
  • período de retorno;
  • retorno do investimento;
  • empréstimo e pagamento mensal;
  • benefícios ambientais;
  • gráficos de fluxo de caixa,
  • etc.

Quanto custa instalar painéis solares para uma casa média em 2020?

O instituto Lawrence Berkeley , financiado pelo DOE,  publica custos de 90% dos sistemas residenciais de energia solar instalados nos EUA. 

Esses dados mostram que o custo médio  do sistema de energia solar atualmente é de  US $ 3,37 / watt.

Dados do Solar-Estimate.org, o maior estimador solar de consumo dos EUA, mostram que o custo médio de um sistema solar residencial em 2020 é de US $ 3,18 por watt . 

Para um sistema solar doméstico típico de 6kw, isso significa US $ 19.080 antes do crédito de imposto solar e US $ 14.119  depois de reivindicar o crédito de volta em seus impostos. 

Os preços mais baratos dos dados do Solar-Estimate.org podem refletir a concorrência de preços que o site utiliza para os consumidores. 

As empresas de energia solar sabem que os proprietários que usam este site verão vários preços e opções de sistemas solares e, portanto, competem pelos clientes.

Os proprietários de imóveis que procuram cotações competitivas, encontraram um custo de painel solar por watt tão baixo quanto $ 2,26 em alguns estados.

3. Você pode comprar e instalar seus próprios painéis solares?

É possível comprar kits de painéis solares e depois organizar a instalação, autorizações e inspeções. Fazer isso pode economizar entre 2.000 e 3.000 mil dólares, possivelmente mais.

No entanto, existem algumas armadilhas em potencial.

A instalação em si é perigosa, existe a possibilidade real de danificar o equipamento e é muito difícil reivindicar uma garantia solar, sem que uma empresa solar o suporte. 

Projetos solares de bricolage, geralmente, são adequados para quem é contratado ou conhece um eletricista qualificado para ajudá-lo.

Se você estiver pensando em painéis solares de bricolage, sugerimos que você obtenha pelo menos uma cotação de uma empresa solar de serviço completo (uma que fornecerá o equipamento e fará a permissão e a instalação).

Isso, porque os instaladores solares cobram tanto clientes de bricolage pela instalação que o cliente não economiza dinheiro, fazendo com que uma empresa solar cuide de todo o processo.

4. Qual painel solar é melhor para casa?

A Solar Reviews teve um grupo de veteranos aposentados do setor.

Eles não são afiliados a nenhum fabricante de painéis solares, sentando-se e escrevendo críticas de especialistas sobre as marcas mais comumente instaladas de painéis solares residenciais. 

Eles criaram uma classificação geral, uma classificação separada dos painéis solares mais eficientes e uma classificação dos painéis solares de melhor valor. 

Estas são as marcas que classificaram como seus cinco melhores painéis solares :

  1. Panasonic;
  2. LG;
  3. CanadianSolar;
  4. SunPower;
  5. REC Solar.

Você pode ler nosso resumo de especialistas e justificativas para classificação dos  principais fabricantes de painéis solares em 2020, na nossa melhor página de avaliações de marcas de especialistas.

5. Quanto tempo leva para que sua economia solar pague o custo dos painéis solares residenciais?

Em estados como a Califórnia, o período de retorno dos sistemas solares domésticos – dados os preços solares atuais – é em média de 6,5 anos, mas o período de retorno solar pode ser de apenas 4 anos em estados como Massachusetts. 

Em outros estados, como Flórida, Texas, Nova Jersey e Carolina do Sul, é um pouco mais longo, mas ainda melhor do que a maioria dos investimentos tradicionais … e melhor para o nosso planeta.

6. Quantos painéis solares são necessários para alimentar uma casa?

O número de painéis solares que você precisará para alimentar sua casa dependerá de dois fatores:

A quantidade de eletricidade que você usa; Sua localização que determina a quantidade de eletricidade que os painéis solares produzem.

Existem calculadoras solares on-line que podem levar seu local e gasto de energia mensais e calcular quantos painéis solares você precisa e o custo com base nos preços das empresas solares perto de você. 

A calculadora solar no Solar-Estimate.org – que também é usada por este site – é provavelmente considerada a melhor.

7. Quanto tempo duram os painéis solares?

Os painéis solares têm garantias com duração de 25 anos e, às vezes, 30 anos com marcas premium. 

O Solar Reviews recebeu um vídeo de alguns painéis solares Siemens de 80 watts da década de 1970 ainda produzindo 60 watts, quase 20 anos após o fim de sua garantia. 

Portanto, o período de garantia de 25 anos pode não ser a vida útil total dos seus painéis solares.

8. Preciso comprar uma bateria solar, se instalar painéis de energia solar em minha casa?

Em suma, NÃO. Não é necessário instalar uma bateria solar, pois a medição líquida permite armazenar o valor econômico da eletricidade solar gerada por sua energia durante o dia, que excede as necessidades de energia de sua casa no momento em que é gerada.

Embora o Tesla Powerwall agora seja apenas US $ 7.800 mais a instalação, eles ainda levam quase 10 anos para se pagar. 

A medição líquida permite que você armazene economicamente o valor da energia que seu sistema renovável gera, sem precisar pagar por uma bateria solar.

9. Quem são as melhores empresas de instalação de painéis solares perto de mim?

Como o maior site de análises do setor de energia solar residencial nos Estados Unidos, temos análises da maioria das empresas de instalação de painéis solares. 

Temos classificações para empresas de energia solar por estado e cidade, para que você possa refinar sua busca pela melhor empresa de energia solar local, apenas para as empresas que atendem sua área local. 

Como alternativa, usando a calculadora solar acima, você obtém preços de três das empresas solares com melhor classificação perto de você.

Texto por: ABIPECS

Leave a Comment