empresas

Os serviços de motoboy para empresas

Para as empresas que desejam obter um diferencial competitivo em um mercado cada vez mais concorrido, é preciso estar presente no ambiente digital e oferecer serviços de vendas e negócios para esse tipo de público.

O avanço tecnológico fez com que as pessoas estejam cada vez mais presentes no ambiente digital, inclusive realizando compras virtualmente. Com isso, a logística de entrega e de deslocamento de produtos precisou ser reforçada nas empresas, pensando em formas de entregas que fossem rápidas e seguras.

Além disso, existem alguns serviços administrativos que ainda precisam de uma entrega rápida no dia a dia. Por isso, a contratação de empresa de motoboy, atuando de forma terceirizada, é cada vez mais indispensável para o mercado de negócios.

As empresas de motoboy

Para quem tem um negócio e está realizando a venda de serviços e produtos no ambiente digital, principalmente de produtos perecíveis como alimentos e remédios, precisa se atentar com a logística de entrega desses materiais para o cliente.

Para garantir que essa entrega seja feita de forma confiável e segura, vale a pena investir no serviço de motoboy do delivery, que pode ser prestado de forma individual, por meio do cadastro de aplicativos, assim como por meio da terceirização de empresas que atuam no ramo.

No caso das empresas terceirizadas, elas contratam e capacitam os motoboys para que eles estejam aptos para oferecer um serviço que tenha qualidade, além de realizar todo o procedimento com segurança, com o uso de equipamentos de proteção individual.

Entre as vantagens de contratar os serviços de um motoboy, podemos destacar:

  • Entrega rápida para os clientes de plataformas digitais;
  • Otimização da logística de entregas;
  • Profissionais treinados para entregar as encomendas com segurança;
  • A moto garante agilidade para as entregas de emergência;
  • Tem um excelente custo-benefício.

Diante disso, vale a pena recorrer ao serviço de entrega moto, contratando os motoboys ou empresas que apostam nesse tipo de terceirização de serviços. Existem também aplicativos que realizam a gestão de enntregas e que ficam responsáveis pelos motoboys de forma virtual.

O processo de contratação

O serviço de motoboy não é necessário somente para o avanço da tecnologia e do desenvolvimento digital. Pelo contrário, esse serviço já apresenta utilidade no transporte de pessoas e até mesmo na entrega de documentos, que é uma ação necessária nas empresas até hoje.

Antes do desenvolvimento da internet e do uso dos aplicativos, as pessoas também realizavam pedidos de entrega, só que através do telefone, e naquela época, a entrega também já era realizada por motocicletas.

Mas, os pedidos pela internet ou por aplicativo proporcionaram um avanço nesse sentido, aumentando a demanda de mão de obra para realizar a entrega de produtos.

Por isso, algumas empresas investem na contratação, assim como na elaboração do contrato de prestação de serviços motoboy. Dessa forma, é possível elaborar o contrato para obter serviços de qualidade e de acordo com as regulamentações da categoria.

Através desse documento, é possível definir:

  • O regime de contratação;
  • A duração do contrato;
  • A carga horária de trabalho;
  • As regras da empresa;
  • Os direitos do motoboy.

Junto ao contrato é necessário ter em anexo as documentações do motoboy, principalmente a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria A, que comprova a licença do contratado para pilotar motocicletas.

Além disso, outros documentos devem ser anexados junto ao laudo do médico do trabalho, como a identidade, a carteira de trabalho e um comprovante de residência.

Elementos complementares para empresas

Por fim, vale a pena ressaltar que as empresas que trabalham com a terceirização de serviços de motoboys e cedem motos para esses profissionais trabalharem precisam se atentar com a manutenção periódica dos veículos.

As motos oferecem um grau maior de periculosidade em sua condução, e problemas técnicos ou a falta de manutenção podem causar acidentes. Com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos motoboys, além de garantir que o trabalho seja feito com a maior qualidade possível, é fundamental contar com mecânicos de confiança que realizem a manutenção preventiva das motos.

Além da importância desses profissionais, existem outros agentes que podem ser fundamentais em um procedimento de urgência, como é o caso do chaveiro residencial, que consegue realizar a cópia das chaves tanto da empresa, como também das motos, com o objetivo de suprir a necessidade no caso de perda.

Portanto, ter uma equipe técnica profissional é de extrema importância para garantir que todos os serviços sejam realizados de forma ágil, rápida e segura.

Leave a Comment