serviços e negócio

Os serviços como uma oportunidade de negócio

O setor de negócio, proporciona várias chances para as pessoas investirem tempo e o seu conhecimento para terem uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, para elaborar produtos e serviços que ajudam os indivíduos a resolver os seus problemas, ter um lazer, cuidar da saúde, entre outras finalidades.

Com muita paciência, dedicação, estudos, pesquisas e ajuda de pessoas próximas ou profissionais com experiência e conhecimento em administração, finanças e marketing; é possível transformar um sonho, hobby ou atividade que a pessoa goste muito em uma oportunidade de negócio.

Com isso é possível mudar a forma de atuação na carreira profissional e ainda conseguir uma fonte de renda.

Os tipos de comércio mais populares, ou seja, o que as pessoas pensam em ter são: estabelecimentos de roupa, eletrodomésticos, eletrônicos, papelaria e mercados.

Deste modo, é comum começar com um local pequeno, com uma determinada quantidade de mercadorias e aos pouco pode ir crescendo e aumentar o espaço e as opções de produtos para os clientes.

A dança como uma oportunidade de negócio

Uma possibilidade muito interessante de negócio são os locais que oferecem serviços para as pessoas, ou seja, uma academia, escola de idiomas, escola de dança, empresa de manutenção, etc.

A dança, pode ser uma forma de ampliar as opções de modalidades em uma academia ou a pessoa pode abrir uma escola especializada em dança e oferecer aos seus clientes a opção de escolher qual ritmo deseja conhecer e fazer uma aula experimental antes de fechar um contrato para praticar as aulas.

Esse tipo de negócio necessita de um local com espaço amplo para que os alunos possam se movimentar sem problemas de se machucar, por exemplo.

Ao decidir investir nesse segmento, pesquisar informações sobre como ter uma escola de dança, o custo mensal do aluguel do espaço, capital para a remuneração salarial dos funcionários e outras questões precisam ser muito bem analisadas antes de começar a investir.

Além disso, as aulas de dança podem ser um serviço inserido nas academias, uma forma de inovar nas opções oferecidas aos clientes, ponto que pode atrair mais pessoas para a academia.

Uma aula de ritmos, por exemplo, consiste em uma aula de dança com várias coreografias com muitos movimentos e formas adequadas de se movimentar para funcionar como uma atividade física, até.

Entre as opções de ritmo costumam se destacar:

  • Axé;
  • Salsa;
  • Funk;
  • Forró;
  • Sertanejo;
  • Danças latinas;
  • Hip hop.

A dança é uma forma de diversão saudável, pois, é um tipo de ginastica diferente, que não necessita de aparelhos para cuidar da saúde.

Dedicar-se a prática de aulas de qualquer ritmo é muito bom, pois, ajuda no desenvolvimento de várias competências que são importantes como a consciência e expressão corporal, melhora da coordenação, promove bem-estar, entre outros.

As aulas de dança são uma forma de exercício completo, porque envolve movimentos simples e complexos, que ajudam os alunos a desenvolverem a sua capacidade muscular, flexibilidade e a memória.

Outra opção que pode interessar as pessoas é a aula de forró, um ritmo tão conhecido.

As aulas oferecem vários benefícios à saúde, podem ser praticadas por qualquer pessoa que tenha vontade de aprender a dançar esse ritmo. Pessoas com experiência e que tenham conhecimento sobre o estilo musical, podem ser o instrutor das aulas.

Para montar um negócio relacionado a dança, é fundamental elaborar um bom plano de negócio com todos os objetivos e investimento que precisam ser feitos.

Decidir a quantidade de funcionários, listar os materiais necessários para o espaço como: espelhos, equipamentos de som, telefones, mesas, cadeiras, armários, gaveteiros e outros itens são importantes para mobiliar o espaço e garantir excelentes condições de funcionamento.

Estabelecimentos de personalização

Personalizar objetos é uma ação muito comum que as pessoas realizam para dar um tom de exclusividade aos seus itens.

O abada é um tipo de peça de roupa que tem como essência a questão de ser personalizado, ajudando na identificação de um determinado grupo, por exemplo, no carnaval ou para enaltecer algum produto/serviço em eventos, sendo um ótimo elemento de divulgação e fortalecimento de uma marca/empresa.

Ter um comércio de abadá customizado é uma ótima opção de negócio, pois, esta peça de roupa não é usada apenas no carnaval.

Muitas pessoas procuram os estabelecimentos de customização de abadás para deixar a camiseta diferenciada e usá-la em festas de aniversário, formaturas, casamentos ou em eventos corporativos.

O mundo dos negócios possui uma infinidade de segmentos que as pessoas podem investir uma porcentagem de capital e transformar esse investimento em um negócio de sucesso.

Portanto, pesquisar informações e ter ajuda de pessoas com experiência em negócios é o segredo para que simples ideias virem uma ótima fonte de lucro.

Leave a Comment