refrigerador-mercado

O que você entende sobre o mercado de refrigeradores?

Refrigeradores são ideais para a estabilidade acelerada de medicamentos, testes de envelhecimento precoce em alimentos, plantas, sementes, enlatados, pesquisas em comportamento de insetos, teste de durabilidade de circuitos integrados e outros na indústria eletrônica. O mercado vem crescendo cada vez mais nos últimos anos no Brasil.
A câmara climática para laboratórios é um equipamento desenvolvido como solução, para assegurar testes de medicamentos com resultados precisos. Os medicamentos em uma câmara climática sofrem ensaios de estabilidade, onde a temperatura e umidade relativa almejada são simuladas, e os medicamentos testados. Os resultados indicam o comportamento e resistência a bactérias e outros organismos dos medicamentos, em temperaturas e umidade pré-estabelecidas.
Os testes de estabilidade dentro das câmaras climáticas para laboratório, possuem opções de curta, média e longa duração, com um sistema de umidificação que consome um baixo índice de água, sem uso de caldeiras, o que diminui também, o consumo de energia elétrica, evitando exagerados gastos durante o processo de testes de estabilidade dos medicamentos em um laboratório.
O isolamento térmico da câmara climática para laboratório é em poliuretano, o que confere maior equilíbrio térmico à refrigeração. As características desse equipamento necessitam que ele seja indicado, onde é preciso estabilidade térmica para grande reprodutibilidade.

A alta tecnologia é observada no uso da câmara climática para laboratório

Esse tipo é aplicado em estabelecimentos que necessitam de refrigeração, e tem controle total da umidade nos modos de refrigeração e aquecimento. Isso não permite que o pão encasque e melhora a sua qualidade, aumentando seu tempo de armazenagem e dispensando o uso de estufas comuns. O controle total da fermentação acelera ou retarda o crescimento dos pães de acordo com a necessidade.
O refrigerador para medicamentos deve garantir a preservação dos medicamentos biológicos e, para isso, possui certas características como o isolamento térmico, e o fato de ter um suporte de alarmes eletrônicos, para notificar quando houver alguma falha do equipamento. O refrigerador também deve possuir a possível visualização dos medicamentos, para garantir uma regra básica de estocagem para a perfeita identificação dos medicamentos, quanto ao nome do produto, seu prazo de validade e seu número de lote.

A posição do refrigerador deve ser adequada

É recomendável que o refrigerador seja colocado em um ambiente fresco e ventilado, além de manter uma distância da parede para facilitar a circulação de ar e não deve ter contato direto com o solo. Além disso, os refrigerados estão são disponíveis em modelos, como:

  • refrigeradores industriais;
  • refrigeradores de laboratório;
  • refrigeradores caseiros;
  • refrigeradores de panificadora;
  • refrigeradores de comércio;
  • refrigeradores de vacinas.

Ademais, o condensador evaporativo é um trocador de calor cujo processo é feito através de uma superfície metálica, onde o gás é condensado ao entrar em contato com a água do sistema de resfriamento. A definição do tamanho e das demais características de um condensador, é feita a partir das seguintes informações: tipo do gás refrigerante, temperatura de condensação do gás refrigerante e temperatura de bulbo úmido do ar. Pesquisar as melhores marcas é um dos principais passos para adquirir tal ferramenta.
Esse equipamento é semelhante a uma torre de resfriamento, porém, contém feixes tubulares em seu interior. O condensador é utilizado para gases em sistemas de refrigeração. As grandes instalações frigoríficas são as principais usuárias desse tipo de equipamento e entre os diversos ramos industriais, destacam-se os frigoríficos, os laticínios e as cervejarias.
O condensador, em sistema evaporativo, consiste em uma série de canos e tubos que transportam o gás refrigerante quente. Esses tubos são simultaneamente expostos a um spray de água e a um fluxo de ar. Uma parte da água que flui ao longo dos tubos de gás cheios, evapora-se devido a uma combinação ao ser aquecida pelos tubos e pelo fluxo de ar. A evaporação é o processo que permite o resfriamento rápido do gás refrigerante no equipamento, em que é bombeado de volta para retomar o processo de condicionamento de ar. A água restante então, é coletada e movimentada sobre as bobinas do condensador.

Leave a Comment