motoboy entrega

Motoboy: conheça as vantagens do serviço

De refeições a documentos, o motoboy é uma figura fundamental para assegurar que diversos objetos cheguem a seus destinos na hora certa.

Seu papel é mais do que meramente transportar estes itens: eles também são pessoas que têm um contato muito próximo com o consumidor.

Assim, eles, de certa forma, são uma espécie de vitrine de qualquer negócio. Além disso, a contratação deste serviço não é tão simples, quanto a maioria das pessoas pensa.

A melhor opção de frete de motoboy varia de acordo com aspectos, como:

  • A localização da empresa;
  • A demanda de entregas;
  • O porte das mercadorias a serem entregues;
  • O tempo limite para a entrega do item.

E estes são apenas alguns fatores importantes: há mais alguns a se considerar. Neste post, você aprende mais sobre este serviço e suas vantagens:

Para que serve o motoboy?

Atualmente, contratar motoboy se tornou algo muito mais corriqueiro, graças à expansão do mercado de delivery. Antes restrito às pizzarias, o serviço caiu no gosto do consumidor de muitas outras culinárias.

Neste caso, entregar o pedido é apenas uma das funções deste profissional do transporte: é preciso que ela chegue ao cliente na temperatura ideal (quente ou fria).

E em bom estado (ter os recheios da pizza misturados, por exemplo, é algo grave). Pode-se dizer, portanto, que este serviço é a cereja no bolo da experiência do cliente.

Contudo, este é apenas um dos segmentos que pode se aproveitar das entregas rapidas proporcionadas por este profissional.

Ele também é capaz de fazer entregas de pequenas compras de mercado, e-Commerces e, até mesmo, documentos.

Escritórios de advocacia, por exemplo, podem contratá-los para entregar processos em fóruns, bem como para trazê-los de volta à sede da empresa.

Quais são as vantagens de contar com um motoboy?

Apesar de a moto ser uma das modalidades de transporte favoritas para fazer entregas, não é a única. Entretanto, ela é, de longe, a mais vantajosa. Confira, a seguir, alguns de seus benefícios;

Possibilidade de ir aonde seu cliente está

Com o cotidiano caótico das cidades, com trânsito pesado e estressante, a maior parte das pessoas evita grandes deslocamentos o máximo possível.

Isso significa que negócios que firmam parcerias com uma empresa de motoboy saem na frente: é perfeitamente possível que o público pague mais caro, apenas para ter seu produto vindo até eles, sem nenhum inconveniente.

E não são apenas negócios especializados na venda de produtos, que podem se beneficiar deste tipo de transporte: os prestadores de serviço também.

Um bom exemplo disso, são as agências de viagem, que têm que entregar vouchers e recibos a seus clientes. Nada impede que um motoqueiro profissional se ocupe disso.

Agilidade nas entregas

Não importa o quão ruim esteja o trânsito: as motos sempre chegam antes dos carros. Seu menor porte permite que elas circulem em espaços menores.

Fugindo das filas, que se formam em dias de chuva e/ou no horário de pico. Isso significa que há mais chances de que o cliente receba seus produtos no horário combinado.

Redução de custos

Uma moto nova custa apenas uma fração do valor de um carro. Do mesmo modo, seu consumo de combustível é muito inferior.

Isso significa que, seja o veículo próprio da empresa, ou de propriedade do profissional que realiza o serviço, o investimento exigido é bastante em conta. Deste modo, não é preciso comprometer as finanças da empresa para mantê-lo.

Flexibilidade na contratação

Quem precisa de um motoboy 24 horas, pode fazer a contratação por meio de sites e aplicativos semelhantes aos apps de caronas.

O cliente faz a requisição do serviço e os profissionais disponíveis atendem ao chamado, mediante o pagamento de um valor combinado entre as partes.

Da mesma maneira, também há a possibilidade de contar com a parceira de uma empresa de logística. Estes estabelecimentos costumam contar com uma frota própria.

Que pode ser usada por seus clientes conforme as condições firmadas em contrato. Por fim, caso a demanda de entregas seja alta e elas se restrinjam ao horário comercial, é possível contratar um motoboy próprio.

Este sob o regime CLT. Assim, ele estará à disposição ao longo de toda a jornada, evitando esperas e atrasos.

Estas possibilidades mostram que o serviço de entregas com motocicletas, é extremamente versátil: é possível encontrar uma modalidade de contratação, que corresponda às necessidades da empresa.

Leave a Comment