6 roupas básicas essenciais no seu guarda roupa

Moda feminina: melhores opções de looks para o frio

O inverno está para chegar, portanto, é melhor se preparar — principalmente para evitar de passar frio durante o dia a dia. Porém, escolher um look dentro das tendências de moda para os dias mais frios pode ser um desafio.

Isso se aplica tanto para quem mora nas regiões onde o inverno é mais intenso, quanto para os que vivem onde o clima muda várias vezes em um só dia.

Com essa variação térmica, a parte essencial é se proteger, mesmo que você tenha que se preparar para caso o dia esquente. Nesses casos, utilizar camisetas com regulação térmica pode ser uma boa ideia, por exemplo. 

Casacos e jaquetas, que podem ser colocados e retirados de forma rápida, também não devem ser deixados de lado. Conseguir se proteger do frio não precisa significar falta de estilo, pelo contrário! É como sempre dizem: no frio, todo mundo fica bonito. 

Por isso, chegou a hora de aprender a identificar quais são as peças essenciais, que vão te ajudar a tornar esse ditado uma realidade, de uma vez por todas.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você montar composições incríveis com apenas alguns itens chave do seu guarda-roupa. Saiba mais abaixo!

Dicas de looks para o frio

Chegou a hora de se preparar para os períodos frios do ano. Portanto, é o momento perfeito para buscar roupas da moda para a estação com antecedência, afinal de contas, ninguém gosta de ser pego desprevenido pelo frio! 

Confira abaixo alguns itens que não podem ficar de fora do seu armário nesses meses gelados.

Botas 

Como você já deve saber, as botas são ótimas para as temperaturas mais baixas. Ela é uma peça versátil, já que é possível encontrar modelos:

  • Com salto;
  • Sem salto;
  • Com cano alto;
  • Com cano baixo.

Além disso, também existem diversos materiais — inclusive com tecido quente por dentro. Para combinar essa peça, também é muito simples: elas caem bem com calças, saias, vestidos e tudo o que a sua criatividade permitir!

Jaquetas

As jaquetas são peças que costumam imprimir muita personalidade para o seu look. Geralmente, elas costumam ser mais curtas do que os casacos, sendo mais acinturadas. Além disso, também costumam ter zíper.

Ela é a escolha perfeita para qualquer ocasião. Além de ficar bem com calça, saia ou vestidos, a jaqueta também combina com todos os tipos de bota. Seja uma jaqueta jeans ou uma jaqueta de couro, você sempre estará protegida do frio, e ainda estará na moda.

Cachecol 

Os cachecóis são o tipo de peça que só sai do nosso armário quando as temperaturas caem. Eles dão um toque especial ao visual, uma vez que o acessório também é extremamente versátil. 

Você pode encontrar o cachecol em diversos tecidos: alguns mais finos, que não esquentam, e outros mais grossos, para ambientes mais frios. O estilo pode variar conforme a sua necessidade. 

Casacos

Os casacos, assim como as jaquetas, combinam com qualquer proposta de look que você tenha em mente. 

Eles são perfeitos para os dias em que o frio está intenso, e também para aqueles dias nos quais há mudanças bruscas de temperatura — afinal, basta combinar com uma roupa mais fresca por baixo do casaco, e retirá-lo no decorrer do dia. 

Crochê

O crochê é um estilo de peça que nunca sai de moda, e voltou a ser tendência em 2022. A boa notícia é que ele também cai bem para o frio! 

Combinando uma blusa de crochê com um jeans mais básico ou com uma calça colorida, já eleva a sua combinação e a deixa ainda mais estilosa. Os cachecóis, que falamos mais acima, também podem ser feitos de crochê, por exemplo.

Moletom

O bom e velho moletom também é uma tendência marcante dos últimos anos. Além de essas peças te aquecerem pelo resto do dia, também é possível combiná-las de diversas formas: com tênis ou com um sapato clássico, podendo variar de acordo com o seu estilo. 

 

Tags: No tags

Leave a Comment