studio-shot-of-pretty-black-woman-with-white-shopping-bag-standing-over-yellow-background-trendy-spring-fashionable-look

Looks femininos minimalistas para o dia a dia

O estilo de uma pessoa depende de diferentes fatores: não só preferência sobre o tecido e o caimento das roupas, mas de como é o seu dia a dia, do que ela prioriza, de como se sente mais confortável e de qual é a mensagem que deseja transmitir com os looks.

Algumas mulheres adoram esbanjar acessórios, cores e sobrepor tecidos, enquanto outras se sentem mais confortáveis com um estilo minimalista, marcado por ser simples, versátil e fácil de usar. 

Os adeptos desse estilo não guardam peças que ficam sem uso durante meses; a ideia é criar novas combinações para tudo o que se tem no guarda-roupa.

Mais recentemente, quem curte um look minimalista tem opções em tecidos tecnológicos, que são ótimos para garantir conforto térmico, além de evitar proliferação de bactérias que provocam suor mais intenso. 

Confira algumas dicas para montar ótimos looks minimalistas, começando pela tech t-shirt feminina!

Tech t-shirt

A camiseta é uma peça super versátil para se ter no armário. No estilo minimalista, o segredo é inovar nas combinações e não ter um armário abarrotado de roupas. 

Para produzir combinações estilosas, é preciso ter algumas peças básicas, como:

  • Tênis branco;
  • T-shirt branca;
  • Calça preta;
  • Casaco em cor mais escura.

Além disso, é importante dar um toque especial com outras peças e/ou acessórios. A tech t-shirt é ótima para situações casuais, pois garante conforto e um estilo despojado. 

Que tal combinar uma t-shirt dessa na cor branca, uma calça mais estilosa, em outra cor que você goste muito, e um tênis mais detalhado também? 

Esse look cabe muito bem para ir em um barzinho descontraído com os amigos, curtir um cinema ou acompanhar o show de uma banda que você adora!

Cores que fazem a diferença

Outra característica marcante do armário minimalista é ter poucas cores, focando em preto, branco, azul-marinho e marrom. Quem gosta de visuais mais coloridos pode investir no amarelo claro, no vermelho e no verde.

Quem gosta de poucos detalhes em outras cores pode apostar em cores mais clássicas e alguma peça estampada. Algumas bastante usadas no estilo minimalistas são o xadrez, as listras, o poá e as geométricas.

Jaqueta jeans

Essa é uma peça clássica no armário minimalista, já que pode ser combinada com diferentes looks. Com um vestido acima dos joelhos e um tênis, essa jaqueta confere um ar despojado, especialmente quando o jeans é de cor azul claro.

Se a ocasião requer um look mais produzido, você pode escolher uma de cor mais escura (como preta ou azul-marinho) e combiná-la com uma legging preta, uma blusa e sandália estilosa.

Sobreposições

Essa tática é bastante conhecida por quem curte o minimalismo na hora de se vestir. A maioria das mulheres aposta na sobreposição no inverno, mas também é possível trazê-las em estações mais quentes.

Uma combinação clássica é sobrepôr um vestido de alças a uma camiseta branca básica e fechar com um tênis estiloso. Outra opção é o shorts jeans por cima de uma legging preta e uma bota sem salto, o que garante estilo sem abrir mão do conforto!

Looks monocromáticos

Montar um visual de uma cor só é um jeito de manter o estilo minimalista. Porém, é preciso atenção na hora de combinar diferentes tecidos, a fim de criar um look harmonioso.

Nos acessórios, é possível variar a tonalidade e colocar algo metálico na cor escolhida ou colocar outra cor parecida. Por exemplo: para um look na tonalidade rosa claro, vale apostar em uma sandália ou tênis bege.

Por fim, na hora de escolher os acessórios, lembre-se de manter a discrição. Se você adora usar vários anéis e colares ao mesmo tempo, é preciso escolher peças com a mesma cor, sem muitos brilhos ou pedrarias.

Leave a Comment