Happy pretty young woman sitting on sofa and using laptop at home

Looks confortáveis para trabalhar em casa

Muitas pessoas tiveram que se adaptar a rotina de home office, e ter no ambiente de descanso o mesmo ambiente do trabalho. Isso não quer dizer que você precisa ficar de pijama o dia todo. Confira ideias de looks confortáveis para trabalhar em casa e sentir-se bem o dia todo!

Por que ter looks para trabalhar em casa?

Sabemos que é difícil resistir à tentação de ficar de pijama o dia e com o cabelo bagunçado. Porém, se arrumar para trabalhar, mesmo em casa, te ajuda a começar o dia e entrar no clima da produtividade.

Trocar de roupa, arrumar os cabelos e até passar maquiagem por mais leve que seja pode ajudar a criar uma rotina mantendo o ritmo de trabalho, estabelecendo horários para cada atividade e separar tempo de trabalho e descanso, além de te deixar preparada caso tenha uma reunião e ligações de vídeo, ou precise sair de casa às pressas.

Para isso, prefira tecidos leves, frescos e molinhos. Se estiver pensando em renovar o guarda-roupa, invista primeiro nas partes de cima, que são as que aparecem durante as reuniões online, por isso é bom escolher os melhores modelos de blusas para causar boa impressão.

Portanto, nada de se render aos pijamas e lençóis!

Conjuntinho

Os conjuntos estão com tudo e são grandes aliados do home office. Você pode investir em opções para frio e calor, que eles transitarão do trabalho em casa às saídas.

Os conjuntos possuem ar fashion naturalmente pelas peças possuírem mesma cor, tecido e detalhes. Mesmo os de tecidos mais confortável, como a malha, possuem um detalhe que os torna diferentes e arrumadinhos. Aposte!

Blazer

Se seu trabalho pede algo mais formal e arrumado, invista em um bom blazer. Hoje, existem diversas opções de blazer em diferentes tecidos e modelagens, incluindo o próprio moletom.

A peça é curinga, transforma o look em instantes e vai do confortável para trabalhar em casa ao look de um jantar despojado.

Por baixo, vale camiseta ou regata básica. Mas, lembre-se de que as peças em malha tem ar informal, apesar de serem confortáveis. Dá para investir em peças bacanas, de outros tecidos e ainda continuar confortável.

Calça pantacourt e capri

É bacana trocar também a parte de baixo, mesmo que ela não apareça, para entrar no ritmo. Além disso, se por algum motivo você precisar levantar durante uma ligação de vídeo, corre o risco de aparecer com o shorts do pijama.

Por isso, prefira as calças e bermudas de tecido leve, que deixem a pele respirar. As calças pantacourt e capri são ótimas pedidas por serem mais curtas e em tecidos maleáveis, te deixando pronta para o trabalho e compromissos externos.

Calça de moletom no home office pode?

A calça de moletom é sinônimo de conforto, mas como está em alta, ganhou um toque fashion e agora é item disputado.

Para os dias amenos, prefira aquelas com tecido mais levinho. Aposte também nas que possuem detalhes laterais ou nos punhos e cintura, para dar um toque diferente e fugir da cara de pijama.

Combine com uma blusa de moletinho ou regata de tecido plano e tenha sempre uma terceira peça na mão, como cardigan ou quimono.

Aposte em acessórios e detalhes para os seus looks confortáveis para trabalhar em casa

Como a parte de cima do corpo é a que mais aparece nas chamadas de vídeo, você também pode investir mais em acessórios como brincos e colares.

No entanto, atente-se ao tamanho e peso das peças para você não ficar desconfortável e elas não atrapalharem as conversas ao bater nos fones de ouvido com fio, por exemplo.

Outra alternativa é usar blusinhas com detalhes na gola, nas mangas ou estampadas. Elas te deixarão mais arrumada sem precisar de uma grande produção.

Fique de olho nos tecidos

Já deu para perceber que a escolha do tecido é tudo na hora de se arrumar para o trabalho em casa.

Malha e algodão são os mais confortáveis, deixam a pele respirar, mas também costumam amassar bastante. O linho é um tecido perfeito para os dias quentes, além de ser nobre, mas você também sofrerá com os amassados.

As blusas de viscose podem ser uma boa alternativa, são leves e amassam bem menos.

Para os dias de frio, aposte em linha e tricô, que são aconchegantes, mas nem por isso desleixados ou com cara pijama.

Qual o seu preferido no home office? Separe seus melhores looks confortáveis para trabalhar em casa e mãos à obra!

Leave a Comment