pexels-anna-shvets-4672291

Lingerie para usar com roupas brancas ou transparentes

O ano novo está chegando e, com ele, aquele velho dilema feminino: qual lingerie usar com a roupa branca? E com a moda das transparências em alta, ficou ainda mais difícil. Como saber qual a lingerie ideal para o look?

A escolha da roupa íntima é um assunto importante do universo feminino. Além de encaixar bem no look, ela precisa ser bonita e se enquadrar na personalidade de cada uma. Ou seja: achar a lingerie ideal para compor o look pode ser mais difícil do que se imagina.

Para facilitar essa questão, preparamos algumas dicas. Continue a leitura e confira!

Lingerie invisível

Conhecida como lingerie invisível ou “cor de pele”, elas oferecem diversas opções de cores. Geralmente são feitas em tecidos que aderem mais ao corpo, como a viscose ultra fina, e não têm costura, para não marcar na roupa.

São ótimas opções para quem não quer mostrar nada além da roupa em si. Mesmo quando usadas com roupas com aberturas e transparência, elas não são vistas.

A cor da vez: lilás

Por mais surpreendente que possa parecer, o lilás é uma das cores que mais funciona para esconder as peças íntimas nos looks. É claro que esta cor não funciona dessa forma a qualquer tom de pele, então é preciso testar.

Mas de forma geral, o lilás, quando usado por baixo do branco, costuma anulá-lo e a lingerie acaba passando despercebida. 

É uma ótima solução para quem quer ser discreto na roupa íntima, mas ainda assim ter uma opção de cor ou, ainda, para quem não gosta de tons terrosos e nudes.

O clássico nude

Falando em nude, essa é uma das peças clássicas das brasileiras quando o assunto é roupa de baixo. O nude abrange diversos tons de cores, desde o chocolate até os mais rosados.

A diversidade de cores é exatamente o que o torna uma das melhores opções para deixar a lingerie mais discreta no look. O ideal é que você use um tom que se assemelhe à sua cor. Dessa forma, a lingerie ficará no tom da pele, como se fizesse parte do seu corpo.

E não precisa se preocupar em perder a sensualidade ao usar algo no seu tom. Hoje em dia já existem diversas opções de calcinhas e sutiãs nudes muito estilosos e sensuais, com várias opções de tecidos e cortes. Procure as peças que mais combinam com o seu estilo.

Use e abuse do body

Apesar de ser uma dica antiga, ela funciona até os dias atuais. Um body liso e, de preferência, da cor da pele ou da roupa, é uma das melhores opções para a lingerie passar despercebida nas roupas.

Se o look for um vestido ou macacão, ele combina ainda mais. Vale dizer que existem diversas opções, com, por exemplo:

  • Bordados;
  • Rendas;
  • Tecidos sofisticados;
  • Cortes que vão do ousado ao conservador;
  • Detalhes que fazem toda a diferença.

Tendo isso em vista, cabe a você escolher o modelo que oferece mais conforto no dia a dia.

As famosas hot pants

Entre as queridinhas do mercado, as hot pants são ideais para quem quer usar lingeries de forma discreta. Elas são ótimas para usar com saias e shorts brancos, por exemplo, pois costumam cobrir todo o bumbum, deixando você despreocupada.

Além disso, existem opções com cintura alta, para quem quer valorizar a silhueta, e também podem ficar muito sensuais, sobretudo se forem usadas com um top ou bralette, por exemplo.

Transparência assumida

Outra forma de usar uma lingerie com roupa branca ou transparente de forma elegante é combinando as peças para que fiquem aparentes propositalmente. A transparência está em alta na moda e tende a permanecer por mais algumas temporadas. 

Por isso, vale investir em looks em que as peças íntimas sejam protagonistas. Desde os modelitos mais ousados até os mais conservadores, é possível ficar elegante com a lingerie à mostra. 

Texto: Gustavo Marques

Tags: No tags

Leave a Comment