joias

Joias, por trás do brilho

Se há algo que nos encanta, que é antigo, mas ao mesmo tempo muito moderno, são as joias. Elas são acessórios de luxo muito cobiçados, tanto por homens quanto por mulheres, e são compostas por pedras totalmente preciosas, prata, ouro e outros elementos empresa.

Antigamente, as pessoas utilizavam somente joias, mas agora algumas foram para a opção de bijuterias, que imitam o visual, mas não são iguais em relação às cores, qualidade, e seu encanto natural, que é reconhecido de longe.

Porém, o mercado de luxo ainda é muito resistente e também abrangente, o que torna a de produção de joias ainda ser totalmente ativa, e, principalmente, reinventada a cada dia que passa.

Para que você entenda um pouco mais sobre esse meio, e como é possível a confecção de lindas peças para serem usadas, acompanhe o texto, pois ele irá apresentar as mais utilizadas máquinas e todos os equipamentos de joias. Leia e confira.

Correntes

Há variados tipos de maquinários que são utilizados para compor um local de produção e distribuição de joias. E um deles é a maquina de fazer corrente de ouro. Ela é aplicada para fins específicos e possui variadas especificações.

Seu padrão deve obedecer uma elevação de qualidade, a fim de que o metal precioso, que é o ouro em questão, seja transformado e vire uma peça mais refinada, que tenha uma ótima duração, resistência e qualidade.

Esse equipamento tem o nome de trefiladeira e prepara fios para comporem uma corrente elegante e diferenciada. Ela trefila fios até 2 mm e proporcionar passagem para em média seis fileira, que são equipadas em óleo lubrificante.

Além disso, possui um ajustador de caimento e torcedor, ou seja, muda todo o design do produto quando desejado, fazendo com que seu comprimento e todo o restante de seu visual fique diferenciado sempre que desejado.

Há muito modelos diferenciados deste tipo de máquina, e a maior delas possuem algumas aplicações como:

  • Finalidade;
  • Moldes;
  • Guias;
  • Formador de dobras e elos.

Esse maquinário direciona os fios em uma posição giratória, fazendo com que seja possível produzir correntes de espirais, que costumam ser as mais procuradas por diversas empresas e pessoas que lidam com joias.

Máquina de aliança

Há também maquinas de ourives, que são utilizadas para fazer alianças e elementos muito parecido. Elas são muito parecidas com os tornos, maquinários industriais que fazem acabamentos e trabalhos metalúrgicos muito precisos.

Além disso elas são as responsáveis por dar acabamento final em todos os tipos de joias, principalmente  nas arredondadas e também em aliança de compromisso, pois realizam corte totalmente preciso, assim como as trefiladeiras já explicadas mais acima.

Sua fundição centrífuga molda aros de variados tamanhos, que também são perfurados por uma furadeira de alianças com garras, que ajuda nos trabalhos diamantado, circulares e outros mais específicos, como das diamanteira e bordados.

Os benefícios dessa máquina são, basicamente, evitar o desperdício de materiais nobres, acelerar a produção e garantir o lucro. Traduzir acabamentos perfeitos, ter alto padrão de precisão de corte e moldagem, acabamentos, melhorias e inovações que o mercado sempre pede.

Como falamos acima, o luxo e as joias, por mais que tenham um público mais fechado, estão sempre muito em alta. Então, com esse maquinário, é  possível que esse negócio alavanque que cada vez mais, mas é necessário muita criatividade e designs diferenciados.

Carimbos

Por último, mas não menos importante, os carimbos automáticos também estão neste meio. Eles possuem o intuito de tornar a marca de suas joias muito mais reconhecidas, fazendo com que as pessoas se fidelizem e conheçam a personalidade de sua empresa.

Quando você elaborar um produto, você automaticamente deixa sua marca e a sua personalidade nele, para que se torne algo mais elegante, requintado, interessante, e literalmente deixar a sua marca e fazer com que sua arte seja sempre lembrada.

O carimbo para joias é um equipamento que inclui letras, números e relevos em seu próprio instrumento e é criado de uma maneira em que você pode personalizá-lo a partir de todas as necessidades e tamanhos de cada peça.

Ou seja,  além de vender bastante, ter a sua própria marca registrada para reconhecer cópias quando ocorrer e também expressar a sua identidade visual da melhor forma que pode.

Leave a Comment