portaria-terceirização

Já conheceu todas as opções de portaria?

Os serviços de portaria e limpeza são uma opção viável e popular, que foi adotada por diversos tipos de estabelecimento, desde condomínios residenciais até prédios comerciais, pois o fluxo de pessoas autorizadas, convidados e automóveis precisa ser devidamente controlado. Trata-se de instituições separadas que se contratam e treinam funcionários para trabalhar diante de tais situações, bem como o atendimento prestado, visando valorizar a imagem do local e manter sua segurança.

Em casos de áreas e prédios comerciais, a primeira impressão deixada é a da portaria, sendo assim, os funcionários são devidamente preparados para prestar serviço de forma que a imagem da empresa seja preservada.

A Empresa de terceirização de portaria enviará um time de acordo com a necessidade de contratação do cliente, e ficará responsável pelo treinamento dos porteiros, desenvolver uma escala de trabalho inteligente e econômica para o condomínio, providenciar todo o equipamento necessário para os funcionários exercerem suas funções, oferecer feedbacks e providenciar uma possível troca de funcionários, caso os mesmos não estejam atendendo as necessidades do contratante.

Ao ser pago um valor mensal, estabelecido de acordo com os serviços contratados e levando em conta o número de funcionários necessário, a empresa de terceirização de portaria cuidará de todos os aspectos legais dos funcionários que irão trabalhar no local, tais como; reclamações trabalhistas, férias, direitos trabalhistas e retenção tributária. É recomendável se atentar ao valor da retenção de impostos no momento de contratação.

A terceirização de serviços pode promover diversas vantagens

A Terceirização de portaria se tornou muito comum e popular nos dias de hoje, pois além de poupar síndicos das responsabilidades e eventuais passivos trabalhistas, de cada funcionário contratado, é possível encontrar uma contratação que condiz com a realidade financeira e necessidade do condomínio.

Apesar disto, o fato de não ser mais necessária uma gestão de funcionários e a realização direta do pagamento por seus direitos trabalhistas, foi com certeza um dos fatos decisivo para o aumento gradativo deste serviço.

De acordo com o levantamento de dados, a taxa de satisfação com este tipo de serviço atingiu a margem de 78,2% , pois como o valor de determinados benefícios aos funcionários, como cestas básicas, uniformes e diversos materiais, já estão inclusos no contrato, torna-se muito mais viável para a maioria dos condomínios pagar um único valor mensal e não ter de se preocupar com as cláusulas trabalhistas.

Se o contrato incluir equipamentos, o contratante receberá um anexo no contrato, juntamente com a responsabilidade do condomínio pelo estado de preservação dos mesmos.

Uma portaria terceirizada também pode oferecer serviços variados, porém, com influência direta na função principal da contratação, como:

  • Serviços de limpeza, manutenção e conservação;
  • Recepção, secretárias e telefonistas;
  • Controle de tráfego de pacotes e encomendas;
  • Portaria e segurança em geral.

Os serviços de limpeza, manutenção e conservação são essenciais para o bem-estar e saúde dos moradores, visitantes e funcionários do local. Durante a contratação, é possível solicitar um plano de limpeza, pois é importante determinar o período e horário, em que ocorrerão a realização dos serviços contratados. Algumas também organizam um cronograma de limpeza e manutenção do local, visando mapear os lugares onde serão necessários maiores cuidados.

Também pode-se solicitar uma planilha de custos, para entender todos os valores dispostos na contratação e realizar uma melhor avaliação do preço final.

Com a recepção de secretárias e telefonistas, todo o fluxo de pessoas, identificação de visitantes e seus acessos serão controlados e relatados entre os porteiros e os condôminos, através de ligações diretamente para o apartamento ou casa do morador, sem a necessidade de deslocamento para autorização do acesso.

A terceirização também permite que processos sejam otimizados

Os funcionários da terceirizada também ficam responsáveis pelo recebimento de encomendas no local e distribuem para os moradores corretamente, garantindo sua segurança.

Em suma, uma terceirização de portaria e limpeza ficará responsável por assumir todos os desafios e dificuldades de uma gestão de funcionários, antes realizada pelo síndico ou administrador do condomínio ou empresa, tornando-se uma alternativa rápida e eficiente para atender as demandas necessárias no mercado.

Tornando possível a montagem de uma equipe treinada e especializada, para o cumprimento de tarefas exigidas pelo contratante, os serviços de terciarização oferecem uma diversidade de pacotes e serviços que podem ser solicitados e adaptados de acordo com a preferência do cliente.

Com o intuito de promover uma maior facilidade, para os síndicos e administradores contratantes, uma empresa de terceirização de serviços também fica responsável pela substituição imediata de algum funcionário, em caso de falta de contratado, e com idoneidade realiza com precisão os serviços, e torna o dia a dia dos moradores e funcionários da sua empresa muito mais fácil.

Leave a Comment